Boa noite, preciso de ajuda. meu marido comprou um carro financiado, o carro estava com busca e apreensão, vai fazer um ano que ele faleceu, na semana seguinte ao falecimento eu entrei em contato e pedi para virem retirar o carro, ja fizeram varios contatos, mas eles não vem buscar o carro, como não tenho certidão de casamento e nem contrato de união estavel eles disseram que eu não posso entregar o carro, so pode ser parente proximo ex. filha ele tem uma filha mas ela não quer saber de assinar nada com medo de se comprometer. poe me dar uma ajuda o que fazer: grata

Respostas

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    Z

    Zilda Dias Segunda, 04 de junho de 2012, 18h50min

    Tenho um contrato de leasing de carro há 5 anos (60 parcelas). Pelos meus cálculos, o valor do veículo já foi todo pago com juros e correção monetária (literalmente), mas precisei refinanciar e o Banco aumentou o prazo das prestações em mais alguns meses. Posso entrar com uma ação comprovando que o valor do veículo já foi todo pago e pedindo resilição contratual? Outro detalhe: assinei o contrato com o Unibanco e este foi fusionado com o Itaú. Agora é o Itaú quem cobra as prestações do carro. Mas eu nunca assinei contrato de Leasing com o Itaú. Quais os meus direitos? Por favor, aguardo uma resposta. Obrigada.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    D

    Dr. Cícero Pinheiro 000000/SP Sexta, 29 de junho de 2012, 16h14min

    Para Ivomaca.

    O contrato de financiamento é leasing ou CDC;

    E

    ednilton g souza Sábado, 30 de junho de 2012, 10h47min

    bom dia eu comprei uma moto finançiada em 48x ja paguei 39 parçela e ai agora tou desempregado tou com 2 parçelas atrasadas quando vai enterar a terçeira eu pago uma e todos os dia assesoria me liga cobrando gostaria de saber se corro o risco de perder a moto eu nao tou desistindo de pagar as parçelas simplesmente tou atrasando mas tou pagando com juros

    D

    Dr. Cícero Pinheiro 000000/SP Sexta, 03 de agosto de 2012, 16h01min

    Ednilton.

    Geralmente, quando atrasa 3 parcelas o banco pode pedir busca e apreensçao por que esta escrito no seu contrato.
    Tenta negociar a quitação de tudo, assim vc pode reduzir o valor e se livrar das prestações.
    ok

    Y

    ynale Sábado, 04 de agosto de 2012, 20h50min

    não sei se e verdade,mas fiquei sabendo que quando uma pessoa morre sua divida fica quitada como não tenho certeza do que falo,procure saber sobre isso.

    Y

    ynale Sábado, 04 de agosto de 2012, 20h52min

    talvez por esse motivo tenha que ser um parente proximo,pois eles não podem pegar mais a divida está quitada sendo um parente eles podem alegar que entregaram de livre espontânea vontade,pois se tem busca e apreensão já poderiam ter pego independente de quem fosse.

    D

    Dr. Cícero Pinheiro 000000/SP Quarta, 08 de agosto de 2012, 11h48min

    A morte de quem é responsável pelo contrato por si só não se extingue, há não ser que haja um seguro do bem que em clausula esta prevista a quitação, caso contrário a divida permanece.

    M

    Marcel Amorim Terça, 30 de outubro de 2012, 9h32min

    Tenho um Gol g5 2011 financiado em 60x de 930,00 e foram pagos 8 prestações e fiquei desempregado e não tive condições de continuar pagando. e o passei para um conheçido que sumiu com o carro e não esta pagando. com ele esta todos os documentos do carro. (recibo nao esta assinado, esta em branco) gostaria de saber oque posso fazer para tentar resolver esse problema. posso dar queixa de roubo? oque posso fazer?

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    R

    RODRIGUES2011 Terça, 26 de março de 2013, 12h52min

    Tenho uma dúvida: APREENDERAM MEU CARRO CUMPRINDO O MANDATO DE BUSCA E APREENSÃO desde Agosto/2012. Me ligaram hoje, 26/03/2013 e me solicitaram assinar documentos para a entrega amigável. Me esclareceram que o veículo até o presente momento ainda não foi leiloado. Me disseram que somente após a assinatura de tais documentos é que podem LEILOAR o veículo. PROCEDE ESSA INFORMAÇÃO? Por último me falaram que eu assinando estes documentos ENTREGANDO O VEÍCULO AMIGAVELMENTE, cessariam a cobrança de juros no contrato e que meu nome sairia do SPC/SERASA. Pergunta: POSSO CONFIAR na BV Financeira?

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    I

    Ivomaca Sexta, 20 de setembro de 2013, 13h03min

    [e leasing, e até hj não vieram buscar

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.