Respostas

10

  • Thiago Rodrigues

    Nao ha pq se preocupar. Na comarca ha o Juiz Corregedor, aquele que "supervisiona" "fiscaliza" o trabalho dos outros juizes das varas. Uma ou duas vezes por ano acontece a correicao, que e quando o juiz corregedor ve todos os processos, dai despacha em cada um deles "visto em correicao". Eh um ato administrativo interno que nada tem a ver com o processo em si. Entendeu?

  • Melissa kelly

    Obrigada Thiago. Entendi sim. To mais tranquila agora. Então, tem outro detalhe que eu não falei, mas o juiz que deu o despacho é de vara diversa da do processo e ele despachou porque o juiz titular da vara está de férias. Não sei se pode ter algo a ver com isso. Mas de toda forma, Obrigada...

  • Thiago Rodrigues

    Nao tem nada a ver. Sossega, menina. Como disse, quem faz a correicao eh o corregedor ou quem suas vezes fizer. Esse juiz eh superior ao da vara em que corre o processo, ok?

  • A. Neto

    Caros amigos,
    Gostaria de saber se existe prazo para o Juiz Corregedor atuar sob cada processo? Pergunto isso porque tenho um na justiça e já faz mais de 3 meses que o processo se encontra nessa situação.
    Obrigado.

  • A. Neto

    Por favor, alguém pode me responder se existe prazo para o Juiz Corregedor atuar sob cada processo? Qual seria esse prazo? Pergunto isso porque tenho um na justiça e já faz mais de 3 meses que o processo se encontra nessa situação.
    Obrigado.

  • JADE 1

    Por favor alguem pode me esclarecer quando em um processo de retificação de escritura aparece que a autora deve atender a "cota ministerial"

  • Thiago Rodrigues

    Cota é uma manifestação do MP requisitando alguma providencia (juntada de documentos, oitiva de alguma parte, diligencias e por aí vai).