posso assinar minha carteira em 2 empresas diferentes?

Olá Boa tarde!!

Meu esposo atualmente está trabalhando em uma empresa cuja carga horaria é comercial. porem mesmo sendo horário comercial ele esta livre as 12:00 hs. ele recebeu um proposta de outro emprego no horário de 14:40 as 23:10 hs tbm carteira assinada, então ele pode ter essas duas assinaturas?

Respostas

20

• vinicius silva oliveira

vinicius silva oliveira

Pode sim, mas é importante observar a atividades de ambas empresas para evitar atividades conflitantes ou concorrentes.

Outra peculiaridade que deverá tomar cuidado é se nas duas rendas atingirá o mínimo para retenção do imposto de renda, pois se isso passar desapercebido o Leãozinho te pega mais tarde.

Vinicius Silva

• Renata Mendes

Renata Mendes

Obg! Mas Vinicius qual é esse valor mínimo, e sobre as atividades são diferentes e não concorrentes.
    Minha duvida é se teria algum problema por causa do horario já que da 1ª é das 08:00 as 18:00 com intervalo de 2 hs e o da 2ª é de 14:40: as 23:10
    a observação é que da 1ª empresa ele saempre esta livre ao meio dia, e tbm a mesma esta preste a sair da cidade e assim demiti-lo, mas isso ainda não aconteceu e a 2ª empresa já etsa com a carteira dele pra assinar será que vai dá algum problema?

vinicius silva oliveira

Nesse ano ficaram obrigado a declarar a renda quem recebeu acima de R$ 23.499,15.

Ele está liberado as 12 ou 18?

É que se houver choque nos horários não poderá.

No primeiro caso você colocou 12 e no segundo 18.

Vinicius Silva

• Renata Mendes

Renata Mendes

contratualmente ele esta livre as 18:00
    Mas Vinicius a 2ª empresa já esta com a carteira dele pra assinar e na carteira de trabalho não tem dizendo a carga horaria da 1ª empresa, como a 2ª empresa saberá da jornada dele na 1ª empresa?

• Insula  Ylhensi

Insula Ylhensi Suspenso

Se o 1º empregador descobrir que ele cumpre jornada em outro emprego ainda dentro do horário que tem com ele contratado poderá dispensá-lo por justa causa.

vinicius silva oliveira

Legalmente não poderá, pois estará com horários iguais.

Ter dois contratos pode, mas terá que ser em horário diferente.

Na parte jurídica é isso.

Vinicius Silva

• Alessandra Pereira

Alessandra Pereira

Eu atualmente estou trabalhando em uma empresa cuja carga horária 5x2, estou livre as 17:00 hs. eu recebi uma proposta de outro emprego no horário de 19 as 07 hs tbm 12x36 carteira assinada, então eu posso ter essas duas assinaturas?