Débito automático não autorizado. Ajuda!

Anderson L. Barros perguntou Sexta, 27 de abril de 2012, 19h20min

Boa noite,

quando passei em um concurso público do município, tíve que abrir uma conta em um determinado banco para que o vencimento fosse depositado mensalmente. Quando fui na agência resolver o atraso no envio de meu cartão de débito, visto que o mesmo não tinha entregue, e a gerente, diga-se de passagem que não está mais na empresa bancária, me informou que deveria fazer o pedido de outro cartão. Porém esse cartão seria nas funções débito e crédito. Também informou que deveria fazer o seguro do cartão, que não seria cobrado se não fosse desbloqueada a função crédito. Essa função só seria desbloqueada se eu fizesse alguma compra nesta função. Nunca fiz compras nesse cartão, a não ser no débito. Apesar disto, começaram a chegar faturas do cartão, cobrando o seguro e a taxa de administração. Fiz a reclamação e me responderam dizendo que a gerente que fez o cartão estava enganada e que teria que pagar o valor da fatura, que a esta altura já estava bem alta. Com o tempo o banco começou a debitar o pagamento mínimo da fatura em minha conta. Depois de muito tempo, esses dias, resolveram estornar o valor após muita reclamação. Só que meu pedido foi o ressarcimento do valor com juros e correção. Esta solicitação minha está certa? Cabe pedido de de indenização ou danos, principalmente porque fiquei em alguns meses com o orçamento apertado?

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