Meu filho tem 14 anos de idade esta fazendo parte do projeto joven aprendiz aqui na minha cidade com carteira assinada e todos os direitos trabalhistas,gostaria de saber se é verdade que ele por ser menor não pode ter conta salario pois deram a ele no banco uma conta corrente, no mes passado ele tirou um extrato e foi descontado como ele foi roubado e tivemos que pedir uma segunda via do cartão meu esposo que éresponsavel por ele no banco aproveitou e solicitou conta salario mas foi informado que por ele ser menor não pode.Ai fiquei pensando se por ele ser menor não pode ter conta salario tambem não poderia conta corrente .Então gostaria se pela lei ele não pode mesmo ter conta salario.....Obrigada

Respostas

    C

    Causidico Terça, 27 de março de 2012, 14h04min

    A conta corrente estava em nome da criança sendo o pai o responsável.

    Menor não pode abrir conta em nome próprio.

    T

    Tião Cidadão Sexta, 09 de maio de 2014, 15h11min

    Estive com meu neto hoje,as 14:10 min no Bradesco Largo do Marrom -Niterpoi,para abris uma conta salário,já que o mesmo vai trabalhar na empresa de ônibus Pendotiba-Niterói -RJ,como minha filha e esposo estão impossibilitados de abris a conta ,me incumbiram desta tarefa,levei CPF,ifp e certidão de nascimento de meu neto.Alegaram que eu não poderia abrir a conta, já que somente os país poderiam fazer isso,O menino começaria a trabalhar após a conta aberta,já que outros procedimento foram resolvidos.Onde o Banco Bradesco alegou que somente os pais podem abrir conta salario.será que procede este argumento,já que o pai e a mãe estão impossibilitados de abrirem a conta.?

    S

    SkyEverest. Suspenso Domingo, 11 de maio de 2014, 20h08min

    Os pais podem abrir a conta pois se trata de conta salário, e não conta corrente, e não é para eles, é para o menor assistido por eles. Vc poderia abrir se detivesse a guarda do menor.

    L

    luana Quarta, 10 de dezembro de 2014, 9h18min

    tenho 16 anos e gostaria de saber se posso fechar minha conta corrente na caixa sem o responsável ?

    R

    ROGELSON TAVEIRA Terça, 30 de junho de 2015, 11h27min

    Olá Joana. Provavelmente vocês foram enganados pelo banco. Sou menor de idade e também tenho um vinculo empregatício na condição de aprendiz, e tenho uma conta salário em meu nome. Na ocasião da abertura, não fui representado por nenhum responsável. Minha conta salário é pelo Banco Bradesco só pra nível de informação.