Respostas

22

• ivanet rosa

alguem pode me ajuda ?a entender oque e isso

Tipo Andamento Observação
    07/08/2012 Execução da pena Autos no Prazo AG. EXAME CRIMINOLOGICO.
    30/07/2012 Execução da pena Autos no Setor de Sentença SA
    25/07/2012 Execução da pena Autos no M.P. s/a
    24/05/2012 Execução da pena Autos Aguardando Cumprimento de Penas
    23/05/2012 Execução da pena Autos no Final para Cumprimento
    18/04/2012 Execução da pena Autos no Setor de Cálculo - Cálculo
    03/04/2012 Execução da pena Autos Recebidos da Comarca exec. 1 e 2 + 4 apenso (s)

• Gislene Silva

Gislene Silva

Para progredir para o regime semi aberto o sentenciado precisa passar por uma avaliação psicologica o que é chamado de exame criminologico.

Caso ele seja aprovado na avaliação dos profissionais que ira avalia-lo (psicologa,asistente social e diretores do presidio) o juiz ira Deferir o pedido de semi aberto e permitir que ele progrida de regime.

• Dr. Paulo Tobias

Boa noite Gislene!

O Exame Criminológico não é obrigatório!

Aqui na Comarca de Bauru, onde atuo, inclusive, se o MM. Juiz impede a progressão, exigindo tal Exame, eu impetro Habeas Corpus contra ele!

Mas sobre o seu funcionamento, você está totalmente correta! Parabéns pela dedicação e pelo interesse de estar junto da pessoa que está lá dentro, cumprindo a pena!

Dúvidas? Acessem minha página no facebook: https://www.facebook.com/plantaopenal

ou vamos conversar aqui mesmo!.

Dr. Paulo

• Gislene Silva

Gislene Silva

Bom dia Dr. Paulo.

Na postagem acima o senhor diz que o exame criminologico não é obrigatorio,porem para o meu esposo foi solicitado o exame 02 vezes,onde os mesmos foram negados e agora pela 3º vez ele esta com exame criminologico agendado.

Quais os criterios que o juiz usa na solicitação do exame criminologico?

Obrigada.

• Dr. Paulo Tobias

Gislene Matos:

Ele usa o critério da falta de requisito subjetivo, alegando que antes de conceder o benefício, ele quer ter certeza, por meio de profissionais do exame, que o reeducando tem condições de progredir e não voltar a delinquir.

Apesar de não concordar, sei que é esta a justificativa que ele usa.