O DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), da Polícia Civil, investiga se o executivo Marcos Matsunaga, 42, foi decapitado pela mulher, Elize Matsunaga, 30, quando ainda agonizava após ter sido baleado por ela com um tiro de pistola 380 na cabeça.

No laudo necroscópico sobre a morte do executivo consta como causa da morte o seguinte: "choque traumático (traumatismo craniano) associado a asfixia respiratória por sangue aspirado devido a decapitação".

Justamente por essa suspeita, os policiais do DHPP ainda aguardam os laudos da reprodução simulada do crime para entender como Matsunaga foi morto.

No mesmo laudo também consta que o disparo de pistola 380 de Elize contra o marido "foi de característica do tipo encostado", ou seja, à queima roupa, "da esquerda para a direita, de cima para baixo e de frente para trás".

O inquérito policial em que Elize é indiciada por homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e meio cruel) e ocultação de cadáver foi entregue pelo DHPP na manhã de hoje à Justiça em Cotia (Grande São Paulo), onde as partes do corpo de Matsunaga foram jogadas.

Há, ainda, a chance de que o caso seja transferido de Cotia para o 5º Tribunal do Júri da Capital porque Matsunaga foi morto no apartamento onde vivia com a mulher e a filha de um ano, na Vila Leopoldina (zona oeste de São Paulo).

Respostas

    ?

    Cavaleiro do Apocalipse Sexta, 15 de junho de 2012, 0h31min

    Em site de acompanhantes, Elize dizia ser 'loirinha carinhosa'

    A bacharel em direito e ex-garota de programa Elize Matsunaga, 30, se descrevia como uma "loirinha muito carinhosa" em um anúncio de um site de acompanhantes. Ela deixou a profissão após conhecer Marcos Matsunaga, herdeiro da Yoki Alimentos, vendida recentemente por R$ 1,75 bilhão.

    Elize está presa desde a semana passada e já confessou à polícia ter matado e esquartejado o marido. O crime ocorreu no dia 19 de maio, e Elize jogou pedaços do corpo no dia seguinte em uma estrada de terra em Cotia (Grande São Paulo).

    No anúncio da internet, já retirado do ar, Elize se identifica com o nome de Kelly, diz pesar 50 kg e usar manequim número 36. De lingerie, ela diz que o cliente "não vai se arrepender".

    O anúncio ficou no ar ao menos até março de 2005, quando Elize dizia ter 19 anos --na verdade tinha 23. Ela casou com o executivo há cerca dois anos.

    O site onde foi publicado o anúncio diz ser "apenas uma empresa de classificados" que não cobra "nenhuma taxa ou comissão sobre os negócios realizados entre nossos clientes e nossas anunciantes".

    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1103576-em-site-de-acompanhantes-elize-dizia-ser-loirinha-carinhosa.shtml

    ?

    Cavaleiro do Apocalipse Sexta, 15 de junho de 2012, 0h31min

    Em síntese: O cara tirou a lourinha carinhosa da Zona e se fodeu.

    J

    Julianna Caroline Sexta, 15 de junho de 2012, 0h36min

    Por isso que meu marido me olhou de cara feia hj, quando eu disse que precisava comprar umas malas............
    Com relação ao caso da "loirinha carinhosa", putz, ela é paranaense como eu....
    acho que de louca ela não tem nada.
    Agiu premeditadamente, planejou cada passo, cuidadosamente.
    Só não soube executar o plano de forma a não ser pega.
    Ela não pensou nesse detalhe.
    De resto, ela é absolutamente normal, inteligente, alguns dizem que ela é fria, mas acho que ela só foi fria ao esquarteja-lo.
    Se ela fosse fria, não teria se importado com as traições do marido.
    Enfim, pelo que eu li, ela tem várias atenuantes, e pode ser que ela fique presa apenas 4 anos, se o advogado dela trabalhar direitinho.

    J

    Julianna Caroline Sexta, 15 de junho de 2012, 0h39min

    Como disse uma pessoa hj perto de mim: O milho não nasce feijão e vira milho depois....
    Ele sempre foi milho....
    Querendo dizer que ela já tinha um desvio de conduta desde pequena.
    Culminou nisso.
    Uma hora a pessoa se revela....

    ?

    Cavaleiro do Apocalipse Sexta, 15 de junho de 2012, 0h41min

    Talvez ela não se importasse com a traição, mas, tão só, com o dinheiro.

    O cara traindo, talvez até tenha falado em divórcio. E o que iria acontecer com ela, caso fossem casados com separação de bens? Só uma boa pensão. Iria viver bem, mas não continuaria bilionária.

    Talvez nem conseguisse a guarda da filha.

    J

    Julianna Caroline Sexta, 15 de junho de 2012, 0h47min

    Segundo a amante dele, em depoimento afirmou que ele havia comentado que pediria o divórcio, e parece que ele já tinha avisado pra loirinha carinhosa.....

    ?

    Cavaleiro do Apocalipse Sexta, 15 de junho de 2012, 0h53min

    Então: caso solucionado.

    É o dinheiro a motivação do crime. Dinheiro é o que move o mundo, e como ela faz parte do mundo (ser-no-mundo), não poderia ser diferente.

    V

    Vanderlei Sasso Sexta, 15 de junho de 2012, 0h53min

    Comentário apagado pelo usuário

    ?

    Cavaleiro do Apocalipse Sexta, 15 de junho de 2012, 1h03min

    Houve uma época que a chamada “legítima defesa da honra” (matar quem o traiu), era muito usada no Júri, e até hoje.

    Há uns seis anos atrás eu assiste a um júri de um professor meu que ele alegou essa tese e o júri caiu.

    O promotor até chorou. Essa parte foi realmente hilária.

    ?

    Cavaleiro do Apocalipse Sexta, 15 de junho de 2012, 1h13min

    Infelizmente, pelo que eu já ouvi e li por aí, ela até que tem chance de ser absolvida.

    Como há muitas garotas de programas no mundo, talvez muitas delas se vejam no lugar da Loirinha carinhosa, e até achem que ela agiu bem. Ou mesmo não sendo garota de programa, sentem que ela foi usada (ou algo semelhante), e aí, novamente se veem no lugar dela, e qual o resultado: novamente justificado está o crime bárbaro.

    Quem diria que a tese da legítima defesa da honra (ou outra estupidez qualquer) fosse durar tantos séculos.

    L

    Lygiamarilza Sexta, 15 de junho de 2012, 7h23min

    Aff, eles gostavam de caçar animais, casa cheia de armas espalhadas e espadas, gostavam de cursos de tiros, o cara era viciado em garotas de programas e etc, ou seja, eles eram ao meu ver meio estranhos mesmo..... Essas coisas nunca acabam bem....

    J

    Jaime - Porto Alegre Sexta, 15 de junho de 2012, 9h31min

    O Cara com toda essa grana só gostava de coisas usadas.

    V

    Vanderlei Sasso Sexta, 15 de junho de 2012, 9h41min

    Comentário apagado pelo usuário

    J

    Jaime - Porto Alegre Sexta, 15 de junho de 2012, 9h54min

    Foi o Lula que mandou matar, a farinha da yoki tá muito ruim. Estava estragando a buchada de bode.

    R

    Renato Solteiro Suspenso Sexta, 15 de junho de 2012, 11h01min

    Fosse o home que tivesse matado a mulher a discussão aberta seria sobre a possibilidade da pena de morte. Choveriam estatísticas mirabolantes sobre os homicídios passionais masculinos e não haveria uma linha sobre o comportamento da vítima.

    Muito pelo contrário se diria que nada do que ela tivesse feito justificaria isto. Quando Elizia Samúdio morreu a mídia a qualificava e ainda qualifica como modelo e atriz. Dalila virou santa, alienadoras parentais são vítimas, chefes do tráfico são "influenciadas pelo ex", irresponsáveis que assassinam fetos são " pessoas com liberdade para usar o corpo como bem quiser" e esquartejadoras são "pessoas que se vingaram de uma traição".

    Espero chegar o dia em que canalhas, assassinos, estupradores, corruptos, traficantes, abortistas, estelionatários sejam nomeados pelo que são, sem que alum "politicamente correto" nos chame de preconceituosos e nos rogue uma praga para que tenhamos o mesmo destino.

    J

    Jaime - Porto Alegre Sexta, 15 de junho de 2012, 11h16min

    Ela agiu em legítima defesa. Descobriu que a madioca da farinha que ele produzia estava fazendo mal a ela.

    J

    Julianna Caroline Sexta, 15 de junho de 2012, 11h44min

    Renato

    Só no Brasil que prostituta vira modelo e atriz!
    Ai Gzuis....

    Jaime

    Vai ver foi isso mesmo!!
    Nem vou mais comprar farinha de mandioca da Yoki.....
    uhauhauhauhahaa

    R

    Renato Solteiro Suspenso Sexta, 15 de junho de 2012, 12h14min

    Dra. JUlianna,

    Como tenho dito sempre, as mulheres que honram a espécie deveriam se envergonhar deste tipo, assim como me envergonho de quem bate em mulher. Só o ativismo pela "causa" é capaz de permitir este tipo de conduta. Esquartejadoras são apenas esquartejadoras. Como surgem mulheres que buscam achar justificativa pra isto, nos dá a entender que crimes femininos são assimilados melhor, logo, melhor não se envolver com mulher. É isto que faz com que as putas acabem se tornando uma opção, até porque elas costumam dar menos trabalho e nem sempre são bem vistas.

    J

    Jaime - Porto Alegre Sexta, 15 de junho de 2012, 13h36min

    Dão menos trabalho, mas dão muito.

    L

    Lygiamarilza Domingo, 24 de junho de 2012, 11h11min

    Que doideira, esse Renato solteiro tá é mais com traumas das mulheres do mundo que qualquer outra coisa... Isso não foi uma resposta ao tópico, foi um desbafo dele, só pode. Ele quer se envolver com puta pq disse que dá menos trabalho que as mulheres normais, bem o executivo da YOKI teve muito mais trabalho.... Um conselho, as vezes o problema não é com todas as mulheres do mundo, e sim com vc... pense nisso e boa sorte com as putas...