Ir direto ao conteúdo

Redes Sociais do Jus Navigandi

  1. Beatriz Lisboa
    Este usuário conecta-se ao Fórum usando uma conta do Facebook. Veja como fazer isso.
    06/07/2012 13:16

    Olá, boa tarde.
    Não dei baixa na carteira e não sei o que fazer.
    Quando eu tinha 17 anos, comecei a trabalhar no Mc Donalds, não tinha horário pra comer e a alimentação não era das melhores. No almoço, eles ofereciam um hamburguer, suco, uma salada azeda (que ngm conseguia comer) e fruta.. Tinha Dias que eu ia almoçar as 19hrs e tinha dia que eu almoçava 9hrs... Fiquei doente em 2 semanas de Mc Donalds, cheguei parar no hospital e viver de soro.
    Fui até o Mc Donalds pra pedir demissão (ainda doente), ele não aceitou minha demissão, desmaiei na frente dele e ele nem ai pra mim e ainda me chamou pra trabalhar no dia seguinte. Não pude ir, mas tinhas levado todos os atestados médicos e tirei xerox tbm, sendo que depois daquele dia não fui mais e eles me mandaram um telegrama dizendo que eu fui demitida por justa causa.
    Como meus pais são leigos no assunto, não fizemos nada a respeito.
    Hoje tenho 19 anos e o problema é que não dei baixa na carteira até hoje, o que eu faço?
    Beijos
  2. Causidico
    06/07/2012 13:31

    Boa tarde! o coreto é voce se dirigir ao local e entregar sua carteira para dar baixa. Fazo quanto tempo que vc foi demitida? Dependendo do periodo e dos documentos que vc tenha pode acionar a empresa na justiça.

    Boa sorte
  3. Beatriz Lisboa
    Este usuário conecta-se ao Fórum usando uma conta do Facebook. Veja como fazer isso.
    06/07/2012 13:35 | editado

    Causidico, foi em 2010, sendo que a minha intenção nem é de colocar a empresa na justiça, até pq não tenho mais como provar que fiquei doente, já que minha mãe jogou os atestados fora pensando que não teria mais precisão deles.
    Obrigada :)
  4. Causidico
    06/07/2012 13:40

    Ok, então leve a carteira ao DP da empresa para que seja efetuada a baixa. Saiba que se vco tiver testemunha que afirmem oque vc alegue, quem terá de provar o contrario é a empresa ok

    Maiores duvidas deixe e-mail

Participe do Fórum

Entre com seu cadastro do Jus Navigandi:

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

JUS NAVIGANDI NAS REDES SOCIAIS