Ir direto ao conteúdo

Redes Sociais do Jus Navigandi

1. paulino g.
    20/04/2012 22:24

Em consulta rotineira na net do meu processo contra o INSS para obter a Aposentadoria por Invalidez, constatei:
    "DISPOSITIVO DA R. SENTENÇA PROLATADA: "(...) Diante do exposto, julgo PROCEDENTE a demanda, condenando o réu a conceder o benefício de aposentadoria por invalidez à parte autora, desde 23/06/2006, pelo que extingo o processo com resolução do mérito, com fulcro no artigo 269, inciso I, do Código de Processo Civil.
    Sei que ganhei a causa mas gostaria de saber, qual o significado de "SENTENÇA PROLATADA" nesse caso?
  2. DANIELRIBEIROADVSP
    21/04/2012 05:06

E referente a decisao do juiz, o juiz ja prolatou a sentenca...
  3. ANDRESSA MENEGUELLI
    21/04/2012 06:48

SENTENCA PROLATADA : significa que o juiz julgou a causa. Importante salientar que isto não quer dizer que a causa acabou, pois ainda pode ter recurso e esta sentença pode ser modificada e isto acontece muito
  4. paulino g.
    22/04/2012 20:48

Gostaria de mais opiniões a respeito desse assunto.
  5. nelio sergio da silva nunes
    18/10/2012 07:34

eu mandei um e-mail ontem pedindo explicações da sentença prolatada.
    Trabalhei numa empresa que durante anos 30+- não me pagou a periculosidade,e eu trabalhava em muitas areas de risco,como por exemplo; controle de energia eletrica em subestações 138 mil kv com redução para 13 mil kv e assim sucessivamente,recebimento de nitrogenio liquido,produto de mais de 200 Cº NEGATIVOS,RECEBIMENTO DE OLEO PESADO,CALDEIRAS DE ALTA PRESSÃO ( 24 KG CM²) E MUITO MAIS.Pois bem a sentença foi finalizada ontem e o resultado do juiz foi proletada.Isso quer dizer então que haverá outra decisão?
  6. Consultor !
    18/10/2012 08:48

Usuário suspenso

Significa q a sentença foi PROFERIDA !!!

Participe do Fórum

Entre com seu cadastro do Jus Navigandi:

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

JUS NAVIGANDI NAS REDES SOCIAIS