Ir direto ao conteúdo

Redes Sociais do Jus Navigandi

1. lucicleia e cleivison
    28/02/2012 22:26

Estou Gravida de 6 meses ,fiquei afastada do quinto mes ao 6 mes, o inss reprovou prorrogamento do afastamento,dai queria que meu patrao me adiantasse minhas ferias pois ela vence em agosto 2012,ou vou pedir conta queria saber oque vcs me aconselham a fazer e quais meus direitos:

desde ja agradeço!
  2. Clayton Santos
    28/02/2012 22:36

Aconselho que você peça um laudo ao seu obstetra, informando que você não tem condições de exercer suas atividades laborais e entre com o pedido de férias ou licença. Caso o médico não lhe dê o laudo é porque você está apta para o exercício da função, ai não há nada a fazer. Caso você peça demissão, perderá os direitos rescisórios, bem como os direitos da estabilidade provisória.

Leia a matéria do link (http://www.normaslegais.com.br/trab/10trabalhista230211.htm)

Espero ter ajudado,

Att,

Dr. Clayton Santos.
  3. lucicleia e cleivison
    28/02/2012 23:25

Pois e Dr Clayton
    eu ja tenho este laudo so que o inss reprovou
    o medico da empresa tambem relatou que estou apta!
    mas a minha obstetra me deu o laudo e aii oq faço

desde ja agradeço
  4. Clayton Santos
    28/02/2012 23:35

Neste caso você deve acionar o INSS. Deve entrar com uma ação previdenciária de obrigação de fazer com base no laudo particular e o indeferimento da perícia do INSS, pedindo tutela antecipada para poder ficar em casa enquanto o juízo julga o mérito da questão.
  5. lucicleia e cleivison
    28/02/2012 23:50

pelo q entendi entao!
    eu tenho que ter um advogado para entrar com uma açao contra a negaçao do laudo da minha obstetra, e vc acha viavel corre atras,ou tentar adiantar as ferias,deixa explicar melhor, tava afastada,dai 15 dias antes do termino,remarquei a pericia de prorrogaçao do afastamento,o medico nem olhou o laudo da medica, dai ele me liberou para trabalhar sendo que estava com o laudo em maos, dai nao sei se compensa correr atras assim, se der resultado bem ne! se nao der nao vo receber nada de ninguem

desde ja agradeco
  6. Clayton Santos
    29/02/2012 00:19

Se seu caso for em relação as custas, você pode procurar a Defensoria Pública da União que é competente para demandar contra o INSS, mas se for em relação ao trabalho, minha orientação é que continue trabalhando até ser deferida a tutela antecipada. É claro, quem vai avaliar sobre a possibilidade de continuar ou não no emprego é você, pois o principal é a saúde e a vida.

Participe do Fórum

Entre com seu cadastro do Jus Navigandi:

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

JUS NAVIGANDI NAS REDES SOCIAIS