Ir direto ao conteúdo

Redes Sociais do Jus Navigandi

1. Gabriela Samy Cristal
    Este usuário conecta-se ao Fórum usando uma conta do Facebook. Veja como fazer isso.
    06/06/2012 15:03

Cuido da minha mãe que esta com câncer e não posso trabalhar e deixa-la sozinha pois esta mto debilitada, gostaria de saber se no caso eu tenho direito a algum benefício.
  2. Jaime - Porto Alegre
    06/06/2012 15:07

Usuário suspenso

A sua recompensa como filha será dada por Deus que bem sabe avaliar o que aqui se faz.
  3. Julianna Caroline
    06/06/2012 16:32

perfeito, Dr. Jaime!!
    Abraço**
  4. Gabriela Samy Cristal
    Este usuário conecta-se ao Fórum usando uma conta do Facebook. Veja como fazer isso.
    06/06/2012 22:42

mais eu queria saber se tenho direito!
  5. francisco de Assis Temperini
    06/06/2012 22:46

Gabriela S. Cristal:

O dito popular: " Pimenta no olhos dos outros é refresco "

Sua colocação é pertinente; milhares de familias passam por casos semelhantes, sendo obrigadas a deixar o trabalho para dedicar-se a familiares por longos períodos.

Tavez um acordo para férias no trabalho, se vinculada como empregada.

Infelizmente, aqueles homens onde a semana mais curta do país como " empregados " do povo, inda não elaboraram uma Lei para amparar pessoas em tal situação.

Quando a familia tem condições financeiras o gasto com acompanhante é no mínimo R$ 1.000.00 reais mês; sem falar no que diz respeito à boa sorte de encontar pessoas dedicadas a esse tipo de trabalho.
  6. Julianna Caroline
    07/06/2012 21:24 | editado

Gabriela

[...] nenhum direito lhe assiste a nenhum benefício por cuidar de sua mamãe, pelo menos não aqui nessa vida.
  7. Cristina SP Original - No FAKE
    09/06/2012 04:32

Eu cuido de minha mãe doente há 02 anos, ela tem 82 e Síndrome do Pânico, o direito que me assite é o amor, a gratidão, por tudo que ela jáq fez por mim e por meu filho.
  8. Cristina SP Original - No FAKE
    09/06/2012 04:55

Sua mãe é beneficiária do INSS ?

SE afirmativo, vc. poderá administrar a pensão e/ou benefício que ela recebe.

Mas não há benefício ao filho que cuida da mãe. Exceto o benefício que vem do alto. Sua grandesa, sua benevolência, etc.
  9. Rosana
    09/06/2012 08:09

Tb acho a duvida totalmente pertinente, uma vez q a aposentadoria da mãe pode nao ser suficiente para sustentar mãe, filha e possivelmente (nao sei se é o caso), netos. Gastos im medicamentos então, nem se fala. O fato dela querer saber se tem direito nao quer dizer q nao tem amor e gratidão pela mãe.

Uma duvida, ainda sobre esse assunto: se ela tiver irmãos que trabalhem, pode solicitar ajuda em forma de pensão para cuidar da mãe?
  10. Jaime - Porto Alegre
    09/06/2012 09:29

Usuário suspenso

Essa pergunta já foi exaustivamente discutida no outro post.
  11. Julianna Caroline
    09/06/2012 12:46

Pode Rosana.
    Pode solicitar aos irmãos (se tiver) ou mesmo aos irmãos da mae (se tiver) judicialmente uma ajuda de custo para mante-la.
  12. Rosana
    09/06/2012 14:43

Obrigada, Juliana, é mesmo? Inclusive irmãos da mãe?

Acho mais justo os filhos custearem a velhice da mãe. Ja os irmaos, eu nao pensaria nisso, so no caso dela nao ter filhos. Cada um tem seus custos e se conseguiram um pé de meia, perderão o q conquistaram porque a irmã nao teve a mesma sorte. Irmao que cresce junto ajuda sem precisar de justica para isso, mas penso no caso de irmãos q nao sao unidos, q nao crescem juntos, como meio-irmãos afastados... Mas se a lei diz assim, né!
  13. Cristina SP Original - No FAKE
    21/06/2012 01:15

Se ela doente tiver outros filhos, primeiramente os alimentos deverão ser pedidos a estes, somente na impossibilidade destes, é que se poderiam acionar os irmãos dela.

Consulente,
    Não quis dizer que não há amor, etc.

Só quis mencionar, que só há o reconhecimento do "alto". Vivo essa situação há 02 anos e tenho mais 03 irmãos, o benefício de minha mãe é de R$ 622,00, o custo dos medicamentos mensal é de R$ 500,00 aproximadamente. Então só conto com a ajuda do "altíssimo", porque o resto.... É muito difícil. Mas desejo-lhe melhor sorte claro.

Participe do Fórum

Entre com seu cadastro do Jus Navigandi:

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

JUS NAVIGANDI NAS REDES SOCIAIS