Boa Tarde!

Sou técnica de enfermagem contratada pela FESP através de concurso público e trabalho para o estado do RJ há quase 3 anos e não aceitando mais as condições de trabalho na saúde tenho a intenção de pedir exoneração.Dúvidas:

Isso pode me prejudicar numa futura posse de outro concurso público que irei prestar? E num outro do município de Nova Iguaçu ,onde estou acabando meu estágio probatório?Pois em alguns editais falam que para tomar posse não pode ter sido exonerada de concurso público..... Qual a diferença de ser ou pedir exoneração? Isso fica em alguma ficha funcional?

Obrigada pelas informações e consideração.

Respostas

    ?

    Técnica responsável Domingo, 15 de abril de 2012, 16h20min

    Continuo aguardando um retorno,obrigada!

    ?

    Técnica responsável Domingo, 15 de abril de 2012, 16h23min

    Continuo aguardando um retorno.Obrigada.

    H

    Hen_BH Quarta, 09 de maio de 2012, 13h49min

    A exoneração nada mais é que o desligamento do servidor de seu cargo, seja por sua iniciativa, por não mais ter interesse em continuar no cargo, seja pelo fato de ele não ter sido aprovado no estágio probatório.

    Se a exoneração se dá a seu pedido, demonstra que não tem mais interesse naquele cargo. Mas isso não impede que você seja empossada em outro cargo, e sequer influencia na continuidade do outro estágio probatório, que se refere a outro cargo.

    Quanto a sua afirmação de que "em alguns editais falam que para tomar posse não pode ter sido exonerada de concurso público", creio que o que esses editais querem dizer é que o servidor não pode ter sido DEMITIDO de outro cargo, uma vez que DEMISSÃO, em se tratando de cargo público é PENALIDADE por cometimento de alguma falta funcional.

    ?

    Técnica responsável Quarta, 26 de setembro de 2012, 11h37min

    Obrigada pela orientação,foi esclarecedora.

    G

    genesses rodrigues Quarta, 22 de julho de 2015, 14h27min

    E o policial militar demitido pode prestar novo concurso do estado ou da união ,que não seja para a policia novamente.