Olá, gostaria de um esclarecimento e se alguém puder me ajudar eu agradeço. No final de dezembro comprei um carro usado em uma agência e o carro apresentava um barulho de correia que segundo o dono era normal porque a correia era nova, assim como o que parecia ser um problema de embreagem e quando eu falava com ele, ele dizia isso não é nada é só regulagem. Deu garantia de motor e câmbio por 3 meses. Quando faltava uma semana para vencer a garantia estourou a correia e o motor, ele reclamou muito levou pro mecânico dele e isso levou um mês, qdo eu ia buscar o carro com o mecânico chegava lá e faltava peça, o carro teve o para-choque estragado, o volante foi retirado e o air-bag danificado e outras pequenas coisas mais. Ontem peguei o carro e meu mecânico me aconselhou devolver o carro. O dono da agência diz que não vai mexer em mais nada e que na semana que vem me entrega os documentos, que até hoje ele não me entregou. Já paguei IPVA e todas as obrigações, sei que o carro não é roubado porque entrei em contato com a antiga dona, não sei porque ele não me entrega os documentos, já paguei até a transferencia que custou R$ 500,00. O carro foi financiado, só dei uma entrada. Qual a melhor atitude à tomar? Obrigada

Respostas

    U

    Umberto São Carlos/SP 347925/SP Sábado, 05 de maio de 2012, 16h32min

    Não ficar perdendo tempo em ficar discutindo.

    Procure um advogado ou o JEC de sua cidade ajuize ação quer seja por Reparação de Dano ou Obrigação de Dar coisa Certa ou Fazer (conforme o caso a ser melhor analisado).

    J

    Julijulia Terça, 08 de maio de 2012, 0h00min

    Obrigada Umberto.