Ir direto ao conteúdo

Redes Sociais do Jus Navigandi

  1. mather
    16/03/2012 21:33

    oi! gostaria da ajuda de vcs, pois, fiz 5 meses de trabalho registrado, mas adquiri um cisto no punho, e precisei remove-lo pois trabalho de garçonete e preciso da mao. Mas, peguei 8 dias de atestado com a mao imobilizada, e qndo volte trabalhei mais tres dias e no fim da noite, fui dispensada só com o dinheiro proporcional a comissao que havia trabalhado. Ele me fez assinar a dispensa, e mandou que procurasse os meus direito na justiça, e disse tbm, que só iria dar baixa em minha carteira la tbm. O que faço, pois preciso trabalhar, mas nao consigo pois tenho que esperar o processo acabar pr poder voltar a ser cidada? assim fica dificil concordam? minhas contas quem vai pagar, fora os juros, pois nao pedi pr ser dispensada! mas minha vida nao pode continuar, pois estou presa ao trabalho e sem receber nada até a audiencia?
  2. mather
    16/03/2012 21:38

    ola! fui demitida apos 5 meses de trabalho regitrado, só que meu patrao, nao quiz dar baixa na minha carteira, disse que só daria no dia da audiencia em que ele mandou que eu procurasse ao me dispensar, oq faço? pois preciso trabalhar, e estou presa nisso até o dia da audiencia que ainda nem dei entrada no processo, pois faz poucos dias, mas arrumei outro trabalho e nao posso por causa dessa pendencia!
  3. Amauri_Alves
    16/03/2012 22:27

    Se a dúvida é quanto a baixa, nada a impede de começar a trabalhar sem dar baixa.

    Não há nada que a impeça de conseguir outro emprego.
  4. mather
    17/03/2012 00:16

    entao, só que ele pode dar como abandono, pois nao tenho como provar que fui dispensada, as pessoas que poderiam testemunhar, trabalham no local e nao vao querer ir em minha defesa e serem mandadas embora tbm né? seria uma prova que realmente ele me dispensou....ele pode fazer isso? e outra coisa, existe alguma multa que ele pague por nao dar baixa?
  5. Amauri_Alves
    17/03/2012 20:12

    Então sua dúvida não é referente a procurar emprego sem baixa do emprego anterior.

    Para entrar com ação, ainda mais nesse caso, o interessante é ter testemunhas.

    Porém, para demitir você por justa causa, na justiça, o ônus é dele. Ou seja, ele terá que provar o abandono.

    É meio complexo.

    Não se seria válido, mas mande um e-mail, grave um conversa, ligue e grave a conversa. Se garanta o máximo possível.
  6. Insula Ylhensi
    17/03/2012 22:14

    Usuário suspenso

    Não demore em dar entrada na ação trabalhista.

    Tente tirar outra Carteira, diga que a outra foi danificada numa enchente.
  7. mather
    18/03/2012 05:15

    só que ele tem o gerente como testemunha dele, ja eu nao tenho ninguem pois foi no fim do expediente, só estavamos nos tres qndo ele me dispensou.....estou com medo de ele dar abandono, pois nao recebi nada, ele apenas me disse que estava dispensada nao precisava ir mais e falou pr procurar os meus direitos, ou seja nao tenho testemunha e ele pode alegar oq quiser né? nossa estou tao nervosa que minhas noites sao em claras. nao sei oq fazer!
  8. cler77
    18/03/2012 11:45

    Minha mãe sofre do mal de Alzeihmer e está em uma clínica geriátrica. Tem uma casa que eu e minhas duas irmãs pretendemos alugar para ajudar com as despesas de nossa mãe.
    Como devemos proceder já que a imobiliária pede um contrato assinado e não temos procuração e nem curatela de nossa mãe? E no caso da curatela qual das irmãs seria a representante? Nós escolhemos ou a justiça determina? Solicito uma ajuda com a maior brevidade possível, visto que não temos muitos recursos financeiros, e alugando a casa que já está em uso-fruto nosso ajudaria, visto que também deixaríamos de ter que arcar com despesas como luz, água e outros impostos. Grata.
  9. Insula Ylhensi
    19/03/2012 01:00

    Usuário suspenso

    mather
    Se ele disse pra vc procurar os seus direitos é porque NÃO pretendem pagar seus direitos, o que significa que NÃO vão homologar sua rescisão, o que significa que NÃO vão dar baixa na sua Carteira se vc não for atrás de seus direitos!!!

    Tá esperando o quê, menina? Corre atrás! Vai deixar seu dinheiro na mão deles? Quanto o mais o tempo passar pior será pra vc! Vamos, se mexa!!!!


    cler77
    Sua questão está na sala errada, aqui é de Direito do Trabalho. Mas tentarei lhe ajudar.
    Vcs podem buscar a Defensoria Pública e, estando de comum acordo, qualquer das 2 pode se dispôr a assumir a curatela. Sim, vc pode alugar a casa, o usufrutuário só não pode vender.
  10. Nanda Lotufi
    Este usuário conecta-se ao Fórum usando uma conta do Facebook. Veja como fazer isso.
    04/06/2012 12:30

    Ola boa tarde estou com uma terrivel duvida!!!!!
    trabalhei numa empresa que so veio pagar meu vale transporte depois de 4 meses de serviço atrasaram muito me causando varios prejuizos tirei dinheiro de conbtas para pagar vale transporte e mesmo assim na hora de me ressarcir o dinheiro nao pagaram um terço do que gastei ... depois de uns meses engravidei devido a muito nervoso na loja pq eles nao davam transporte e eu me submetia a humilhaçao de pegar transporte emprestado c a gerente eu comecei a faltar e entregar atestado ...pois nao aguentava a vergonha de tds comentarem lá ...minha pressao ate subiu na gestaçao ...e outra coisa elers pagavam o transporte td errado e descontavam ainda e para economizar eu andava 5 kilometros para pegar o onibus de volta p casa pois a conduçao tava saindo do meu bolso ....enfim nao aguentei ir pois tava muito cansada de andar tanto as vezes ate corria para n perder o onibus ...enfim logo o medico me afastou pq eu tava com pressao alta ...ate na hora do parto entrei em eclampsia ...enfim eles pagaram a licença maternidade certinho
    qdo minha bb fez 4 meses a gerente me ligou avisando q a licença havia acabado ai informei a ela q minha bb nao aceitou outro leite e ainda ficou doentinha com intestino preso ate 8 dias sem fazer necessidades ...
    enfim ela falou p eu pegar atestado com a pediatra acho q de 15 dias ...
    mas a pediatra colokou la q atestava q eu estava amamentando mas,nao especificou dias falou q era p amamentaçao ;;;amamentaçao nao sao seis meses?
    ainda mais qdo da problema no bb ...entao eles me mandaram embora por justa causa alegando abandono de emprego ...mandei mais de 5 emails para eles para eles me ajudarem ...liguei mas a gerente falava q nao tava ...liguei e mandei email pedindo transporte e eles nao me deram retorno o rh mandou entrar em contato com a gerente mas ela se fez de lesa enfim fui surpreendida com o telegrama ...tem mais de 15 dias isso e eles nao pegaram nem minha carteira para dar baixa oque eu devo fazer....eu faltei demais na empresa ...mas a pergunta é pq faltei ?
    a empresa nao me deu condiçao para trabalhar nem transporte me deram me
  11. Insula Ylhensi
    05/06/2012 02:29

    Usuário suspenso

    Pode ajuizar sua causa tranquila. Se eles não tiverem como provar que pagavam seu V Transporte, eles não podem dar abandono de emprego.

    Não demore em procurar um advogado. Tanto pode ser no jurídico do Sindicato (eles cobram um percentual sobre o valor da causa) como nos Escritórios Modelo de Práticas Jurídicas mantido por Faculdades de Direito, o atendimento é gratuito.

    Para amamentar seria mais 1 mês, por isso que a estabilidade só termina após 5 meses a contar do parto.

    Processe eles para receber todos seus direitos!

    Boa sorte!!!!
  12. Insula Ylhensi
    05/06/2012 03:11

    Usuário suspenso

    Pode ajuizar sua causa tranquila. Se eles não tiverem como provar que pagavam seu V Transporte, eles não podem dar abandono de emprego.

    Não demore em procurar um advogado. Tanto pode ser no jurídico do Sindicato (eles cobram um percentual sobre o valor da causa) como nos Escritórios Modelo de Práticas Jurídicas mantido por Faculdades de Direito, o atendimento é gratuito.

    Para amamentar seria mais 1 mês, por isso que a estabilidade só termina após 5 meses a contar do parto.

    Processe eles para receber todos seus direitos!

    Boa sorte!!!!
  13. Nanda Lotufi
    Este usuário conecta-se ao Fórum usando uma conta do Facebook. Veja como fazer isso.
    05/06/2012 13:31

    eles alegam que so recebem vale transporte quem esta trabalhando ...mas como eu ia receber vale transporte se eu tava afastada .... né? e nao tenho dinheiro para ficar pagando transporte sendo q o reembolso vem em passe e sabe la deus qdo vou receber o reembolso ...enfim ja se passaram mas de 15 dias q recebi meu telegrama de justa causa e eles nem me pediram ainda a carteira para dar baixa e nem marcaram a homologaçao ..e correto isso ? ja mandei emails pedindo informaçao e eles nem respondera isso mal mesmo eu nao me neguei a trampar apenas nao recebi condiçoes de ir
  14. Nanda Lotufi
    Este usuário conecta-se ao Fórum usando uma conta do Facebook. Veja como fazer isso.
    05/06/2012 13:33

    há e ainda gravida eles falavam assim que fazia retirada do caixa ...vcs nao tem noçao do constrangimento que eu passava ,....
  15. Insula Ylhensi
    06/06/2012 22:37

    Usuário suspenso

    O Vale Transporte só pode ser dado em dinheiro se assim o seu Sindicato permitir, caso contrário o valor pago à título de Vale Transporte é considerado parte da remuneração, integrando todos seus direitos, como recolhimento do FGTS, contribuição previdenciária, base das férias e do 13º.

    O Vale Transporte tem de ser fornecido com antencedência, para que o trabalhador possa então retornar ao trabalho.

    Se eles acusam vc de retirar dinheiro do caixa, é acusação de furto, se eles não puderem provar as acusações vc pode mover ação de assédio moral, cumulado com injúria grave.

    Dificilmente irão homologar sua rscisão pois os sindicatos não aceitam sem que o empregado assuma, reconheça a culpa pela rescisão. Eles estão esperando vc entrar na justiça. Portanto, entre com a devida ação trabalhista requerendo seus direitos.

    Procure o setor jurídico de seu Sindicato ou os Escritórios Modelo de Práticas Jurídicas mantido por Faculdades de Direito, neste o atendimento é gratuito.

    Boa sorte!!
  16. Shirlene Soares
    Este usuário conecta-se ao Fórum usando uma conta do Facebook. Veja como fazer isso.
    01/08/2012 08:51

    OLÁ,estou passando por uns apuros...
    trabalhei na empresa a 3 anos atraz,tive que mudar de cidade até entao,nao foi dada baixa na minha carteira ,eu ligo na empresa peso por favor que resolvam isso mais sempre me enrolam oque fazer gente,vou começar a trabalhar e sinceramente me sinto de maos atadas...me ajudem.
  17. Adriana M Araujo
    01/08/2012 09:14

    Processe ja que não podem fazer algo tão simples, passe raiva atoa não menina.
  18. Insula Ylhensi
    01/08/2012 13:36

    Usuário suspenso

    Shirlene, vc não diz se houve a rescisão e se vc recebeu suas verbas. Vc tmb não explica se vc ainda mora na mesma cidade de sua ex empresa, ou se eles ficaram com sua CTPS.

    Se eles retiveram sua carteira, vc pode e DEVE entrar com ação e requerer, inclusive, indenização.
  19. Pamela Cristina Oliveira
    Este usuário conecta-se ao Fórum usando uma conta do Facebook. Veja como fazer isso.
    22/08/2012 05:57

    bom dia! Eu queria saber se alguém pode mi ajudar com uma dúvida. Eu fui mandada embora de uma empresa ja tem dois anos e até hoje não deram baixa na minha carteira e nem marcaram minha homologação eu ja fui até la e eles mi dão um telefone para marca a bendita homologação só que eu ligo e eles não atende. eu queria saber se nesse caso eles tem que pagar alguma coisa para mim pois eu sai de la e não vi nem a cor do dinheiro não recebi nenhum real deles até hoje então eu queria saber se eles tem q pagar alguma coisa ou se eu não tenho direito algum e se eu tenho direito qual são esses direitos. obrigado se alguém responder..
  20. Adriana M Araujo
    22/08/2012 10:03

    Vc foi rescindido da empresa não recebeu nada e ficou quieto por 2 anos?

    Se a rescisão não foi homologada vc não sacou FGTS e nem requereu o seguro....

    E ja prescreveu o prazo.

Participe do Fórum

Entre com seu cadastro do Jus Navigandi:

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

JUS NAVIGANDI NAS REDES SOCIAIS