Respostas

24

  • Julianna Caroline

    Em horário Comercial, das 8h às 18h durante a semana.
    Não é permitido cobrança que atrapalhe no seu trabalho, no seu descanso ou lazer.
    Quem trabalha com isso deve ter muito cuidado.
    Não pode ligar pra cobrar aos finais de semana, nem depois das 18h.
    Nem antes das 8h.
    Nem aos sabados nem aos domingos.
    Vc pode ligar em horário comercial, se for em telefone fixo, sempre falar diretamente com a pessoa, nunca dizer a terceiros do que trata a ligação.

  • Joana RS

    Drª Julianna Caroline
    Não querendo abusar mas gostaria q a srª me auxilia-se se possível for e dependendo de sua orientação buscarei um advogado:O meu caso é o seguinte:em 2006 meu cpf foi negativado e no ano seguinte em 2007 tirei uma negativa no spc e serasa para confirmar as empresas q eu fiquei devendo então eu paguei algumas e outras eu sai após 5 anos e quando entram em contato comigo e sendo o valor justo e dentro de minhas condições eu pago,só que venho recebendo ligações de uma empresa de cobrança q está me cobrando uma divida detelefone fixo q eu tenho certeza q não devo só q não tenho nehum comprovante de pagamento,liguei para empresa em questão de telefonia abri 2 protocolos para me mandarem essas supostas dividas e já faz mais de 2 meses e nada, esta empresa atlantico liga para minha casa todos os dias de seg a sabado varias vezes me cobrando sabe se eu deve-se pagaria mas não acho justo pagar por algo q não devo pois sou consciente das dividas q contrai e q ainda tenho q pagar..Sei q meu cpf não pode ser negativado novamente o q eu gostaria é q parassem com esses ligações para minha casa..em uma dessas ligações indaguei ao atendente se eu realmente tinha essa divida pq nos comprovantes q eu tenho em mãos do spc e serasa nunca meu cpf foi negativado por essa empresa eo mesmo se enrolou e não soube m explicar.Já me disseram deixa isso pra lá é só não atender pois tenho identificador de chamadas ,mas não acho justo quero q essas ligações parem..Então a algum meio perante a justiça para essas ligações pararem não busco dinheiro algum busco apenas o meu sossego pois reafirmo não tenho essa divida pois aquele ditado q dizem quem deve sempre esquece não se aplica a mim ....Obrigada desculpe o desabafo se poder m orientar agradeço...

  • Mari Marques

    Sra. Janaina,

    Sou supervisora de telemarketing e posso lhe afirmar que o tipo de cobrança que foi feito com a senhora não foi correta.

    Empresas sérias de cobrança, abordam os clientes de forma correta e visando faciliatar o pagamento para que o devedor reabilite seu credito, e estas empresas recebem comissão pelos créditos reabilitados.

    Porem, temos normas dentro do Call Center de abordagem, de não constrangimento, enfim, todo o cuidado (isto me refiro a empresas sérias).

    Caso a senhora já tenha verificado junto aos orgãos (SPC-Serasa) e seu nome não está negativado, ou junto aos cartórios e não existe debito, sugiro que seja firme e diga claramente que não pagará nada.

    Pode ter certeza, eles vão desistir. Provavelmente é alguma empresa picareta com carteira antiga de clientes tentando conseguir alguma coisa. Não se preocupe, eu lhe afirmo, basta ser muito firme e eles logo a deixarão em paz.

    Boa Sorte.

  • Paloma MC

    Também trabalho em call center e os horaríos não são respeitados, tem lugar que liga para casa dos clientes até as 22 horas. Exitem lugares que não tem respeito algum com o devedor cobram sem dó e se brincar até chamam de caloteiro e a para piorar ainda levam os telefones dos clientes que tratam o operador mal para casa para passar trotes. E isso acontece em multi nacionais e não apenas em lugares pequenos.

  • Carol87

    Ultimamente recebo ligações de telemarketing (cobrança por atraso de 10 dias no pagamento do cartão), e essas ligações são diárias, começando as 7h da manhã... acredito que esteja fora do horário permitido para a realização de cobranças ou qualquer outra operação de telemarketing. Gostaria de saber quais providencias tomar. Grata pela atenção.

  • Cicero Ennys

    dr.julianna caroline. estou com uma divida em um cartão de credito o emu telefone toca sempre constantemente,eles me liga sempre depois das 18 horas principalmente nos sabados e domingos na semana e do mesmo geito,muitas vezes me ligam privado já falei que quando eu poder eu pago a divida só que as ligações são constante sempre das 18 horas em diante queria saber o que devo fazer isso e muito constrangedor muitas vezes nao tenho nem privacidade,pois até na hora de jantar eles me ligam quais são o horarios determinado por lei para que eles possam fazer essas cobranças e os dias? como devo agir..já pensei em procurar o procon gostaria de um auxilio como devo agir..obrigado pela atenção..

  • Julianna Caroline

    Cicero

    A cobrança não pode ser feita em horário de descanso, lazer, nem no trabalho.
    Faça um B.O por perturbação, coação.
    Registre a ocorrência junto ao procon e depois leve ao Juizado Especial Civel.
    Abra um processo indenizatório contra eles.
    Não podem te ligar depois das 18h em hipótese alguma.
    atenda numa boa, pegue o nome completo da atendente e o número do protocolo da chamada antes de começar a conversar com ela.
    Anote tudo e depois diga a ela o que vem dizendo sempre e ponto.
    Faça isso sempre que puder e tiver paciência pra atender, vc terá provas dos contatos constantes, anote sempre a data em que ocorreram e a hora.
    Reúna isso e apresente como prova do incômodo.
    Boa sorte**

  • Cicero Ennys

    dr.esqueci de comentar que sempre pergunto a numeraçao de protocolo mas eles me falam que naõ tem isso que me deixa sem saber o que fazer..obrigado pelo auxilio tenha uma boa noite..