Raio x com laudo da coluna

Carlos Alberto da Silva perguntou Segunda, 16 de julho de 2012, 15h37min

Boa tarde.. Fiz um raio x da coluna com laudo por sentir muitas dores lombar,e o resultado foi o seguinte.

CERVICAL Retificação da lordose cervical. Corpos vertebrais de estrutura óssea normal e configuração anatômica. Redução do espaço discal C5 -C6

TORACOLOMBAR corpos de vertebrais de estruturas óssea normal e configuração anatômica.. espaços intervetebrais conservados. pedículos e articulações interapofisárias sem alterações

LOMBOSSACRA Retificação da lordose lombar. Sinais de espondiloartrose lombar com osteófitos marginais anteriores. Redução do espaço discal L4 -L5.

Tenho grande dificuldades de caminhar longo trecho,subir ou descer escadas,permanecer longo tempo sentado ou em pé. Muitas das vezes sinto enorme dores atrás da coxa e muitas cãimbras nas pernas direita. Será que o INSS me dará benefício.

Conto com alguém que possa me dar esse parecer.

Desde já agradeço.

Respostas

43

• Joao Ribeiro

Joao Ribeiro

Carlos, boa tarde.
    Tenho problemas na coluna também. Tenho um abaulamento na C5-C6 e hérnias na L4-L5 e L5-S1, mas estes problemas só podem ser verificados com uma tomografia ou, até melhor numa ressonância.
    O raio X mostra pouca coisa.
    Se tiver a possibilidade peça uma ressonância.

• Carlos Alberto da Silva

Carlos Alberto da Silva

João Ribeiro.
    Voce pode me explicar o que é abaulamento e onde posso tirar uma ressonância,com um preço acessível.

Desde já agradeço.

• Joao Ribeiro

Joao Ribeiro

Carlos, abaulamento é uma forma de se dizer que a há um crescimento do disco, que ainda não chegou ao tamanho de uma hérnia. Os médicos usam estes termos para distinguirem a proporção da hérnia.
    E, quanto a ressonância a um preço camarada eu sinceramente não sei. Só sei dizer que a tomografia é bem mais barata e o resultado é quase (a ressonância é melhor) o mesmo na questão das imagens.

• Insegurado

Insegurado

Carlos,aqui em São Paulo o preço mais acessivel e do laboratorio Lavoisier Popular e do laboratorio Imedi.Ta por volta de 550,00.
    Os dois tem site,e so procurar pelo nome na internet.
    Realmente e o melhor exame pra diagnosticar problemas de coluna.

Abraçs

• InteressadoEmDireito

InteressadoEmDireito

Olá Carlos!

Infelizmente se deu isso no Raio-X o seu problema é bem grave, peça uma tomografia ou ressonancia, o melhor mesmo e a ressonancia, vc deve solicitar ressonancia da cervical e lombar.

Mas se prepara que dara mais coisas que vc já ouviu falar.

abraços

• Joao Ribeiro

Joao Ribeiro

Carlos, vc tentou pelo SUS?
    Já precisei, num periodo que não tinha convênio e consegui fazer um Ecocardiograma pelo SUS, será que vc não conseguiria ao menos uma tomografia??