Boa Noite,

Eu financiei um Celta 2007 em 60 parcelas de R$ 689,00. Acontece que todo mês tenho pago em atraso e os escritórios do Banco me levam quase 200,00 só de juros.

Eu não posso ficar sem o carro e gostaria de saber se tem como contestar esses juros abusivos do financiamento até que eu consiga organizar a minha vida.

Maicon [email protected]

Respostas

    A

    Alice Xavier Ferreira Cruz Segunda, 26 de março de 2012, 21h45min

    Oi Maincon,

    Eu também estava passando por algo bem parecido. Pagava juros todo mês de 400 na parcela do meu carro. Deixava duas a três parcelas para trás. Aí o escritório do Itaú me ligava constantemente. Cheguei a tirar dinheiro de compromissos importantes para pagar os juros.

    Eu resolvi parar de deixar eles mais ricos e procurei um advogado especialista em contratos bancários.

    Me reuni com ele paguei a consulta e após ver meu contrato apontou uma série de irregularidades. Como eu não podia ficar sem o carro pois uso para trabalhar, o Dr. conseguiu uma autorização Judicial para o Banco não colocar o nome meu no Serasa.

    Ficamos discutindo os juros por 8 meses, enquanto isso eu não paguei as parcelas.

    Como o Banco não viu a cor do meu dinheiro, nem podia pegar o carro, devido ao excelentre trabalhabo do advogado, eles fizeram uma proposta de acordo bem interessante.

    Eu devia 24 parcelas de 1100,00. Eles me propuseram quitar o carro por 10 mil reais.

    Achei o negócio bem interessante. Como fiquei esses meses sem pagar fiz a proposta de 8 mil pela quitação e eles aceitaram.

    Graças a Deus estou com meu carro quitado agora, mas se fosse ficar parada só aceitando pagar juros tinha perdido meu carro.

    M

    Maicon Souza Meneghini Segunda, 26 de março de 2012, 21h49min

    Nossa Alice, que legal.

    Achei a estratégia bem interessante, pois procurei alguns advogados que me propuseram esconder o carro pro Banco não dar busca e apreensão e depois eu negociar. Só que meu nome ia ficar sujo e eu ia ter que andar fugindo !!

    Eu consultei varias assessorias que promentem mundos e fundos mas nenhuma me passou confiança.

    Obrigado pela indicação, eu fiz uma consulta com o Dr. Cesar e ele me mostrou os diversos casos que já resolveu na justiça. Diante disso eu também o contratei.

    [...]

    A

    Alice Xavier Ferreira Cruz Segunda, 26 de março de 2012, 21h53min

    Então Maincon,

    Eu sou do interior de São Paulo, Vinhedo. Esse advogado tem escritório em SP, mas ele pega casos de outras cidades pq ele me explicou que faz o processo por SP na sede do Banco.

    [...]

    L

    Lucas de Souza Segunda, 26 de março de 2012, 22h00min

    Boa Noite Alice,

    Nossa que interessante. Eu também precisava de um tempo para parar de pagar minhas parcelas. Os juros me comem quase metade do meu salário, pois mudei de emprego agora ganho menos acabo desanimando todo mês deixando esse dinheiro com o escritório de cobrança do Santander.

    Quando você fez esse processo tinha alguma parcela em atrazo

    Eu acho que vou fazer uma consulta com seu advogado para ver meu caso, quais documentos voce levou

    A

    Alice Xavier Ferreira Cruz Segunda, 26 de março de 2012, 22h03min

    Oi Lucas,

    [...]

    Quando eu entrei com o processo tinha duas em atraso, eu levei na reunião o carnê e o documento do carro. O contrato eu não tinha e pedi pro banco que me mandou em 10 dias.

    Boa Sorte !

    D

    DOUGLAS ADVOCACIA Domingo, 22 de abril de 2012, 0h17min

    o certo e fazer calculos revisionais para ver o juros...quanto tem de juros... se tiver juros teriam que entrar com processo revisional no direito bancario...na petição inicial pediria uma eliminar suspendendo o pagamento e corrigindo valor...e pagamento depois sera feito em juizo em uma conta por boleto, assuspenção dependeria do processo de 4 meses a 1 ano
    grato
    Douglas

    C

    Cesar Dias Sexta, 27 de abril de 2012, 16h23min

    Financiei veiculo ( 60 vezes) e restam 06 parcelas r$ 560,00 a vencer Bco Santander, outro veiculo (60 vezes) restam 14 parcelas de R$ 365,00 a vencer financeira Omini.
    Será que tenho direito de redução nos valores das parcelas a vencer por causa da baixa de juros?
    O primeiro informou que aguarda decisão do banco central, o segundo informou que é so com os financiamentos atuais tem esse direito

    D

    DOUGLAS ADVOCACIA Sexta, 27 de abril de 2012, 21h42min

    cesar dias dependedo dos calculos da revisao pode ate nem ser precisco paga esse de 6 parcelas pois se tiver juros ..o juros que vc pagou ja quita esse valor de 6 parcelas...o de 14 pode ser ate mesma coisa...isso tambem dependera do juiz
    abraços
    [email protected]

    G

    glpaixão Sexta, 27 de abril de 2012, 22h15min

    No momento estou preocupado com uma ação extrajudicial de uma divida, na qual eu ja paguei mais da metade, restando um valor de 5.000,00, porem não estou tendo mais margem consignada paara emprestimos. e ha ameaça de penhora de bens, a unica coisa que eu tenho de valor são os meus filhos. Esclareço que esta divida e pessoal e não vinculada a nehuma empresa. oque fazer?

    L

    lusidadi Sábado, 28 de abril de 2012, 11h24min

    Bom Dia.

    A primeira providencia que voce deve tomar é pedir uma cópia do seu contrato de financiamento para voce saber os valores exatos que foram financiados.

    A segunda providencia é solicitar a uma empresa especializada o cálculo revisional do seu financiamento, para saber se houve uma cobrança ilegal de juros compostos ou seja juros sobre juros.

    [...]

    Diante desse laudo pericial voce poderá tomar uma decisäo.

    Espero ter ajudado.

    E

    emerson campinho Quarta, 02 de maio de 2012, 11h57min

    fiz um financiamento de um carro no valor 7,500: sete mil e quinhentos reais em 36 parcelas 339,00 trezentos e trinta e nove reais ,apos pagar 4 parcelas observei que o juros, não é de 1,56% como disse o banco mas 2.93% ou seja 41% ao ano
    como faço pra entrar com processo e pedir revisão das prestações.
    minhas prestações estão sem atraso,tudo em dia
    att.emerson

    D

    daisy oliveira Quarta, 02 de maio de 2012, 12h03min

    quero acompanhar este caso. abraços a todos.

    D

    DOUGLAS ADVOCACIA Sexta, 04 de maio de 2012, 17h23min

    Sua dívida calculada pelo sistema LEGAL(GAUSS)

    Valor total da dívida:

    R$ 10.179,23

    Total devido:

    R$ 9.048,20

    Saldo devedor

    R$ 6.926,45

    Saldo devedor atualizado:

    R$ 6.701,48

    Prestação descapitalizada:

    R$ 282,76

    Prestação recalculada:

    R$ 278,72

    A

    Andréa de Vasconcellos Quarta, 16 de maio de 2012, 2h56min

    Oi Alice.
    Por favor . me passa o contato do seu advogado.

    Obrigado,

    Andréa

    Se possível, manda p/ o meu email: [email protected]

    D

    daisy oliveira Quarta, 16 de maio de 2012, 8h50min

    bom dia entrei com uma revisão de contrato minha prestação 832 reais , a prestação descapitalizada foi pra 693 reais , mais a juiza não deu tutela antecipada o que fazer. grata.

    D

    DOUGLAS ADVOCACIA Sexta, 18 de maio de 2012, 1h30min

    tem que pedi para seu advocado ver o porque a juza nao aceitou

    [email protected]

    D

    daisy oliveira Sexta, 18 de maio de 2012, 13h50min

    ME ORIENTEM SOBRE ESTE PROCESSO. GRATA. Despacho Proferido
    Vistos, Aduz o autor ser tomador de valores junto ao réu na modalidade de contrato de abertura de crédito nº 45162228, visando o financiamento de veículo automotor (fls. 02/03). Sustenta discordar dos índices e taxas utilizados na capitalização da dívida, além de indevidamente cumulados com a comissão de permanência, na medida em que a prestação imposta pelo requerido no valor de R$832,66 não corresponde ao efetivamente devido, conforme cálculo contábil realizado. Postula, em sede de antecipação da tutela, o direito de depositar em juízo o valor da prestação que entende correto, correspondente ao montante de R$693,33, com efeito de consignação em pagamento, ou outra forma de pagamento que o juízo determinar. Em que pesem as alegações, indefiro a tutela antecipada por ausência dos requisitos de verossimilhança da alegação e prova inequívoca do direito. O autor pretende consignar em juízo valor de parcela obtida através de calculo unilateralmente produzido e, ao menos em princípio, não se vislumbram as ilegalidades narradas. Por outro lado, não há como autorizar o depósito de valor diverso do contratado com o intuito de afastar os efeitos de eventual mora. Nesse contexto, não há fundamento para concessão da tutela pretendida, a qual fica indeferida. Cite-se o réu para contestar a demanda no prazo de 15 dias, consignando-se as advertências legais (art. 285 do CPC). Concedo ao autor o benefício da gratuidade de justiça, consignando-se que as custas de distribuição e despesas serão arcadas pelo vencido ao final, se for o caso. Anote-se. Int.

    D

    daisy oliveira Sábado, 19 de maio de 2012, 16h19min

    boa tarde espero que alguem me ajude com este processo. grata.

    O

    Obran Terça, 22 de maio de 2012, 10h25min

    Daysy, consulte seu advogado, ele que esta ciente da forma que pediu, sendo assim, esta ciente da razão pela qual foi indefirido de fato a tutela.