Respostas

10

  • 0
    H

    Herbert C. Turbuk Adv/SP Segunda, 02 de abril de 2012, 16h00min

    MARCIA

    Basta pedir uma 2a. via da Certidão de Nascimento da pessoa no Cartório de Registro Civil da cidade onde ela nasceu. Se for casada, virá com a respectiva averbação de Casamento. Se for divorciada, com averbaçao de Casamento e de Divórcio. Pode pedir pela Internet e receber por Sedex. Ou olhe o RG dele, se tiver CN pode ser que ainda seja solteiro, mas se aparecer CC certamente é ou já foi casado.

  • 0
    R

    roberto ramos da trindade Quinta, 16 de outubro de 2014, 14h19min

    eu sou divorçiado a oito anos agora fui fazer o meu segundo casamento e me disserao que ainda estou casado o que devo fazer muito obrigado

  • 0
    P

    PAULO DOS REIS Pouso Alegre/MG 68490/MG Quinta, 16 de outubro de 2014, 16h24min

    Roberto, é porque voce não levou o Mandado de Averbação do Divórcio, para ser averbado no registro de seu casamento

  • 0
    R

    Rubi Domingo, 26 de abril de 2015, 16h14min

    Ola a anos atras meu marido separou-se, e a ex pediu o divorcio a ele, depois que teve o divorcio em mãos, a ex fez festa com a família em comemoração. Então casamos e hoje os filhos dele vivem chantageando dizendo que esse meu casamento é invalido pois não houve divorcio e que ele ainda é casado com a ex. Ele é leigo nesses assuntos, como posso saber a verdadeira verdade?

  • 0
    R

    Rafael F Solano Domingo, 26 de abril de 2015, 22h41min

    Como ela "teve o divórcio em mãos"???? Se de fato houve processo para o divórcio, basta procurar o forum da cidade e levantar a informação.
    Seu marido não sabe se divorciou??? Ele assinou alguma coisa?? Como pode a pessoa não saber?!!!

  • 0
    Márcio

    Márcio Sexta, 01 de maio de 2015, 18h21min

    há mais de dez anos estou separado de corpos com a minha ex pedi ela o divorcio, ela disse que já assina como solteira e que tem um papel que prova que ela e solteira mas eu não tenho esse papel nem chegou pra mim como faço pra ter acesso a esse comprovante?

  • 0
    R

    Rafael F Solano Domingo, 03 de maio de 2015, 0h42min

    Não faço ideia como ela conseguiu esse feito, exceto se ela buscou se divorciar de vc lhe dando como desaparecido. Procure o forum da cidade onde ela reside.

    De qualquer forma, entre vc com pedido de divórcio litigioso.

  • 0
    Márcio

    Márcio Domingo, 03 de maio de 2015, 0h58min

    Obrigado se eu entra com esse divorcio litigioso quanto tempo levará pra mim divorcia, se eu consegui pega todos os dados dela e ver se ela ta de acordo fica mais facil?

  • 0
    R

    Rafael F Solano Domingo, 03 de maio de 2015, 2h14min

    Se for consensual é mais rápido, ainda mais se não houver filho menor, poderão fazer via cartório que é super mais rápido.

Receba os artigos do Jus no seu e-mail

Encontre um advogado na sua região