Olá pessoal, preciso de ajuda, pois atualmente trabalho num callcenter que é praticamente um inferno na terra, e gostaria muito de ser demitida sem justa causa, pois além do lugar ser ruim, ainda é a minha unica fonte de renda, e eu preciso da multa e seguro para sobreviver até achar um novo emprego. Além disso estou sofrendo de depressão, estresse, tenho tido muitos pesadelos referentes ao lugar, tendinite, queda de cabelo, entre outros problemas que eu não tinha antes de entrar na empresa. Além disso o ambiente é sujo, os banheiros também, os escaninhos são facilmente arrombados, não há segurança, o teto de um dos setores desabou devido as chuvas, não há treinamento, a empresa que trabalhamos lança produtos, porém não dá treinamento e não sabemos instruir os clientes, os supervisores são mal treinados, a area de lanches tem muitas moscas, os micro-ondas são velhos e poucos, eles depositaram valores errados de passagem e vale alimentação, não depositaram minhas remunerações variaveis do mes, enfim se eu listar todos os problemas ficaria até amanhã.

Eu não quero chegar ao ponto de me encostar pelo inss ou fazer algo pior, então preciso sair o quanto antes, chegar num acordo com eles, caso eu não consiga outro emprego, e se eu conseguir eu pedindo demissão vou ter algum valor depositado, por favor me deem um auxilio sobre isso, são tantas coisas que nem sei por onde começar, obrigada

Respostas

    A

    Adriana M Araujo Terça, 28 de fevereiro de 2012, 16h22min

    Se a empresa esta deixando de depositar os valores corretos e devidos vc poderá solicitar uma rescisão indireta - sua dispensa sem justa causa.

    K

    Katy Perry Terça, 28 de fevereiro de 2012, 20h20min

    e como que eu faço isso? eles deveriam ter depositado 82,80, pois no mes de dezembro faltei 4 dias(3 por uma suspensão injusta por sinal) e 1 por atestado médico que eu coloquei, eles depositaram 72,30

    e no vale transporte o valor deveria ser 131,31; e depositaram 120,00

    e também não pagaram a minha rv do mês de janeiro, que pelos meus calculos seria mais ou menos 150 reais, tava contando com esse dinheiro para pagar as contas do mes

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Terça, 28 de fevereiro de 2012, 21h05min

    xicadasilva123
    Se seu empregador descumpre algum acordo previsto em contrato, ou descumpre norma estabelecida em Lei ou em CCT do Sindicato, vc pode entrar com processo trabalhista pleiteando a Rescisão Indireta, que lhe renderá todos os direitos de uma dispensa sem justa causa.

    Essa alternativa somente se dá por meio litigioso, vc precisa de um advogado (do Sindicato, é mais fácil) para mover essa ação.

    Observe bem se os recolhimentos do FGTS tem de ser exatamente aquilo que vc imagina, pois, conforme Portaria da CAIXA é permitido recolher o FGTS com base no salário líquido após desconto de ausências ao serviço. Portanto, confirme os valores.

    O mesmo pode estar acontecendo com o VT. SE o empregado deixou de comparecer ao serviço (por falta ou suspensão ao serviço) esses VT será remanejados para o mês seguinte, que terá uma recarga de valor inferior ao previsto.

    Com relação ao título de sua Discussão "quero ser demitida com os meus direitos", isso não existe. Não é o empregado quem decide se o empregador irá ou não demiti-lo. Se vc não consegue entrar num acordo com eles, terá de se demitir caso não queira mais trabalhar na empresa.

    K

    Katy Perry Terça, 28 de fevereiro de 2012, 22h04min

    o valor a menos eu tava ciente, mas mesmo assim o valor ta inferior ao valor a menos que eu teria direito, vou ir no sindicato ver isso, o lugar que eu trabalho só manda embora por justa causa(eles forçam justas causas por motivos absurdos como pausas estouradas, ou até mesmo um livreto da avon em cima da pa) ou se a pessoa pedir para sair, eles são irredutiveis, eu já deixei bem claro que quero ir embora, to assim desde setembro do ano passado, eu não tinha procurado emprego antes, pois estava completamente esgotada, não tinha condições fisicas e mentais de começar em outro lugar, por isso queria ser demitida sem justa causa, mais 1 mes trabalhando nessa empresa que é um callcenter, eu era capaz até mesmo de me matar, e não quero chegar a esse ponto

    eu todo dia saia chorando devido a pressão de supervisores e por causa das ligações, só caia ligação me xingando, enfim é muito horrivel, só quem vive nisso sabe

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Quinta, 01 de março de 2012, 12h56min

    Lamento mas Livro de Avon dá justa causa pois enseja comércio dentro do ambiente de trabalho, posto que é uma forma de venda em catálogo, e se o empregado pego com o livreto não é o revendedor, demonstra que está à toa se divertindo com material que não pertence ao seu serviço para o qual é pago para se dedicar durante sua jornada de trabalho.

    Demorar para retornar a estação de trabalho após o intervalo de descanso tmb pode ensejar justa causa.

    Vc pode deixar claro quantas vezes quiser que quer ser mandada embora, o empregador não é obrigado a demitir. Se o empregado não está satisfeito com o trabalho deve pedir demissão.

    De fato, tlmtkg é um inferno, só quem tem uma certa estrutura é que aguenta, por isso o turnover é tal alto neste segmento, a maioria se demite logo.

    K

    Katy Perry Quinta, 01 de março de 2012, 23h05min

    pois bem, consegui outro emprego, melhor até, porém fui pedir o desligamento do callcenter e eles não quiseram fazer hoje, pois fui pela manhã, e eu não posso ir a tarde que era o meu turno, preciso saber o que pode ser feito, amanhã vou passar no sindicato para ver no que eles podem me ajudar, não quero que descontem o que eu teria direito de dinheiro, porque eles já depositaram as passagens em forma de cartão vale transporte e eu não quero e eles devem descontar a recisão, que segundo um site de calculos daria em torno de 400 reais

    e sobre as pausas, é impossivel comer, escovar os dentes, ir ao banheiro em 10 minutos, ninguem consegue fazer isso nesses intervalos, ainda mais que o banheiro fica longe da central, tem que caminhar meio prédio para ir num, a praça de alimentação é cheia de moscas, o que acaba obrigando ir num centro comercial do outro lado da rua para comer sem ter esses bichos incomodando

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Sexta, 02 de março de 2012, 1h25min

    A empresa de fato não poderia fazer no mesmo dia sua rescisão, vc deve apresentar uma carta de próprio punho informando que está se desligando e este dia seria considerado dia de trabalho, passando a vigorar o aviso prévio apenas no dia seguinte.

    A empresa terá o direito de descontar de vc o aviso prévio não cumprido.

    Os VTs já entregues, assim como outros benefícios como VRs, poderão ser descontados de suas verbas rescisórias. Como são benefícios fornecidos com antecedência aos dias de serviço para serem usados exclusivamente em função do trabalho, isso é de Lei. Vc poderá devolver os cartões desde que não tenham sido usados indevidamente.

    Se seu Sindicato não tiver em CCT a norma que libera o empregado de cumprir o Aviso Prévio, a empresa não é obrigada a deixar de descontá-lo.

    Boa sorte!

    S

    Selma Clara Sexta, 02 de março de 2012, 13h52min

    Moça, pelo que entendi vc já está em outro emprego, e esse fato faz vc perder a oportunidade de pedir e rescisão indireta, que é feita na justiça do trabalho e, de preferência por advogado, o que, se provadas todas as irregularidades do ambiente de trabalho e mais o descumprimento da empresa nas obrigações de empregador, vc certamente receberia todos os seus direitos
    Mas conseguindo outro emprego, vc demonstra que saiu por iniciativa própria para trabalhar em outro local
    O correto seria procurar um(a) advogado(a) e pedir que ajuizasse com urgência o pedido da rescisão indireta e ai vc poderia sair da empresa para aguardar a audiência e ai sim, poderia trabalhar em outro local sem registro em carteira até solução final do processo
    Se eles já sabem que vc está em outro emprego vão dificultar mais para lhe pagar
    E isso configura um pedido de demissão e até mesmo abandono de emprego(nesse caso, justa causa).
    Por isso, se ainda der para reverter a situação, não volte prapedir demissão mas, sim, procure um(a) advogado(a) e entre na justiça, vá a um posto da delegacia do trabalho e denuncie essas péssimas condições de trabalho para pedir uma fiscalização no local
    Alguém tem que fazer isso!
    Boa sorte
    Clara - Belém - Pará