Boa noite,por favor , estive pelo benefiico no INSS de 2003 ate 2011. sendo que,tive alta do inss e fui procurar a empresa. a empresa faliu em 2005,ninguem sabe mais da empresa, nem a massa falida existe mais. sumiu,fechou as portas..devendo a todos. e sem depositar FGTS. eu já fui ao ministerio do trabalho,mas eles nao deram baixa..disse que nao é da competencia deles, mandaram procurar o sindicato.no sindicato da classe que era uma editora nao pode dar baixa,pois nao tem este poder.e me mandaram de novo pra justiça do trabalho. eu pergunto ..como dar baixa na minha carteira de trabalho. embora eu nao esteja ainda apta ao trabalho, quero dar baixa...estou ha um ano sem receber do INSS,pois recorri da decisão e perdi. no recurso. agora este mes..entao preciso saber o que fazer...eu tenho direito ao seguro desemprego ?????? ME AJUDEMMMMMM

Respostas

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Sábado, 14 de julho de 2012, 16h16min

    Realmente nenhum deles pode dar baixa em sua carteira. Vc deve entrar com pedido na justiça para o juiz autorizar.

    Vc deve nomear um advogado, pode ser pelo jurídico do SIndicato. Havendo créditos trabalhistas a receber os sócios podem ser localizados para proceder com a quitação.

    Boa sorte!