Agora ficou muito mais fácil participar do Fórum Jus Navigandi!

Você pode perguntar ou responder no Fórum sem precisar criar uma conta no Jus Navigandi: basta conectar com a conta que você já tem no Facebook!

E mais: conectando com sua conta do Facebook, você pode também fazer todas as atividades de um usuário normal do Jus Navigandi: comentar artigos, receber boletins por e-mail, divulgar anúncios na seção Especialistas...

Pra completar, sua foto e o link para seu perfil do Facebook aparecerão ao lado de seus comentários no Fórum e na Revista.

COMO FAZER ISSO? Se você já está logado, clique em "Sair" no canto superior direito da página. Então, clique em "Entrar com Facebook" e autorize nosso aplicativo. Pronto! Você já está conectado usando sua conta do Facebook.

IMPORTANTE: Caso você já tenha uma conta, esta será mantida totalmente desvinculada de sua nova conta do Facebook. As mensagens anteriores continuarão com a antiga conta. O login com Facebook é apenas mais uma opção. Você pode continuar usando sua conta do Jus Navigandi, se assim desejar.

Em breve, mais novidades! :)

Respostas

    C

    Censurado Segunda, 07 de maio de 2012, 17h39min

    Muito bom, mais uma facilidade.
    Continuem assim.

    Abraços.

    H

    Herbert C. Turbuk . Adv/SP São Paulo/SP 138496/SP Terça, 08 de maio de 2012, 7h19min

    PAULO GUSTAVO, BOM DIA.

    Tentei o acesso via Facebook e não consegui.
    Acredito que falta alguns ajustes.

    Atenciosamente
    Herbert C. Turbuk
    www.hcturbuk.blogspot.com

    S

    Sven 181752/RJ Suspenso Terça, 08 de maio de 2012, 7h39min

    Pena que ainda nao resolveram o problema do encoding

    S

    Sven 181752/RJ Suspenso Terça, 08 de maio de 2012, 15h01min

    O que eu não concordo é que o site, SEM PEDIR A MINHA PERMISSÃO, pega o token do facebook para me logar no forum com o facebook obrigatóriamente. Não pretendo e não quero dar este visibilidade ao meu facebook, o facebook é meu e eu publico onde que quiser.

    Agora estão me obrigando de sair do facebook antes de abrir a página do forum.

    Nem é permitido pelo facebook, o uso do login do facebook SEM A PERMISSÃO explicita:
    In order to log the user into your site, three things need to happen. First, Facebook needs to authenticate the user. This ensures that the user is who they say they are. Second, Facebook needs to authenticate your website. This ensures that the user is giving their information to your site and not someone else. Lastly, the user must explicitly authorize your website to access their information. This ensures that the user knows exactly what data they are disclosing to your site.

    http://developers.facebook.com/docs/guides/web/

    Isso é um grande defeito do forum.

    .

    .ISS Terça, 08 de maio de 2012, 15h39min

    com face book ou sem o seu site continua uma zona o seu moderador ou vc mesmo permite abusos indefinidamente

    P

    Paulo Gustavo Terça, 08 de maio de 2012, 16h54min

    Olá, Herbert,
    Qual foi o problema que você encontrou para entrar com Facebook?
    Você precisa antes sair de sua conta atual (canto superior direito) e depois clicar no botão "Entrar com Facebook".

    Sven,
    O problema do encoding foi resolvido, mas algumas mensagens postadas no período de transição ainda estão sendo corrigidas.

    Orlando e .ISS,
    Quanto à ordem no Fórum, vamos adotar providências mais enérgicas para que os usuários recalcitrantes sejam enquadrados nas regras de participação.
    A propósito, a própria criação do login com o Facebook faz parte dessa estratégia de valorização das participações produtivas. Os usuários que desejarem contribuir com o Fórum poderão agora fazê-lo mostrando a cara.

    Sven,
    O login com Facebook é opcional, só entra com o Facebook quem clicar em "Entrar com Facebook" e depois autorizar o aplicativo do Jus Navigandi no Facebook.
    É possível continuar usando a sua conta antiga, sem qualquer problema.
    Se você estiver com problema técnico para usar sua conta antiga, por favor avise aqui mesmo, descrevendo o que acontece, para que possamos resolver o bug.

    B

    Bruna Silva Rocha Terça, 08 de maio de 2012, 17h37min

    Não vejo problema algum participar com o face...
    Com ou sem, vai ser a msm coisa,
    Isso depende mto do caráter das pessoas gerarem tumultos...

    H

    Herbert C. Turbuk . Adv/SP São Paulo/SP 138496/SP Terça, 08 de maio de 2012, 17h38min

    PAULO...

    Fiz o procedimento correto. Abriu a janela para acessar o Facebook e fia o loguin nela. Em seguida, abriu um o pop que copiei e colei abaixo... Ao tentar novamente (confirme indica o pop), a página do Jus fica branca...

    ___________________________________________________________________
    Ops! Alguma coisa saiu errado!

    Ocorreu um erro de comunicação ao tentar realizar login pelo Facebook.

    Clique aqui e tente novamente

    R

    RADASSA Terça, 08 de maio de 2012, 18h25min

    Eu tambem acho um abuso, hoje o forum esta de outro jeito obrigando os participantes a misturar com facebook!!!! Face e coisa intima!!! Agora como faço se quizer mudar de pseudonimo??? E se eu quizer fazer consultas, para outras pessoas,como ja fiz!!! Como mudo o nome de participante!!!!

    B

    Bruna Silva Rocha Terça, 08 de maio de 2012, 18h50min

    Mas não foi falado que pode fazer o login normalmente?
    Acho que isso é só um opcional !!!

    S

    Sven 181752/RJ Suspenso Terça, 08 de maio de 2012, 19h23min

    O problemo é que para mim, aparentamente estou logado no facebook, tem o Icone da Facebook do meu lado e aparece o meu nome de facebook, a pesar que nos posts isso não aparece. Isso confunde muito.

    Voces testaram isso, ou estão testando em produção.

    B

    Bruna Silva Rocha Terça, 08 de maio de 2012, 19h25min

    Sven,
    no meu tbm,
    ao invés de aparecer meu e-mail, aparece meu nome.
    mas a foto não.

    S

    Sven 181752/RJ Suspenso Terça, 08 de maio de 2012, 19h49min

    Pois é, isso dá para entener que está logada no facebook.

    B

    Bruna Silva Rocha Terça, 08 de maio de 2012, 20h12min

    Então,
    Aparece o ícone do face ,
    aparece meu nome(não mais meu e-mail)
    Mas creio eu que não estou logada,
    E outra esta aparecendo uns ícones estranhos no meio
    das palavras escritas por varios participantes....

    Este daqui ó : �

    está apareecndo no seu tbm ?

    P

    Paulo Gustavo Terça, 08 de maio de 2012, 23h12min

    Herbert,
    Houve um problema transitório na conexão com o Facebook. Agora está normalizado. Por favor, tente novamente.

    AMILTON@@@@@, Sven e Bruna Silva Rocha,
    De fato, devido a um bug, para alguns usuários que já estavam logados com a conta do Jus anteriormente, aparece o ícone do Facebook ao lado do nome. Isso acontece só quem tinha o cookie gravado de uma determinada forma. Isso não significa que você está logado com o Facebook, embora o ícone dê essa impressão. Fizemos extensivos testes antes do lançamento, mas há muitas situações que foram estudadas, mas problemas acontecem às vezes. Estamos trabalhando para corrigir esse bug. Pedimos desculpas. Se você teclar Ctrl-F5, o cache será limpo e aparecerá tudo como antes.

    Bruna Silva Rocha,
    Os códigos estranhos a que você se refere decorrem de um problema de codificação, que já foi corrigido, mas ainda aparecem em algumas mensagens postadas durante um intervalo de algumas horas, que serão consertadas assim que cuidarmos dos problemas mais urgentes citados acima.

    Todos,
    É desejo da maioria que o Fórum tenha participantes mais colaborativos e educados. Vamos trabalhar em melhorias para incentivar as boas participações, e permanecemos abertos a sugestões.

    B

    Bruna Silva Rocha Quarta, 09 de maio de 2012, 8h06min

    Paulo,
    Obrigada pelos esclarecimentos,
    E meus Parabéns, ao contrario de muitos, como já disse,
    estou á favor, não vejo problema algum em mostrar a "cara"
    Não sei se vou entrar com o face ainda,não quero mostar meu rostinho...ainda
    Mas quem prefere manter o anonimato, é só fazer o login normalmente?

    B

    Bruna Silva Rocha Quarta, 09 de maio de 2012, 8h14min

    Qnd trocamos nosso nome de usuario,outra pessoa pode usar o meu antigo?
    Pq o sistema avisa qnd o nome já esta sendo usado...

    H

    Herbert C. Turbuk Adv/SP Quarta, 09 de maio de 2012, 19h41min

    PAULO

    Ainda não conseguimos (meu pai também) acessar pelo Facebook.
    Por que só uns 5 participantes aparecem com foto?
    Fiz o procedimento correto.
    Abriu a janela para acessar o Facebook e fiz o loguin nela.
    Em seguida, abriu um o pop que copiei e colei abaixo.
    Ao tentar novamente (confirme indica o pop), a página do Jus fica branca...

    APARECE ESTA JANELA POP:
    Ops! Alguma coisa saiu errado!
    Ocorreu um erro de comunicação ao tentar realizar login pelo Facebook.
    Clique aqui e tente novamente

    Att.
    ERICH
    www.facebook.com/?sk=welcome#!/profile.php?id=100003608124552

    B

    Bruna Silva Rocha Quarta, 09 de maio de 2012, 19h43min

    Pois até agora só ví o Paulo com foto...