Respostas

29

• Luiza Galvão

Como disse o Giuliano, dependendo do caso, não é perda de tempo.

O que acontece é que, normalmente, o recurso diridigo para a Junta do INSS demora mais tempo para ser julgado do que o próprio processo judicial.

E além do mais, se tratar do mesmo benefício, a lei dispõe que o ingresso de ação judicial importa na renúncia do direito de recorrer na esfera administrativa.

Acho mais viável fazer outros requerimentos de benefício no INSS, pois quanto a isso não existe nenhuma proibição: enquanto não estiver recebendo o auxílio-doença, pode pedir quantos quiser, fazer quantas perícias quiser.

luizaa.galvao@gmail.com

• M145

obrigado doutores do site.... até fazer a minha defesa na procuradoria do inss eu estava recebendo o meu beneficio...agora não sei, pois a procuradoria recomendou que meu beneficio fosse cessado, mas o inss me enviou carta solicitando que eu posso recorrer na junta do inss da decisão.... acontece que já estou com um processo para restabelecimento do meu beneficio... agora não sei se recorro ou não....

• InteressadoEmDireito

Olá M145!

VC entrou com recurso junto ao INSS e ao mesmo tempo abriu um processo na Justiça Federal é isso mesmo que entendi?

abraços

• M145

OLÁ ro_ro, não abri um processo primeiro, mas tinha feito uma defesa junto a procuradoria do inss, mas recebi uma carta do inss, dizendo que meu pedido foi indeferido e dizendo que eu posso recorrer na junta em 30 dias.

• InteressadoEmDireito

M145,

Eu nem entrei na Junta pois dissem que e balela....perca de tempo.

Se a sua especie do beneficio é 31 é Justiça Federal caso sua especie seja 91 e Justiça Estadual.

Só tem um detalhe já não pode entrar na Junta ou na Justiça.

abraços

• M145

Ro_ro, meu beneficio é espécie b91, então é melhor deixar rolar o processo já em andamento na justiça estadual e não fazer recurso na junta?

• InteressadoEmDireito

M145!

Isso mesmo se vc entrar com recurso na junta o juiz pode entender o processo na foi julgado e na estadual é interrompido.

abraços