Olá. Meu nome está no CADIN devido ao fato de que vendi um veículo, a uns 15 anos atrás, e o comprador, de lá pra cá, não pagou nenhum imposto referente ao veículo, como IPVA, licenciamento e seguro obrigatório, além de não ter transferido o veículo para seu nome. Em suma, o veículo oficialmente é meu e a divida também. Acontece que não me lembro pra quem eu vendi o veículo, e por isso, sequer tenho condições de aciona-lo para efetuar tal regularização. Seu eu pagar a dívida, não vai resolver, pois anualmente esses impostos são cobrados. Gostaria de uma orientação sobre como proceder. Obrigado.

Respostas

    I

    Ingrid Schroeder Scheffel Sábado, 09 de junho de 2012, 20h17min

    Olá

    Se há inequívoca prova documental da venda ajuize ação declaratória nos juizados especiais cíveis da tua cidade. Se procedente o pedido, haverá expedição de ofício ao detran e secretaria da fazenda estadual para regularização.

    ?

    Tarcisio Biasi Segunda, 13 de agosto de 2012, 22h16min

    Obrigado Ingrid.
    A dificuldade é que não tenho prova alguma. Simplesmente assinei o recibo do veículo e entreguei tudo ao comprador, que sequer lembro que foi. Acredito que esse veículo esteja sucateado em algum lugar, mas, sinceramente, não sei o que fazer.