MEU PRIMO DE 16 ANOS,FOI INTIMADO PARA ESCLARECER UMAS PERGUNTAS DE UM CRIME OCORRIDO EM SUA RUA,O DELEGADO O DEIXOU NERVOSO COM SUAS PERGUNTAS E ELE CONFIRMOU MUITA COISA QUE OUVIU FALAR PELA RUA ,PELOS VIZINHOS E DE BOCA EM BOCA,DAÍ AS OUTRAS PESSOAS INTIMADAS QUE SÃO DE MAIORES,NADA CONFIRMARAM,DAÍ ELE FICOU COMO UMA TESTEMUNHA POR AFIRMAR O QUE O DELEGADO QUERIA OUVIR COMO RESPOSTA,E AGORA O QUE ELE PODE FAZER AGORA?PORQUE ELE TÁ COM MEDO E SÓ FALOU AQUILO NA HORA POR TER UMA MENTE DE CRIANÇA AINDA,E PORQUE OUVIRA TUDO AQUILO NA RUA COMO COMENTÁRIO E FALATÓRIO.ELE AGORA QUER RETIRAR O QUE DISSE,E O QUE ELE PODE FAZER AGORA?SIM TUDO QUE ELE FALARA FOI NA PRESENÇA DE UM RESPONSÁVEL,MAS QUE NADA PODE FALAR ,PORQUE O DELEGADO NÃO PERMITIU Q O FALASSE SÓ O MENOR INTIMADO QUE PODIA,E COMO A PESSOA RESPONSÁVEL NADA ENTENDE DE LEI E NÃO TAVA ESCLARECIDA PORQUE FOI TUDO UMA SURPRESA,PORQUE NA VERDADE NÃO SABIAM O PORQUE DA INTIMAÇÃO SÓ NA HORA,E NO FINAL O MENOR E O RESPONSÁVEL ASSINARAM LÁ O QUE FOI DIGITADO PELO DELEGADO E AÍ COMO FICA AGORA?PORQUE A PRINCÍPIO PENSARAM QUE ERA PERGUNTAS DE PRAXE,MAS NO FINAL O DELEGADO DESSE QUE IRIA SERVIR NOS AUTOS COMO TESTEMUNHA...E AGORA O Q ELE DEVE FAZER?

Respostas

    J

    Julianna Caroline Sexta, 13 de abril de 2012, 13h57min

    Nada impede dele mudar o depoimento.
    Deve procurar advogado para representa-lo nessas questões.
    Ele saberá que medidas tomar para mudar a situação.
    Boa sorte**

    B

    bonekinhaa Sexta, 13 de abril de 2012, 22h08min

    Obrigada,aconselharei que ele e seu responsável tome tais medidas,obrigada pela ajuda e conselho tava muito preocupada com ele e com isso...Xero.

    S

    sueli_1 Sexta, 13 de abril de 2012, 22h27min

    Para evitar o constrangimento de ter que mudar o depoimento, ele pode aguardar a intimaçāo para depor em juizo, quando o inquerito virar processo. Se virar. Dai ele pode, e deve, dar a versāo real do que sabe, esclarecendo inclusive oq foi dito na delegacia

    B

    bonekinhaa Quarta, 18 de abril de 2012, 0h12min

    Obrigada sueli,mas ainda fico preocupada com ele por conta disto mesmo,dele chegar ao fato de depor em juízo,pois tenho medo que a pessoa que ele "entregou" que é o acusado do crime,descubra que foi ele quem falou coisas na delegacia,pois as pessoas denunciaram anonimamente,porém ele por ñ ter experiência de vida falou normalmente,e o problema é q o acusado o veja no fórum,ou seu advogado o diga quem foi ou sei lá,na verdade me preocupo msm com o fato dele ser descoberto...

    S

    sueli_1 Quarta, 18 de abril de 2012, 6h44min

    Considerando a menoridade dele, seu depoimento será aceito com reservas, e nāo há como o réu nāo ter conhecimento do for dito, pois esse, o réu, acompanha todos as audiencias. Mas como dito acima, ele pode mudar o depoimento em juízo, inclusive alegando ter ficado nervoso na delegacia, oque é normal. Qual o crime cometido?

    B

    bonekinhaa Quarta, 18 de abril de 2012, 22h20min

    ah agora fiquei preocupada, pq penssava q ele por ser menor tinha restrição,então agora mesmo falarei com ele para ir por conta própria na delegacia mudar o q disse,ou melhor ocultar o q ouviu falar ou o q até sabe sobre dito,pq as investigações só irão adiante com as confirmações de cada depoimento q no caso seria ele e ñ gostaria q tudo fosse adiante devido ao seu testemunho,sim eu até pensei msm q ele poderia ser "descoberto pelo réu,pois o dito cujo com o auxílio do seu advogado( q por sua vez tem acesso as papeladas),pode saber de tudo q tá ocorrendo no processo.É por isso q ninguém quer ser testemunha de nada,as vezes se quer ajudar,mas o risco é grande para se viver em paz na sociedade pós testemunho. o crime foi um homicídio.

    S

    sueli_1 Quinta, 19 de abril de 2012, 20h16min

    Faça melhor: procure a Vara da Infancia e da Juventude e relate tudo isso, principalmente o receio que vcs tem pelo risco a integridade do adolescente. Certamente eles terāo uma soluçāo para o caso.

    B

    bonekinhaa Sexta, 20 de abril de 2012, 0h09min

    Obrigada sueli_1,sua sugestão caiu do céu...Darei notícias...Abraçosss*