comprei um ap ,pelo minha casa minha vida e aluguei fiz contrato de 36 meses agora fui denunciado ,dizem que eu não posso alugar esse ap porque comprei nesse programa faz 1 ano que esta alugado agora o inquilino não quer sair ,se ele não sair oque faço pois a caixa ja mandou eu cancelar o contrato.detalhe nunca fui avisado que não podia alugar nem quando comprei nem quando fui na imobiliaria para alugar.

Respostas

    C

    Cristina SP Original - No FAKE Terça, 24 de abril de 2012, 4h57min

    Bem complicada sua situação. Não pode mesmo.

    Você leu o contrato que assinou ? Não, deveria ter lido, pois não pode alugar. E não adianta dizer que não leu, que não sabia... etc.

    Melhor vc. consultar pessoamente um adv. de posse dos 2 contratos o seu e o de locação.

    Boa Sorte.

    M

    murilo marcos Terça, 24 de abril de 2012, 5h05min

    o contrato eu não litodo ,mas foi assinado 96 em uma tarde tinha até fila então como eu ia ler ele todo mas parece que no código de defesa do consumidor diz que clausula que desfavoreça o consumidor tem que estar em destaque e não escondida como esta la no fim do contrato, pior que dei 40 mil de entrada e agora não sei oque vai acontecer ,mas obrigado pela ajuda

    C

    Cristina SP Original - No FAKE Terça, 24 de abril de 2012, 5h10min

    O Código de DEfesa do Consumidor, não se aplica a esses contratos.

    M

    murilo marcos Terça, 24 de abril de 2012, 22h54min

    se o cdc não se aplica então é terra sem lei ...

    alguma coisa tem que regulamentar isso ai

    H

    hunter_32 Terça, 24 de abril de 2012, 23h01min

    este programa do governo é feito para quem nao tem casa propia. desculpe mas sua conduta em comprar um imovel deste e alugar é ma fé. uma vez que vc esta tirando a oportunidade de quem realmente nao tem onde morar.
    consulte um bom advogado

    Cumprimentos

    M

    murilo marcos Terça, 24 de abril de 2012, 23h23min

    não foi ma fé, eu simplesmente não queria ir morar sozinho quando comprei ele foi na planta e tinha planos de casar e morar la ..porem agora estou solteiro como vou morar la sozinho pagar a bprestação e condominio e tudo agora que ainda por cima estou desempregado, se não posso alugar nem vender e agora não tenho como pagar oque faço , ja dei 40mil de entrada vou perder tudo então...

    esse plano do governo é só pra enganar otario e ganhar a eleição quem participa sabe que não vale nada

    H

    hunter_32 Terça, 24 de abril de 2012, 23h29min

    Sr murilo nao esta tudo perdido
    procure um bom advogado e diga a ele esses mesmos argumentos que postou aqui.
    boa sorte

    Cumprimentos

    O

    osmar CBC Segunda, 30 de abril de 2012, 12h53min

    Comprei um Apartamento em um condomínio com 170 AP vi que já a 10 moradores..
    eles são todos financiados pela caixa.. A construtora pode liberar o imóvel se a caixa ter vistoriado... fui ate a caixa falta 5% para concluiren a vistoria.....
    Divugaran ate no jornal que foram entregues 170 sem teto a menos na cidade.......
    Posso processar a construtora...

    E

    Eduardo Segunda, 30 de abril de 2012, 13h52min

    O programa não é para enganar, já que estava escrito no contrato. Agora, assinar um contrato envolvendo dezenas de milhares de reais sem ler, é inocência demais. Embora tenha sido aconselhado a procurar um advogado, por experiência, adianto que considere seu caso perdido

    M

    murilo marcos Terça, 01 de maio de 2012, 22h47min

    inocente é vc de escrever besteira , fiz a denunia no mpf e o próprio procurador da republica me ligou dizendo que eu tinha razão e para procura um advogado e o mpf ja esta estrando com uma ação contra a construtora não só por isso mas tbm outros problemas que tem no contrato como por ex: cobraram taxa de adesão ,então meu caro até eu que não estudei muito sei disso que não é pq vc assinou que esta perdido ,fosse assim seria muito facil fazer contrato com 50,000 paginas com letras minisculas e la no meio dizer que vc vai ser escravo pro resto da vida ,dai vc assinou vai ter que ser não importa a lei.. faz favor se sabe oque fala fica quietinho

    E

    Eduardo Quarta, 02 de maio de 2012, 8h38min

    Que bom que tem outras coisas erradas no contrato, mas sobre a locação do imóvel, não conseguirá nada.

    H

    hunter_32 Quarta, 02 de maio de 2012, 19h46min

    Dr Eduardo. o Sr ja deu seu conselho se ele ja sabia a resposta entao para que fez o post?

    Cumprimentos

    M

    murilo marcos Quinta, 03 de maio de 2012, 2h34min

    sobre a locação realmente não tem nada a fazer , mas tambem não sofrerei nenhuma punição mas tive que cancelar o contrato com um acordo com o inquilino obrigado pelos que responderam

    A

    Ana Paula Silva de oliveira Quinta, 03 de maio de 2012, 9h49min

    gostaria de saber ,trabalho em uma industria de alimentos onde todos estao expostos a barulho extremo,mesmo com protetores,como é de chocolates é frio em alguns setores e quente em outros ,eles não pagam insalubridade porque foi concordado com o sindicato,também não consideram operadores de maquinas umas simples que sao como máquinas de costura,na carteira está aux.produção,720 reais mas com descontos não tiramos 600reais isso está correto

    C

    Cristina SP Original - No FAKE Sexta, 04 de maio de 2012, 3h14min

    Caro Consulente Murilo

    Que bom que obteve sucesso.

    A Lei que rege as locações são as de números 8.245/91 e 12.112.

    Porém não é de bom tom atacar os colegas pelo simples fato de que discorda de suas respostas. O senhor aqui veio buscar ajuda e recebeu acolhida, seja nobre e grato. Mesmo que discorde. Seja educado e cortês.

    Obrigada. E boa sorte.

    R

    Renata Ambrogi Sábado, 28 de julho de 2012, 21h26min

    Murilo Marcos,estou precisando do seu contato.Vc pode me passar seu email?anota o meu tb:[email protected]

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Domingo, 29 de julho de 2012, 2h08min

    Renata, procure a CAIXA e exponha seu caso, talvez seu financiamento possa ser transferido para outra pessoa.

    Mas, definitivamente ele não poderá ser alugado, o programa é para MORADIA. O Murilo conseguiu evitar perder o imóvel, mas não conseguiu permissão para alugar.

    R

    Renata Ambrogi Domingo, 29 de julho de 2012, 20h39min

    Insula Ylhensi
    Obrigada pela dica.Eu já procurei a Caixa e deu certo!!

    C

    Cristina SP Original - No FAKE Terça, 31 de julho de 2012, 3h12min

    Dra. Insula

    Que orgulho. Se ao menos 40% dos nossos colegas tivessem sua postura ilibada, seríamos mais felizes e cordiais, ainda que no mundo virtual.

    Parabéns por sua lisura.

    Orgulha a profissão.

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Terça, 31 de julho de 2012, 17h16min

    Devolvo-lhe o elogio, cara Dra Cristina!!!

    Suas colocações são perfeitas e tmb de grande moral, o que somente fortalece nos mais incautos e de pouco conhecimento, a cultura à ética e ao bom senso.

    Abraços!!! :D