Olá boa noite,trabalhei durante 1 ano e 7 meses como caixa de mercado,e ja tinha a doença depressão,so que no decorrer do trabalho quando tinha 11 meses de casa,tive a primeira crise da doença e comecei a tomar remedio de novo,mas devido ao meu emocional estar muito abalado me apareceu uma doença nas mãos (desidrose)e como eu mexo com o dinheiro ,poeira, material de limpeza, as minhas mãos abriu muito e nao tinha condições de pegar em nada e procurei o dermatologista ,isso foi em fevereiro de 2012 e o medico me deu 15 dias em casa,mas um mês depois a mão voltou a piorar de novo e fiquei mas 12 dias em casa.depois disso voltei ao medico no dia 26,04,12 e le me disse q nao tem cura efui trabalhar .hoje a empresa me mandou embora me dizendo q é para mim tratar.mas a minha doença não tem cura,eu disse isso ao rh ela me respondeu q era para mim arrumar um emprego q eu use os pés.O q eu faço?

Respostas

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Sábado, 28 de abril de 2012, 20h18min

    A depressão é uma enfermidade emocional que com acompanhamento de terapia pode ser superada. Não um doença propriamente, mas uma alteração do humor, do estado de ânimo, do emocional. Revendo-se valores e aprendendo a gostar mais da vida ela é perfeitamente superável. Recaidas são sempre possíveis, mas basta que o paciente relembre tudo que o ajudou a superá-la antes que ele evitará cair novamente nessa prostação e negatividade.

    Se a dermatite que lhe acometeu rendeu-lhe mais de 1 atestado e estes somados foram por mais de 15 dias dentro de um período de 60 dias, vc deveria ter sido encaminhada ao INSS para ser submetida à pericia e, se confirmado, ficar de licença doença até sua recuperação.

    Se ao ser demitida vc estava acometida de crise da dermatite e não menciou esse problema de saúde ao médico de trabalho em seu exame demissional, poderá fazê-lo agora, seja pelo serviço médico de seu Sindicato (médico do trabalho) ou diretamente no INSS.

    Se ainda não fez o exame demissional não deixe de mencionar seu problema. Explique que seu trabalho é lidar com dinheiro e pergunte se isso pode ter desencadeado sua dermatite.

    Boa sorte!