meu marido saiu da prisão de alvara de soltura clausulado no dia 18/06/2012 mais tinhamos protocolado no tribunal de justiça um pedido de hc com medida liminar no dia 04/06/2012 no qual o relator denegou a liminar só que as últimas informações que são dos dias 20/06 é : remetidos os autos para recursos de hc e m.s 21/06 recebidos autos pelo proc. recursos de hc e mandado de segurança 21/06 solicitados informações e comunicada liminar denegada hc. alguem pode me ajudar a entender melhor o que esse oficio significa obrigado e boa noite

Respostas

    L

    leandro mendes Quarta, 27 de junho de 2012, 11h45min

    trata-se da tramitaçao natural do HC.
    como seu marido ja se encontra em liberdade, assim que o juiz informar ao tribunal tal ocorrencia, o HC sera julgado prejudicado e arquivado.
    todavia, cabe petiçao ao tribunal requerendo a desistencia do HC, informando que o paciente ja encontra em liberdade.
    procure o advogado que impetrou o HC.
    se o HC nao foi impetrado por meio de advogado, da mesma forma que enviada a petiçao inicial, envie outra pedindo a homologaçao da desistencia e arquivamento do HC, para evitar tramitaçao de procedimento desnecessariamente.