Boa tarde, Meu marido completa 35 anos de contribuição dia 18/03/2012 e 58 anos idade dia 24/07/2012 e ainda trabalha registrado e paga INSS sobre o teto e não tem outra renda além do salário. Gostaria de saber qual seria a melhor opção: dar entrada na aposentadoria imediatamente ou aguardar completar 58 anos ou ainda aguardar o tempo que ainda consta como pedágio de 2 anos 11meses para aposentadoria integral? No caso de aposentadoria como seria o recolhimento? Seria sobre as duas rendas? Qual a porcentagem? Como calcular o fator para saber o valor da renda no caso de aposentadoria agora? Sem mais agradeço desde já.

Atenciosamente,

Rê Flausino

Respostas

    R

    Rê Flausino Sábado, 17 de março de 2012, 14h43min

    Boa tarde,
    Meu marido completa 35 anos de contribuição dia 18/03/2012 e 58 anos idade dia 24/07/2012 e ainda trabalha registrado e paga INSS sobre o teto e não tem outra renda além do salário.
    Gostaria de saber qual seria a melhor opção: dar entrada na aposentadoria imediatamente ou aguardar completar 58 anos ou ainda aguardar o tempo que ainda consta como pedágio de 2 anos 11meses para aposentadoria integral?
    No caso de aposentadoria como seria o recolhimento? Seria sobre as duas rendas? Qual a porcentagem?
    Como calcular o fator para saber o valor da renda no caso de aposentadoria agora?
    Sem mais agradeço desde já.

    Atenciosamente,

    Rê Flausino

    A

    antonio cezar pereira de andrade Segunda, 19 de março de 2012, 10h53min

    Com 58 anos de idade e 35 de contribuição, ele se aposentará com mais ou menos 80% da média do salarios a partir de julho de 1994. Ou seja sofrerá perdas de 20%, pois sofrera com o fator previdenciário.

    ATT,

    Antonio Cezar

    R

    Rê Flausino Segunda, 19 de março de 2012, 21h21min

    Meu marido completa 35 anos de contribuição dia 18/03/2012 e 58 anos idade dia 24/07/2012 e ainda trabalha registrado e paga INSS sobre o teto e não tem outra renda além do salário.
    Gostaria de saber qual seria a melhor opção: dar entrada na aposentadoria imediatamente ou aguardar completar 58 anos?
    No caso de aposentadoria como seria o recolhimento? Seria sobre as duas rendas? Qual a porcentagem?
    Como calcular o fator para saber o valor da renda no caso de aposentadoria agora?
    Sem mais agradeço desde já.

    Atenciosamente,

    Rê Flausino

    R

    Rê Flausino Quinta, 22 de março de 2012, 12h30min

    Antonio Cesar
    Você acha que não seria uma boa opção ele se aposentar e continuar trabalhando??
    Ele está agendado pra ir ao INSS está muito ancioso pois, não sabe se é ou não uma boa opção, por favor me ajude a esclarecer.

    Atenciosamente,

    Rê Flausino

    L

    Luiza Galvão Sexta, 23 de março de 2012, 10h26min

    O cálculo é feito considerando 80% dos maiores salários desde julho de 1994 e aplicando-se o fator previdenciário, que leva em consideração o tempo de trabalho, idade e expectativa de vida.
    Então, quanto mais velho e mais trabalhar, maior é o valor do benefício.
    É possível fazer esse cálculo antes de dar a entrada.

    [email protected]

    L

    Leobino Ramos Luz- Contabilista Previdenciario - Ibitinga-SP Sábado, 24 de março de 2012, 19h06min

    Boa noite, Rê Flausino.

    Não compensa seu marido adiar a aposentadoria, pois se deixar para pedi-la com 58 anos de idade, terá um aumento de apenas 2,53%; o qual será insignificante com relação ao que ele receberá antecipadamente durante quase 4(quatro ) meses. O citado índice foi calculado pela diferença entre o fator previdenciário de 80,82%, com 58 anos de idade e pelo atual de 77,49%, com 35 anos de contribuição.
    Infelizmente quando aposentar-se ,será obrigado a contribuir com o INSS , apenas com direito na eventualidade de receber o salário família ou auxilio acidente.

    A

    antonio cezar pereira de andrade Segunda, 26 de março de 2012, 18h17min

    É dificil, decidir por ele, contudo com 60 anos e 37 de contribuição sua média sairá dos 80% e saltará para 0,9234, se trabalhar;
    Ja se trabalhar até os 61 anos terá 38 de contribuição alcaçará a média de 0,9929 ou seja quase cem por cento;

    Assi sendo para os 100% falta apenas 3 anos, e aposentadoria é para o resto da vida, e poas os 60, vem os remédios etc.

    ATT, Antonio Cezar

    R

    RAIMUNDO SANTANA Quinta, 16 de agosto de 2012, 17h23min

    Olá por gentilesa gostaria que me esplicasse, entrei para trabalhar em 02/12/68 tenho 35anos de contribuiçao e 61anos de idade, se eu pedir aposentadoria quanto o fator vai descontar do meu eventual salario.

    Y

    ys2008 Quinta, 16 de agosto de 2012, 22h01min

    eu acho que eh torno de 90% da média .

    V

    Vanderlei Sasso Quinta, 16 de agosto de 2012, 22h27min

    Comentário apagado pelo usuário

    A

    antonio cezar pereira de andrade Segunda, 20 de agosto de 2012, 17h44min

    Raimundo, com 61 anos e 35 de contribuição, sua media será de mais ou menos de 92% da media de salarios de julho de 1994 até agora ok?
    Não tem essa de mudar normas OK/

    Mesmo que mudasse, teria direito a optar pela mais benefica OK?

    se esperar os 62 e 36 de contribuição, se aposentara com mais ou menos 99%, contudo so você poderá decidir OK,

    Não acredito que 8 por cento é muito, se planeja descansar/

    Sub judce