Ir direto ao conteúdo

Redes Sociais do Jus Navigandi

  1. Teteia Alves
    01/03/2012 23:15

    Me Ajudem por favor.... Fui demitido na volta ao trabalho... passei 4 meses encostado pelo INSS com auxilio doença espécie 31. Preciso saber se tenho estabilidade e se cabe multa????
    Alves
  2. Insula Ylhensi
    01/03/2012 23:31

    Usuário suspenso

    Pela CLT não existe estabilidade no trabalho devido a licença doença. Mas seu Sindicato pode prever tal possibilidade, alguns (poucos) estabelecem cerca de 2 meses de estabilidade no retorno da licença.

    Sugiro que os contate pra saber.
  3. RENATA MOZEL
    04/03/2012 00:52

    Insula bom dia, estou em tratamento de coluna (hérnia de disco) desde novembro de 2011, em janeiro deste ano, fiz uma infiltração para tentar aliviar as dores fiquei afastada alguns dias, quando regressei da licença, a Empresa me demitiu, mas quando fui fazer o exame demissional, o médico do trabalho me de inapta para demissão por me encontrar em tratamento, daí o meu médico me afastou do trabalho por tempo indeterminado a partir do dia 24/01/2012, para aguardar um exame e após a realização deste exame, fazer a cirurgia. Dei entrada no inss e me concederam o auxílio doença até a data de 02/03/2012, me dando alta par regressar ao trabalho. Vou procurar o meu médico para lhe falar da alta do inss, mas não sei o que fazer, pois o neurocirgião me diz que não poso trabalhar para não prejudicar ainda mais a minha coluna até a cirurgia e o perito diz que devo voltar. o que devo fazer? A Empresa pode me demitir enquanto aguardo a marcação da cirurgia?
    Grata,
  4. Insula Ylhensi
    04/03/2012 01:31

    Usuário suspenso

    Seu médico deve lhe fornecer novo atestado de afastamento. Só de boca não adianta.

    Ao passar pele perícia se eles indeferirem seu pleito, vc pode recorrer administrativamente (dentro do próprio INSS), se permanecer a mesma decisão, o jeito será entrar na justiça.
  5. RENATA MOZEL
    04/03/2012 03:22

    ok Insula, muito obrigada
  6. elipennn
    05/06/2012 21:33

    estou afastada desde abril de 2010 por problema na coluna, ja passei por 3 cirurgias, dia 18 de abril de 2012 me deram alta e a empresa me demitiu,pedi pr e irei passar pela 4 cirurgia, eles darao o resultado na hora?tenho direito de continuar afastada?
  7. nnobrega
    05/06/2012 23:46

    Há estabilidade apenas para AUXILIO DOENÇA ACIDENTÁRIO ( DECORRENTE DE ACIDENTE DE TRABALHO).
    Auxílio doença comum, não há estabilidade não, a não ser que seja por convenção do seu sindicato.
    Me corrige Insula, se eu tiver errada.
    Beijo viu?
    Grata.
  8. Insula Ylhensi
    06/06/2012 22:12

    Usuário suspenso

    Pefeita explicação, NNobrega. Beijão procê tmb!!!!

    O amigo Elipen pode verificar se seu médico lhe deu alta, e se o a exame demissional tmb o considerou ápto para o desligamento.
    Caso discorde do exame demissional poderá fazer outro (custeado por vc mesmo) para confrontar com o da empresa. Procure seu Sindicato, eles costumam ter convênio com médicos do trabalho e lá vc poderá confirmar sua condição.

    nem sempre quando o INSS dá alta e suspende o benefício o trabalhador de fato está apto ao retorno ao trabalho. Acho que vale apenas averigar para saber se é caso de contestar. Se for, vc pode entrar na justiça para manter-se vinculado à empresa e revaer seu benefício previdenciário.
    Boa sorte!!
  9. Vina Rocha
    16/10/2013 01:24

    Insula Ylhensi, Se for Diretor sindical, isso me garante estabilidade após o retorno da licença por auxílio doença? Ou posso ser desligado sem direito a nada? Vi um comentário seu que dependendo do sindicato, poucos, conseguem dois meses de estabilidade. Parabéns pelo site muuuito bom! Esclarece dúvidas importantes, para entendermos um pouco de nossos direitos.

Participe do Fórum

Entre com seu cadastro do Jus Navigandi:

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

JUS NAVIGANDI NAS REDES SOCIAIS