Ir direto ao conteúdo

Redes Sociais do Jus Navigandi

1. Simone Almeida
    22/06/2012 18:59

Eu passei o ponto da minha empresa e estou em processo de baixa da mesma, só que soube por terceiros que um antigo funcionario entrou na justiça do trabalho contra a empresa. soube tambem q foi enviado uma correspondencia no meu antigo endereço e foi devolvido. Como posso saber se realmente tem esse processo?? pois estou com medo de ser julgado a revelia por não me encontrarem e meu problema ser maior. Alguem pode me ajudar??
  2. Rodrigo Santos
    Este usuário conecta-se ao Fórum usando uma conta do Facebook. Veja como fazer isso.
    22/06/2012 19:13

Simples, vá ao fórum trabalhista do local da empresa com nomes, cnpj e cpf.
  3. Insula Ylhensi
    22/06/2012 19:27

Usuário suspenso

Leve tmb os documentos da empresa que vc encerrou, ao menos o cartão de cnpj e cópia do contrato social.
  4. Simone Almeida
    22/06/2012 19:28

Vc sabe me informar se eu consigo pela internet ter alguma informação?? Pois a empresa era em Santa luzia mg e estou em viagem de ferias....
  5. Insula Ylhensi
    22/06/2012 20:00

Usuário suspenso

Pelo site da trt acho dificil, a maioria deles agora não mais permite consultar por nome nem da empresa.

Lamento.
  6. Simone Almeida
    Este usuário conecta-se ao Fórum usando uma conta do Facebook. Veja como fazer isso.
    22/06/2012 20:06

Obrigada pela resposta!! Vc sabe me informar tbem se caso a justiça do trabalho não me encontre para intimar se existe algum sit que eles publiquem essa intimação.... ou qual o procedimento que eles seguem.... ou se simplesmente é julgado a revelia???...
  7. Insula Ylhensi
    22/06/2012 20:11

Usuário suspenso

No diário oficial pode sair a convocação, mas vc não tem como saber em que dia saiu ou vai sair.

Acho mais prudente comparecer pessoalmente do que ser julgado a revelia e ter de pagar por algo que poderia evitar de desembolsar.
  8. Rodrigo Santos
    22/06/2012 20:18

Peça uma "certidão negativa/positiva" por meio de um despachante de Santa Luzia. É mais econômico prá vc !!!
  9. Insula Ylhensi
    23/06/2012 00:21

Usuário suspenso

Boa idéia, Rodrigo!!!!

Participe do Fórum

Entre com seu cadastro do Jus Navigandi:

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

JUS NAVIGANDI NAS REDES SOCIAIS