OLÁ, BOM DIA! PRECISO DE AJUDA. COMO INICIAR UMA AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO DE PATERNIDADE PROPOSTA PELO PAI. O PAI QUER PEDIR O EXAME DE DNA PARA SABER SE O FILHO MIS NOVO É REALMENTE FILHO DELE. NÃO SEI COMO INICIAR A AÇÃO. ALGUEM PODERIA ME AJUDAR? AGRADEÇO.

Respostas

22

  • 0
    A

    AMOR DE PAI. Quinta, 28 de junho de 2012, 10h40min

    Vera,


    Procure a DEFENSORIA PUBLICA, para ter um advogado e diga que quer dar entrada na ação de investigação de paternidade, lá você pegará a lista de documentos necessários para a ação. e todas as informações e dúvidas serão esclarecidas pelo mesmo.

    obs: não sou advogado, mas, já procurei saber sobre isso.


    BOA SORTE!

  • 0
    J

    José Gustavo Lopes de Santana Quinta, 28 de junho de 2012, 10h52min

    Vera, bom dia!

    Em primeiro lugar é preciso saber se a criança foi registrada no nome do pai e se o registro foi feito de forma voluntária por ele, pois dependendo da situação nem mesmo o exame de dna comprovando que não é o pai biológico será mudada tal situação.

  • 0
    S

    Sven 181752/RJ Suspenso Quinta, 28 de junho de 2012, 11h15min

    Mais imporatante é saber se ele registrou a criança, e se registrou se ele registrou mesmo com dúvida.

  • 0
    V

    VERA LUCIA BEZERRA Sexta, 29 de junho de 2012, 8h56min

    Olá, bom dia.
    Sim ele registrou a criança de livre e espontanea vontade. O problema é que ele e a mãe da criança viveram juntos por 21 anos e agora separaram - se e a mãe entrou com ação de alimentos. A criança hoje é um rapaz de 17 anos. O pai me falou que ele e o filho sempre passaram por constrangimentos por serem muito diferentes e pediu para a mãe não entrar com a ação de alimentos, ela entro e agora ele para se vingar quer por que quer o exame de dna.