boa tarde a todos bom gostaria de saber se a notificaçaõ que tomei foi justa estava chegando em casa quando derepente a brigada militar estava de barreira próximo a minha residência uma sgt me abordou após pedir a minha documentação ea documentação do veiculo naqual estavam todas em dia sem alteração alguma ela não tendo mais a oende se encarna me multou por causa da luz da placa que estava com o bico queimado mesmo eu falando que não tinha persebido mas que no outro dia sem falta irria consertar ela me multou em 85 reais mais 4 pontos na carteira ápos isso ela aprendeu minha documentação do veiculo até solucionar o problema solucionei e peguei no outro dia só me surprendi por ela colocar na multa problema na iluminação mas não espesificou o tipo de problema que simplesmente era o biquinho da luz de placa não da pra entender se a própria viatura deles muitas vezes não tem nem sinaleiras isso é uma vergonha não pelo valor da multa mas sim pelos pontos na carteira

Respostas

2

• 0
    F

Fernando (www.sigarecursos.com.br) Sexta, 23 de março de 2012, 7h27min

Sandro!

Essa infração é especifica. Observe:

Art. 250. Quando o veículo estiver em movimento:
    ...
    III - deixar de manter a placa traseira iluminada, à noite;
    Infração - média (4 pontos);
    Penalidade - multa (R$ 85,13).
    Código da Infração: 728-5-0

Como é específica, não há necessidade de indicar qual luz está queimada (ou com problemas), pois já sabemos que é a da placa.

Essa infração não permite retenção do documento do veículo para regularização do problema. Houve excesso por parte do Agente.

Atenciosamente,

Fernando

.

• 0
    J

José Abrantes Domingo, 01 de abril de 2012, 11h53min

Antes de haver a multa de cinto de segurança, viseira levantada, celular, antigamente essa era a multa mais fácil dos PMs da antiga CPTran de São Paulo fazerem para completar a cota diária: à noite, parados sobre a calçada, aguardando o semáforo fechar ... era só dar uma pescoçada que sempre havia alguém nesta condição.

Essa dúvida já foi fechada, você pode criar uma pergunta semelhante.

Receba os artigos do Jus no seu e-mail

Encontre um advogado na sua região