Multa gravissima com carteira provisoria e no sistema permanente.

Gabriel Fernando perguntou Sexta, 25 de maio de 2012, 19h24min

Olá, Dia 18/05/2012 levei uma multa gravissima por exibir manobras perigosas em via publica, mesmo não sendo exatamente isso que aconteceu, aceitei a multa numa boa, entendi que estava errado, pois realmente cometi infração, neste dia estava com a carteira provisória em mãos, mas minha carteira permanente já estava na auto escola, ou seja o sistema já contava como se eu tivesse a carteira permanente. Hoje, 25/05/2012 chegou uma notificação em minha casa dizendo que minha carteira estaria suspensa. Gostaria de saber se ela realmente ficou suspensa, ou se existe alguma forma de contornar a situação, afinal para ter a carteira suspensa eu deveria ter 20 pontos nela certo? Gostaria de saber o que devo fazer nessa situação? Aguardo respostas, obrigado.

Respostas

23

  • sueli_1

    A permissāo para dirigir (CNH provisoria) é suspensa em caso de infraçāo grave ou gravissima. O limite é de 4pontos.

  • Gabriel Fernando

    Sueli, agradeço a atenção e a sua resposta, mas no dia 18 eu estava com a carteira provisoria em mãos, mas no sistema estava como permanente, e a minha carteira permanente estava na propria auto escola(esperando para retirar ela)..
    o que fico em duvida é se eu perdi minha permanente também?
    por que afinal no sistema não estava mais como provisoria, e sim como permanente, logicamente a multa iria para a permanente certo?
    o que posso fazer pra não perder a minha carteira?

  • sueli_1

    A sua provisoria estava vencida? Creio que nāo pois seria considerado inabilitado. Com essa multa talvez tenha sido invalidada a permanente. O melhor a fazer é procurar o DETRAN e entrar com recurso.

  • Pádua (e-mail: recurso.de.multas@hotmail.com)

    Gabriel,

    Verifique, na notificação recebida, o código da infração que você cometeu.

    Aguardo retorno.

    Atenciosamente,

    Pádua

  • Gabriel Fernando

    Pádua, 527-4-3 Utilizar-se do veic p/ demonstrar ou exibir derrap ou frena 175 do CTB.
    Sueli, Não minha provisoria venceria no dia 19/05/2012, um dia após, mas no sistema minha carteira estava como permanente, mesmo assim estou com a minha permanente desabilidade? :S
    Aguardo respostas..

  • Pádua (e-mail: recurso.de.multas@hotmail.com)

    Gabriel,

    Se a sua CNH ainda não havia sido emitida na data da infração, você perderá a sua PPD e terá que iniciar tudo novamente.

    Mas, se a sua CNH já havia sito emitida, ela apenas será suspensa pelo período que a autoridade de trânsito achar por bem determinar (varia de 1 a 12 meses).

    Contudo, para tentar evitar tudo isso, faça uma análise no auto de infração em busca de erros ou omissões no seu preenchimento para, quem sabe, entrar com uma defesa com chances de vitória.

    Atenciosamente,

    Pádua

  • Gabriel Fernando

    Pádua, MUITO obrigado pelas informações, era exatamente isso que eu estava precisando, sim minha CNH estava emitida na data em que fui pego, eu só não havia retirado ela da auto escola, gostaria de saber agora se eu retirar a minha CNH na auto escola, eu posso dirigir normalmente? ou acha melhor eu ir me informar na Delegacia ou DETRAN? vou viajar dia 07/06, e gostaria de saber se essa multa poderá de alguma forma fazer com que eu me prejudique nessa viajem se acaso eu for parado?

    Obrigado mais uma vez..

    Atenciosamente

    Gabriel

  • Fernando Recursos

    Fernando Recursos

    Gabriel!

    Apenas complementando, vc foi autuado no dia 18/05/2012 e em apenas sete dias já recebeu a Notificação para suspensão da CNH?

    Não tem algo errado nas datas?

    No aguardo.

    Atenciosamente,

    Fernando

    www.sigarecursos.com.br



    .

  • Gabriel Fernando

    Fernando, exatamente fui atuado dia 18/05/2012, ontem dia 25/05/2012 já recebi a notificação de suspensão da CNH..

    aguardo retorno..

    Obrigado

  • Fernando Recursos

    Fernando Recursos

    Gabriel!

    Há algo errado na história. O Processo de Suspensão da CNH não pode ser iniciado antes de esgotar os recursos da multa, pois se ganhar um deles (e são três), todas as penalidades são canceladas (multa e suspensão da CNH).

    Logo, se as penalidades forem canceladas, o que farão com o processo que já está em andamento???

    Lembro que essa infração gera a suspensão sem o acumulo com outros pontos, ou seja, não precisa juntar com outros para chegar aos 20.

    Em que cidade isso ocorreu?

    Atenciosamente,

    Fernando

    www.sigarecursos.com.br



    .