Bom dia, caros colegas,

Há pouco tempo fui aprovado no exame da OAB e, portanto, sou novato no ramo da advocacia. Por esse motivo, preciso da ajuda dos nobres colegas. No ano passado, ingressei, no Juizado Especial Cível, com uma ação de indenização por danos materiais e morais contra uma insttiuição bancária e venci, tanto em primeiro grau como em sede recursal. Após promover o cumprimento da sentença, o juiz determinou a expedição de alvará para o levantamento da importância já depositada pelo banco (ontem). Como devo proceder agora? Dirijo-me até o balcão do cartório do Juizado, munido da cópia intimação no Diário Oficial (com número do processo) e solicito que expeçam a guia de levantamento? Após isso, com a guia em mãos, devo ir até a agência bancária com o meu cliente, munido dos documentos necessários (RG, CPF e guia)? Como devo proceder, afinal??

Desde já, agradeço a atenção de todos. Abraços.

Respostas

62

  • 1
    M

    melinasiqueira Sexta, 22 de junho de 2012, 14h29min

    Leonardo é só vc ir no juizado e pedir o alvara, pois ele já foi expedido. Se o Alvara estiver em seu nome é so vc ir ao banco, não precida levar seu cliente. Se estiver em nome do seu cliente somente ele é que recebe o dinheiro.
    abraços

  • 1
    P

    Paulo Fonseca,adv Sexta, 22 de junho de 2012, 14h42min

    Leonardo - Bauru:

    Em princípio o mandado de pagamento pode ser pago ao Autor da ação e/ou seu procurador caso conste na procuração poderes para tal.

    Cada serventia tem uma maneira própria de atendimento e quando você verificar que o mandado está assinado pelo magistrado, retire-o do Cartório e leve ao BB ou CEF (onde o Juízo mantém conta).

    Após 48 horas o numerário estará liberado.

  • -1
    L

    Leonardo - Bauru Sexta, 22 de junho de 2012, 16h18min

    O alvará, provavelmente, foi expedido em nome da parte, porque é isso o que consta da intimação (mesmo eu tendo juntado procuração com poderes especiais para isto).