O Jus Navigandi mudou de endereço: jus.com.br Agora mais curto e mais fácil! Fechar este aviso

Ir direto ao conteúdo

Jus Navigandi

1. Ayana
    22/02/2012 22:37

Boa noite!!!
    Em resumo é o seguinte, pretendo me casar daqui a 115 dias, porém antes disso, eu e meu noivo resolvemos resolver a questão dele com o suposto pai, ja que vamos mecher com documentos para o casamento.
    Hoje foi feito um exame de dna, particular, o suposto pai concordou em ir fazer. Após sair o resultado e se o mesmo der positivo, qual o procedimento para o pai reconhecer ele na certidão de nascimento? Ele pode incluir o sobrenome do pai? Quanto tempo leva, para ser expedida a nova certidão?
    Isso tudo imaginando que o pai aceite amigavelmente reconhecer ele, tal como aceitou fazer o DNA.
  2. Insula Ylhensi
    22/02/2012 23:44

O pai concordando, poderão ambos dirigir-se a Defensoria Pública para providenciarem o reconhecimento. Sendo ato conciliador, não havendo demanda, será mais rápido, não dá pra prever o tempo, se antes ou depois dos tais 115 dias.
  3. Ayana
    26/02/2012 21:11

Obrigada Insula!!!

Participe do Fórum

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

SIGA O JUS NAVIGANDI
ADVOGADOS