Ir direto ao conteúdo

Redes Sociais do Jus Navigandi

1. du-du
    01/06/2012 09:18

FUI ELEITO SUPLENTE DA CIPA DA MINHA EMPRESA GOSTARIA DE SABER SE EU TENHO ESTABILIDADE IGUAL O TITULAR
  2. Marcos81
    01/06/2012 14:18 | editado

Sim, sem dúvida.
    Abs.
  3. KLAUS PIACENTINI
    01/06/2012 14:39

TST Enunciado nº 339 - Suplente da CIPA (Comissões Internas de Prevenção de Acidentes) - Garantia de Emprego

I - O suplente da CIPA goza da garantia de emprego prevista no art. 10, II, "a", do ADCT a partir da promulgação da Constituição Federal de 1988.
    II - A estabilidade provisória do cipeiro não constitui vantagem pessoal, mas garantia para as atividades dos membros da CIPA, que somente tem razão de ser quando em atividade a empresa. Extinto o estabelecimento, não se verifica a despedida arbitrária, sendo impossível a reintegração e indevida a indenização do período estabilitário.

O "cipeiro suplente", antes da CF/88 não tinha direito à estabilidade, eis que o art. 165 da CLT referiu-se expressamente sobre o titular. Precedente 25 SDI.
  4. du-du
    01/06/2012 14:40

entao tenho 2 anos de mandato mais 1 depois,

total de 3 anos dormindo tranquilo
  5. KLAUS PIACENTINI
    01/06/2012 14:46

Nao ...

1+1 = 2
  6. Marcos81
    01/06/2012 14:52

kkkkkkk "3 anos dormindo tranquilo".

Mas é um fanfarrão.

Tome cuidado, pois funcionário estável pode tomar justa causa tbm. Aí sim, vai vai dormir tranquilo.
  7. Insula Ylhensi
    02/06/2012 18:02

Usuário suspenso

A estabilidade, como já disseram acima, é contra a dispensa injusta. Apenas isso.
  8. Leandro Sanches
    Este usuário conecta-se ao Fórum usando uma conta do Facebook. Veja como fazer isso.
    02/06/2012 18:33

Usuário suspenso

Essa turma não tem o que fazer ,empregado pensa porque esta na CIPA (comissão Interna de Prevenção de Acidentes) quero lembrar o Sr. que é apenas suplente ainda não é cipeiro só no caso de alguém lhe der a vaga tá por enquanto o sr não esta dormindo tranquilo em nada não queira por os burros atras da carroça. não queira ser supra-sumos antes do tempo.
  9. du-du
    03/06/2012 14:27

ok entao isso nao afeda em nada nao conta como eleito posso me candidatar de novo e ser reeleito mais 1 mes. pq ja é o segundo ano suplente meu.
  10. Leandro Sanches
    Este usuário conecta-se ao Fórum usando uma conta do Facebook. Veja como fazer isso.
    03/06/2012 14:40

Usuário suspenso

Sim Senhor!

Participe do Fórum

Entre com seu cadastro do Jus Navigandi:

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

JUS NAVIGANDI NAS REDES SOCIAIS