Quanto tempo o Patrão pode ficar com sua carteira num processo trabalhista?

Tudo começou quando meu patrão me mandou embora depois de 1 ano e cinco meses trabalhando para ele,me chamou na sala dele falou que n estava mais satisfeito com meu trabalho e que queria me mandar embora ,me mostrou toda a papelada de acerto como fgts,Seguro desemprego e o resto parecia estar tudo certo mais ele tinha me falado depois que eu assinei todos os papeis q iria me dar o meu dinheiro no outro dia e que era para eu ir no outro dia de manha buscar meu dinheiro ...Mas n foi nada daquilo q ele me falo ,no outro dia fui buscar meu dinheiro e ele havia falado q tinha me pagado .Entrei na justiça contra ele ate pq ele estava com minha carteira de trabalho, q eu havia tirado segunda via pois a primeira eu tinha perdido,então ele tinha q me entregar a carteira com entrada e saída pois era a segunda via da carteira q tinha tirado.Na primeira audiência ele n quis fazer acordo nenhum então n foi resolvido quase nada , na segunda audiência fizemos um acordo que ele ia me pagar meus direitos e bem com fgts acertar comigo tudo o que ele n tinha me pagado e devolver minha carteira de trabalho com entrada e saída do serviço durante o prazo de 1 ano e cinco meses mais 3 mil que ele teria q me pagar pq eu pedi periculosidade pois trabalhava num posto de gasolina e n tinha esses adicional e ganhei . Depois da data marcada para o pagamento me senti aliviada mais o meu ex-patrão n deposito nada,então a juiza mandou uma carta de intimação para ele me devolver minha carteira e meu documentos para dar entrada no seguro e ter direito a outra coisas e ela pediu num prazo de cinco dias ,ele n deposito também depois desse prazo . Eu estou desesperada porque ele ainda n deu baixa na minha carteira e eu n posso tirar uma terceira para trabalhar ja tem 1 ano que estou sem carteira e sem emprego e esperando na justiça ,meu ex-patrão conhece muito de lei e ja mandou me avisar q n vai me pagar nada e n vou ter minha carteira de volta ja estou entrando em depressão pois n sei o que fazer ,n tenho como trabalhar ,tudo que meu advogado faz parece n surtir efeito ,parece q n adianta ele sempre esta fazendo alguma coisa para ter tempo na justiça para n me pagar n sei mais o que fazer ,eu so queria faber se isso é certo se eu posso ficar passando fome sem a carteira de trabalho pq parece q a justiça no fundo esta ajudando ele pq tudo demora muito ,n sei se posso fazer algum apelo pq sou pobre e meu advogado n tem paciência para me explicar nada sempre fala meio q na ignorancia comigo n gosta q faço muitas peguntas ,n posso trocar de advogado pois n tenho dinheiro para pagar o trabalho do advogado q me defendeu ate hoje n sei o q faço queria que alguém nesse site me ajudasse se souber de lei

Respostas

9

• Insula  Ylhensi

Insula Ylhensi Suspenso

Se seu ex patrão conhecesse a Lei ele teria perdido o processo? vc acha que o Juiz teria o intimado a devolver sua Carteira se ele sosubesse alguma da Lei????

Ele é doido em descumprir a ordem do juiz.

Ordem de Juiz não se discute, se cumpre.

Pode-se até discutir, mas tem de cumprí-la primeiro!!!

Aonde está seu advogado que não entra com ação de execução?!! Tá perdendo tempo! Enquanto isso o sujeito já passou os bens para 3º na intenção de evitar ter os bens arrestados!!!

Putzs!!! Que lereza é essa?!!! É claro que vc pode (e DEVE) mudar de advogado!!! Que história é essa desse advogado não te explicar nada?! Ele vai ganhar com sua causa, é dela que ele ganha o pão-de-cada-dia!!

Muda logo de advogado, criatura!! Se defenda!! Advogado não é super-herói, ele não vai te salvar da destriução, é vc quem tem de se defender! Se esse advogado não tá te ajudando, TROCA!!!!!!

Procure o Escritório Modelo de Práticas Jurídicas mantido por Faculdades de Direito, é gratuito. Leve toda a documentação sobre o processo, incialmente aconselho que não chegue reclamando de seu advogado (mesmo que ele seja um corrupto!), diga lá que ele adoeceu e vc não consegue informação nenhuma (ok?).

Vc pode tirar outra Carteira, minha filha! Tá esperando o quê?!

Corre atrás!!!

• Mel 123

Mel 123

o que aconteceu agora e que o juiz intimou ele a entregar meus documentos e ele n entregou,meu advogado falo q ja entrou com o pedido de revisão dos cálculos mais nada apareceu no meu processo será q quando o advogado entra com o pedido aparece no processo ?

• Insula  Ylhensi

Insula Ylhensi Suspenso

Revisão de cálculos não tem haver com devolução de documentos.

A retenção de documentos é ilegal, não importa se há valores a serem pagos ou revisados.

Seu advogado pode entrar com pedido de indenização pela retenção de seus documentos. A ordem do juiz deve prever alguma multa enquanto não for cumprida a ordem judicial. Cabe a seu advogado executá-la.

Sugiro que vá ao forum pessoalmente para saber do andamento de seu processo, peça cópias dele e leve a outro advogado de confiança para analisar e verificar se cabe constituir outro representante legal caso o atual esteja sendo omisso.

• Mel 123

Mel 123

A questão do meu advogado ja esta clara !! Ele esta sendo omisso, porque fui n no fórum e ele deixo de entra com um monte de coisas que o tempo percorreu e eu perdi ,agora tento q achar um defensor publico para poder ver meu caso e me defender como manda a lei e de uma forma correta .
    Meu advogado tinha me falado que o juiz intimou ele e agora tínhamos de esperar,passou o tempo e o meu ex-patrão n respondeu a intimação da justiça então ele tinha que fazer alguma coisa nem eu que n entendo muito de lei sei disso ,ai perguntei para ele como estava o processo o que iriamos fazer ,ele falo que tínhamos, que esperar porque essas coisas demora eu pergunte como estava o processo ele falo q estava na mão do juiz ai fui no fórum,pedi a moça para pegar meu processo e ela pego perguntei se havia chegado algum documento ela falo q eu ja tinha que estar com meu documentos desde março deste ano foi quando fizemos a conciliação e ela fico de entregar meu documentos e o dinheiro e n fez.
    Acontece que fiquei com duvida também porque ele tinha que pedi junto com a intimação o calculo dos valores que meu ex-patrão n me pago e quando isso é pedido aparece no processo e nada apareceu ate hoje desde março que fizemos o acordo eu perguntei para ele falo q foi para o calculo que essas coisas demora ,é mentira que fui lá no fórum e a mulher falo que ele n pediu calculo nenhum...alem disso ele só sabe falar pra eu esperar e que tudo demora muito já estou cansada disso tudo

• Mel 123

Mel 123

Eu to pensando em processar meu advogado também ,se eu descobri que ele esta omisso no meu caso pq ele esta me prejudicando e deve estar ganhando alguma coisa por fora .

• Mel 123

Mel 123

e outra alem de estar sem a carteira e n podendo trabalhar ,meu advogado é um corrupto e me leva mais ainda pro fundo do posso e ate hoje n recebi meu direito que é meu fgts seguro desemprego etc to desesperada

• Insula  Ylhensi

Insula Ylhensi Suspenso

Vc pode tirrar outra Carteira, não deve ficar dependente da devolução da outra. Vá um posto do INSS e peça a pesquisa de seu NIT, explique que vc precisa faer prova das experiência profissionais anteriores. eve um documento com uma rescisão antiga, o cartão de PIS, algum extrado do FGTS, o INSS vai precisar do nº do seu PIS e de sua Carteira.

Vá a m Posto do Sine ou outro posto do MTE e tire a novas Carteira.

Vc pode abrir representação contra seu advogado, prcure o Escritórigo Regional da OAB em sua cidade. Leve toda documentação que vc tiver de seu processo, sugiro que volte ao fórum e peça cópias dele para apresenta rna OAB e ter em mãos a situação em que se encotra o seu caso para entregar a outro advogado, aliás, lá mesmo na OAB é possível que vc tente conseguir um que atenda de graça.

Boa sorte!!!