recurso para prova fisica de inspetor penitenciário do rj

fui reprovada hj no teste fisico da seap rj pq nao consegui fazer 30 abdominais em 90 segundos fiz 23 e acabou o tempo. sendo que no edital de 29 de fevereiro não constava tempo pra fazer os 30 abdominais ai em 16/06 eles retificaram o edital colocando esse tempo de 90 segundos e a prova fisica já começava em 18/06. Será q posso entrar com recurso, MS O coisa do tipo alegando q no edital não tinha tempo e eles mudaram em cima da hora?

obrigada!

Respostas

23

  • Carol Souza

    obrigada!!! vou tentar primeiro o recurso e se negado o q será provavelmente tentarei uma ação judicial!

    obrigada pela atenção!

  • Elisa Ximenes

    Me desculpe Carol, mas a retificação foi de 16/05 e não de junho.
    Deu mole em não acompanhar as publicações no site da CEPERJ !
    Mais de 1 mês antes da prova, seu recurso não vai adiantar nada.

  • Carol Souza

    é maio mesmo errei...
    poxa mas mesmo assim o edital original é de 29/02!
    e será q eles podem mudar algo no edital q dificulte para o candidato? tenho essa dúvida!

    vlw!

  • Rodrigo Santos

    Carol, o Edital faz lei para o certame.
    Entretanto, nenhuma mudança significativa pode ser feita após as inscrições, pois, é nesse momento que o candidato avalia as necessidades do cargo e as suas potencialidades.
    Após as inscrições, o edital só pode ser alterado para corrigir erros de digitação ou algo que não interfira nos resultados !!!
    Avalie o seu caso específico!

  • KrisZildah Arpon Cutrim

    Como entrar com recurso para provas físicas?
    Mesmo ciente que trata-se de caráter eliminatório, desde do começo sei da minha limitação de realizar a barra na posição definida a ser executada com a palma das mãos para frente. Desta forma fui eliminado. Como de previsto, porem "inconformado". Desta forma a avaliação SE FAZ INADEQUADA diante termo "eliminatório" para a pratica de aprovação em determinados concursos públicos. É ultrapassado, arcaico e incoerente de acordo com que o cargo se predestina.
    OBS: Falo em nome de um amigo.
    http://www.ceperj.rj.gov.br/

  • Cristina Mattos

    Realizei o taf dia 23/06 fui considerada inapta no salto em altura!Considerando que o sarrafo estava quebrado e o chão escorregando muito! Ou seja em condições normais vc podia encostar no sarrafo e ele não cairia mas do jeito que estava qq coisa ele caía!No meu horario das 13 hs teve muita gente reprovada no salto!

  • pipico!

    ola não consegui realizar o tiro de 100 metros no taf pois na hora da largada tropecei no pido irregular da pista e acabei caindo!
    minha duvida é porque como em outros tafs como por exemplo da pmerj e cbmerj o esrado e a organizadora dão outras chance as pessoas no mesmo dia e nesse concurso seap não existe tal tentativa visto que a pessoa pode se desequelibrar como foi meu caso em virtude da pista ser horrivel apra aplicação de provas que exigem muito do candidato!
    vou entar com um ms para questionar sobre tais cobranças até porque para se desempenhar tal função ao meu ver pode - se exiger um certo nível de condicionamento fisico mínimo mas nos foi exigido preparo de atletas profiddionais obrigar alguém á correr 100 metros em 15 segundos é muito duro pois o proprio recordista que treina todos os dias realizou no ultimo campeonato a prova em 10:48 milésimos!
    gostaria de uma orinetção de como ajuizar tal ms!obrigado e vamos a luta pessoal!"