Ir direto ao conteúdo

Redes Sociais do Jus Navigandi

  1. Joana RS
    19/04/2012 09:51

    Gostaria de saber se ativos de cobrança também te-em que respeitar o horário de segunda a sexta-feira, das 9:00 às 21:00 horas, e aos sábados das 10:00 às 16:00 horas; ou é diferente e se possível qual esse horário...
  2. Julianna Caroline
    20/04/2012 14:47

    Como assim, janaina?
    Sua pergunta se refere a carga horária ou aos horários permitidos para realizar a cobrança?
  3. Joana RS
    20/04/2012 14:53

    Olá Drª Julianna Caroline
    Eu me refiro ao horário permitido para a realização de cobranças..
  4. Julianna Caroline
    20/04/2012 15:08

    Em horário Comercial, das 8h às 18h durante a semana.
    Não é permitido cobrança que atrapalhe no seu trabalho, no seu descanso ou lazer.
    Quem trabalha com isso deve ter muito cuidado.
    Não pode ligar pra cobrar aos finais de semana, nem depois das 18h.
    Nem antes das 8h.
    Nem aos sabados nem aos domingos.
    Vc pode ligar em horário comercial, se for em telefone fixo, sempre falar diretamente com a pessoa, nunca dizer a terceiros do que trata a ligação.
  5. Joana RS
    20/04/2012 16:23

    Drª Julianna Caroline
    Não querendo abusar mas gostaria q a srª me auxilia-se se possível for e dependendo de sua orientação buscarei um advogado:O meu caso é o seguinte:em 2006 meu cpf foi negativado e no ano seguinte em 2007 tirei uma negativa no spc e serasa para confirmar as empresas q eu fiquei devendo então eu paguei algumas e outras eu sai após 5 anos e quando entram em contato comigo e sendo o valor justo e dentro de minhas condições eu pago,só que venho recebendo ligações de uma empresa de cobrança q está me cobrando uma divida detelefone fixo q eu tenho certeza q não devo só q não tenho nehum comprovante de pagamento,liguei para empresa em questão de telefonia abri 2 protocolos para me mandarem essas supostas dividas e já faz mais de 2 meses e nada, esta empresa atlantico liga para minha casa todos os dias de seg a sabado varias vezes me cobrando sabe se eu deve-se pagaria mas não acho justo pagar por algo q não devo pois sou consciente das dividas q contrai e q ainda tenho q pagar..Sei q meu cpf não pode ser negativado novamente o q eu gostaria é q parassem com esses ligações para minha casa..em uma dessas ligações indaguei ao atendente se eu realmente tinha essa divida pq nos comprovantes q eu tenho em mãos do spc e serasa nunca meu cpf foi negativado por essa empresa eo mesmo se enrolou e não soube m explicar.Já me disseram deixa isso pra lá é só não atender pois tenho identificador de chamadas ,mas não acho justo quero q essas ligações parem..Então a algum meio perante a justiça para essas ligações pararem não busco dinheiro algum busco apenas o meu sossego pois reafirmo não tenho essa divida pois aquele ditado q dizem quem deve sempre esquece não se aplica a mim ....Obrigada desculpe o desabafo se poder m orientar agradeço...
  6. Mari Marques
    20/04/2012 16:36

    Sra. Janaina,

    Sou supervisora de telemarketing e posso lhe afirmar que o tipo de cobrança que foi feito com a senhora não foi correta.

    Empresas sérias de cobrança, abordam os clientes de forma correta e visando faciliatar o pagamento para que o devedor reabilite seu credito, e estas empresas recebem comissão pelos créditos reabilitados.

    Porem, temos normas dentro do Call Center de abordagem, de não constrangimento, enfim, todo o cuidado (isto me refiro a empresas sérias).

    Caso a senhora já tenha verificado junto aos orgãos (SPC-Serasa) e seu nome não está negativado, ou junto aos cartórios e não existe debito, sugiro que seja firme e diga claramente que não pagará nada.

    Pode ter certeza, eles vão desistir. Provavelmente é alguma empresa picareta com carteira antiga de clientes tentando conseguir alguma coisa. Não se preocupe, eu lhe afirmo, basta ser muito firme e eles logo a deixarão em paz.

    Boa Sorte.
  7. Paloma MC
    20/04/2012 18:40

    Também trabalho em call center e os horaríos não são respeitados, tem lugar que liga para casa dos clientes até as 22 horas. Exitem lugares que não tem respeito algum com o devedor cobram sem dó e se brincar até chamam de caloteiro e a para piorar ainda levam os telefones dos clientes que tratam o operador mal para casa para passar trotes. E isso acontece em multi nacionais e não apenas em lugares pequenos.
  8. Carol87
    19/11/2012 22:42

    Ultimamente recebo ligações de telemarketing (cobrança por atraso de 10 dias no pagamento do cartão), e essas ligações são diárias, começando as 7h da manhã... acredito que esteja fora do horário permitido para a realização de cobranças ou qualquer outra operação de telemarketing. Gostaria de saber quais providencias tomar. Grata pela atenção.
  9. Cicero Ennys
    Este usuário conecta-se ao Fórum usando uma conta do Facebook. Veja como fazer isso.
    13/04/2013 19:39

    dr.julianna caroline. estou com uma divida em um cartão de credito o emu telefone toca sempre constantemente,eles me liga sempre depois das 18 horas principalmente nos sabados e domingos na semana e do mesmo geito,muitas vezes me ligam privado já falei que quando eu poder eu pago a divida só que as ligações são constante sempre das 18 horas em diante queria saber o que devo fazer isso e muito constrangedor muitas vezes nao tenho nem privacidade,pois até na hora de jantar eles me ligam quais são o horarios determinado por lei para que eles possam fazer essas cobranças e os dias? como devo agir..já pensei em procurar o procon gostaria de um auxilio como devo agir..obrigado pela atenção..
  10. Julianna Caroline
    13/04/2013 22:56

    Cicero

    A cobrança não pode ser feita em horário de descanso, lazer, nem no trabalho.
    Faça um B.O por perturbação, coação.
    Registre a ocorrência junto ao procon e depois leve ao Juizado Especial Civel.
    Abra um processo indenizatório contra eles.
    Não podem te ligar depois das 18h em hipótese alguma.
    atenda numa boa, pegue o nome completo da atendente e o número do protocolo da chamada antes de começar a conversar com ela.
    Anote tudo e depois diga a ela o que vem dizendo sempre e ponto.
    Faça isso sempre que puder e tiver paciência pra atender, vc terá provas dos contatos constantes, anote sempre a data em que ocorreram e a hora.
    Reúna isso e apresente como prova do incômodo.
    Boa sorte**
  11. Cicero Ennys
    Este usuário conecta-se ao Fórum usando uma conta do Facebook. Veja como fazer isso.
    16/04/2013 17:39

    dr.esqueci de comentar que sempre pergunto a numeraçao de protocolo mas eles me falam que naõ tem isso que me deixa sem saber o que fazer..obrigado pelo auxilio tenha uma boa noite..
  12. Julianna Caroline
    16/04/2013 18:59

    Cicero

    Vc responde que é direito seu e dever da empresa.
    E que sem número de protocolo vc não vai negociar.
    Mesmo assim, vc pode fazer o que eu sugeri acima.
    Boa sorte**
  13. Denilson Rapelli
    23/06/2013 16:01

    Voce teria a legislacao onde estabelece esse limite pois tenho muitos clientes de consultoria e nao consigo localizar a legislacao para passar a eles
  14. Daviid Feliciano
    Este usuário conecta-se ao Fórum usando uma conta do Facebook. Veja como fazer isso.
    04/08/2013 04:49

    oi, sera que a senhora poderia me ajudar?
    Minha conta de telefone estava atrasada 2 meses, e os 2 meses ja foram pagos, julho na terça, hoje é domingo. E eu continuo recebendo cobrança . Eu gostaria de saber os horarios que eles podem ligar, porque no domingo eles ligam e minha mãe que ja pagou sofre de problemas de coração e ela ja quase teve uma crise por conta disso e teve que ir para o hospital, mesmo ela ja tendo pago a vivo/ telefonica continua ligando.
  15. Patricia Maciel
    Este usuário conecta-se ao Fórum usando uma conta do Facebook. Veja como fazer isso.
    22/08/2013 22:39 | editado

  16. prisampa
    20/01/2014 11:34

    Tenho uma amiga que trabalha numa que faz cobrança de 08hs da manha as 20hs40 da noite e aos sabados de 08hs ate as 14hs20 . É correto cobrança ate as 20hs40 e aos sabados de 08hs as 14.20 ?
  17. Julianna Caroline
    22/01/2014 14:09

    Não, não é correto, inclusive se o cliente reclamar judicialmente a empresa pode ser condenada a pagar danos morais.
    Cobrança, de qualquer natureza, não pode acontecer no trabalho do devedor, nos horários de lazer, finais de semana e depois das 18h.
  18. Andrew Silva
    06/03/2014 11:07

    Olá, vim a este fórum por causa desse assunto.
    Trabalho em uma empresa de call center que presta serviço para um grande banco privado na área de cobrança. O atendimento é receptivo, mas as vezes durante a semana após as 18hs e sempre aos sábados temos que mudar para o ativo (além disso ainda há possibilidade de fazer hora extra no domingo fazendo ativo). Sabendo que isso viola a legislação, gostaria de saber se eu como funcionário posso fazer uma denúncia sem que isso me prejudique e ainda, se posso me recusar a mudar para ativo alegando que não quero compactuar com ato ilegal.
  19. PAULO II
    06/03/2014 11:15

    Se alguém conhecer esta legislação específica dos Cal center, também ficarei grato, mas que saiba, somente o que diz a lei, pertubação do sossego, o que disse a nobre Drª, anotar nomes, protocolos, BO, PROCON e pequenas causas.
  20. Giovani30
    09/03/2014 16:01

    Olá a todos, gostaria que alguém me desse alguma ajuda em relação ao meu problema, estou sendo cobrado no meu celular diariamente inclusive aos sábados até as 20 21 hs, só que o problema é que a divida não é minha nunca vi essa pessoa na vida e estão me oportunando diariamente desde o começo do ano com ligações grosseiras e mensagens já abri reclamação contra na empresa que disse ter retirado meu telefone do sistema mas mesmo assim nada mudou são várias ligações por dia e como dito aos sábados também, durante a semana me ligaram as 22 hs, estou ficando desesperado já com a falta de respeito, tenho noiva e ela está começando a achar que fiz alguma assinatura com meu telefone pra outra mulher por que a pessoa cobrada é uma mulher, gostaria de saber o que posso fazer se cabe ação de obrigação de fazer para a empresa retirar meu telefone do sistema e se cabe alguma indenização por perturbação, pois, isso já esta interferindo na minha vida pessoal. Ficarei muito grato pelas respostas.

    Abs a todos.

Participe do Fórum

Entre com seu cadastro do Jus Navigandi:

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

JUS NAVIGANDI NAS REDES SOCIAIS