olá espero que alguem me esclareça o que ocorreu hoje comigo. sou policial militar e fui acionado para atender a uma solicitação de arrombamento a veiculo. no local constatei que o veiculo estava devidamente estacionado porem com o vidro da porta lado direito quebrado e a porta também lado direito entortada. a roda da frente lado direito estava avariada e o pneu furado. no painel havia um burado indicando que toca cd fora furtado mas não havia ninguem nas proximidades. pedi a uma outra viatura que fosse até o endereço do proprietario para saber o que ocorreu e logo uma senhora informou que seu filho havia saido com o carro e por ter danificado a roda e furado o pneu deixou o veiculo ali estacionado mas que eles ja estariam providenciando o conserto. eu começei então a fazer o boletim de ocorrencia do furto mas o radio operador informou que o veiculo tinha pendencias como multas e outros débitos em atraso. um oficial que estava de serviço determinou que eu encaminhasse o veiculo guinchado para a delegacia porque estava abandonado. eu cumpri esta absurda ordem porem é claro que na delegacia ninguem recebeu o veiculo porque ele não tinha queixa de furto e nem de roubo, ou seja não tinha nenhum ilicito e não estava abandonado porque estava avariado e devidamente estacionado. gostaria que alguem me falasse somente em que condiçoes eu posso guinchar um veiculo para a delegacia. é legal a ordem dele? o carro possui um monte de débitos mas aí seria encaminhado para o detran ainda assim se estivesse rodando. por favor me ajudem a esclarecer a dúvida.

Respostas

6

  • 0
    P

    pexon Segunda, 22 de outubro de 2012, 18h00min

    SGT Devanir, tudo bem?