Ir direto ao conteúdo

Redes Sociais do Jus Navigandi

  1. Ana S.
    17/04/2012 20:06 | editado

    Olá, tive descolamento de retina ano passado, e não consegui recuperar totalmente minha visão do olho direito, enxergo aproximadamente 5% apenas, mas do olho esquedo enxergo bem. Tenho um pouco de dificuldade para trabalhar pois, a função que desempenho precisar ler letras minusculas, que são as notas fiscais e outros. a minha duvida é se eu consigo me aposentar por invalidez? Pois meu pai tem o mesmo problema que eu, so que ele era motorista e hoje ele esta no auxilio doença, ja faz alguns anos, e ainda nao saio a aposentadoria. Sera que é direito se aposentar por visao monocular?
  2. Graciele Chagas Leonel
    Este usuário conecta-se ao Fórum usando uma conta do Facebook. Veja como fazer isso.
    29/07/2012 04:32

    oiii tive um aneorisma cerebral q rompeu e passei por duas cirurgias e em uma dessas foi clipado junton o nervo optico do olho esquerdo sendo assim ele se atrofiou perdi a visão desse olho e antes eu já não tinha uma perfeita visão do olho direito popr caisa de uma cicatriz q afetava o centro da visão e aí será q pposso encostar por invalidez dê sua opinião me ajude graleonel@live.com é meu imail obrigado
  3. Adriana M Araujo
    29/07/2012 12:17

    Ana, geralmente a pessoa passa anos em auxilio doença, o INSS chama para pericia, pode conceder a aposentadoria ou não, tempos atras quando se permanecia 5 anos sem recuperação logo se aposentava, mas as coisas so pioram, srsr, agende uma pericia e tente.....

    Graciele, Possivelmente ficará em auxilio doença, mas precisa agendar a pericia pela internet ou pelo 135...
  4. Insula Ylhensi
    29/07/2012 15:51 | editado

    Usuário suspenso

    O que o INSS tem feito é buscar encaminhar o cidadão para readaptação. Seguindo o mesmos moldes que os muitos deficientes (visuais, auditivos, cadeirantes...) que se profissionalizam e ingressam no mercado de trabalho mesmo com suas deficiências fisicas e tendo muitos deles enfrentando terríveis obstáculos para exercer UM DIREITO que é o de TRABALHAR.

    Posto que a questão não trata apenas do aspecto econômico, mas principalmente, da DIGNIDADE da pessoa humana. Ganhar o próprio sustento é muito mais valoroso do que viver de migalhas, de esmolas.

    Assim, sugiro que busquem o INSS para serem encaminhados a treinamento e só se aposentarem após seus 60 anos de vida.

    Boa sorte!!!

Participe do Fórum

Entre com seu cadastro do Jus Navigandi:

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

JUS NAVIGANDI NAS REDES SOCIAIS