Ir direto ao conteúdo

Redes Sociais do Jus Navigandi

  1. Cap HC
    27/02/2012 22:21

    Boa noite companheiros,
    Sou militar da ativa, classificado em cidade do interior do RS desde 2011. chegando na cidade, por falta de PNR, fui obrigado a pagar aluguel por 1 ano no valor de um salário mínimo. Agora, felizmente, fui agraciado com PNR. Pergunto se faço jus a algum auxílio de bagagem ou transporte por mudança de endereço dentro da sede. Abraço a todos!
  2. Patriota
    28/02/2012 21:04

    Caro colega, no meu entendimento este tipo de auxílio de dá apenas nos casos de transferência de unidade e o valor é dado de acordo com a distância e a tua graduação. Porém, talvez, digo, talvez possa ser feito algum pedido de ressarcimento junto à assistência social de sua unidade. Abaços e boa sorte no teu PNR!!!
  3. Sargento do Exército
    29/02/2012 20:22

    Salvo outro juízo, entendo que somente tem direito à Indenização de Transporte de Bagagem na mesma sede o militar cuja ocupação de PNR se deu ex-offício, por exemplo, o Subtenente ocupava PNR na vila dos ST/SGT e foi promovido ao 1° Posto e consequentemente foi "obrigado" a ocupar PNR na vila dos Oficiais. Ademais, entendo que nos outros casos a ocupação de PNR não se caracteriza ex-offício posto que há o interesse do militar em ocupar o PNR. É isso.

Participe do Fórum

Entre com seu cadastro do Jus Navigandi:

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

JUS NAVIGANDI NAS REDES SOCIAIS