Boa tarde.. Fiz um raio x da coluna com laudo por sentir muitas dores lombar,e o resultado foi o seguinte.

CERVICAL Retificação da lordose cervical. Corpos vertebrais de estrutura óssea normal e configuração anatômica. Redução do espaço discal C5 -C6

TORACOLOMBAR corpos de vertebrais de estruturas óssea normal e configuração anatômica.. espaços intervetebrais conservados. pedículos e articulações interapofisárias sem alterações

LOMBOSSACRA Retificação da lordose lombar. Sinais de espondiloartrose lombar com osteófitos marginais anteriores. Redução do espaço discal L4 -L5.

Tenho grande dificuldades de caminhar longo trecho,subir ou descer escadas,permanecer longo tempo sentado ou em pé. Muitas das vezes sinto enorme dores atrás da coxa e muitas cãimbras nas pernas direita. Será que o INSS me dará benefício.

Conto com alguém que possa me dar esse parecer.

Desde já agradeço.

Respostas

    J

    Joao Ribeiro Segunda, 16 de julho de 2012, 15h42min

    Carlos, boa tarde.
    Tenho problemas na coluna também. Tenho um abaulamento na C5-C6 e hérnias na L4-L5 e L5-S1, mas estes problemas só podem ser verificados com uma tomografia ou, até melhor numa ressonância.
    O raio X mostra pouca coisa.
    Se tiver a possibilidade peça uma ressonância.

    K

    KLAUS PIACENTINI Segunda, 16 de julho de 2012, 15h47min

    Deixando claro que esse fórum é jurídico e não consultório MÉDICO.

    Cada coisa, só por deus mesmo !!!

    C

    Carlos Alberto da Silva Segunda, 16 de julho de 2012, 15h48min

    João Ribeiro.
    Voce pode me explicar o que é abaulamento e onde posso tirar uma ressonância,com um preço acessível.

    Desde já agradeço.

    J

    Joao Ribeiro Segunda, 16 de julho de 2012, 19h45min

    Carlos, abaulamento é uma forma de se dizer que a há um crescimento do disco, que ainda não chegou ao tamanho de uma hérnia. Os médicos usam estes termos para distinguirem a proporção da hérnia.
    E, quanto a ressonância a um preço camarada eu sinceramente não sei. Só sei dizer que a tomografia é bem mais barata e o resultado é quase (a ressonância é melhor) o mesmo na questão das imagens.

    I

    Insegurado Segunda, 16 de julho de 2012, 20h53min

    Carlos,aqui em São Paulo o preço mais acessivel e do laboratorio Lavoisier Popular e do laboratorio Imedi.Ta por volta de 550,00.
    Os dois tem site,e so procurar pelo nome na internet.
    Realmente e o melhor exame pra diagnosticar problemas de coluna.

    Abraçs

    I

    InteressadoEmDireito Terça, 17 de julho de 2012, 9h31min

    Olá Carlos!

    Infelizmente se deu isso no Raio-X o seu problema é bem grave, peça uma tomografia ou ressonancia, o melhor mesmo e a ressonancia, vc deve solicitar ressonancia da cervical e lombar.

    Mas se prepara que dara mais coisas que vc já ouviu falar.

    abraços

    C

    Carlos Alberto da Silva Terça, 17 de julho de 2012, 18h32min

    João.
    Muito obrigado pelos seus esclarecimentos.

    Abraços.

    C

    Carlos Alberto da Silva Terça, 17 de julho de 2012, 18h37min

    I.M
    Obrigado,vou procurar na internet.
    O preço é além das minhas previsões.

    Abraços.

    C

    Carlos Alberto da Silva Terça, 17 de julho de 2012, 18h40min

    RO_RO

    Fiquei sem entender suas últimas palavras,vc pode explicar -me ?

    Desde já agradeço !

    J

    Joao Ribeiro Terça, 17 de julho de 2012, 18h43min

    Carlos, vc tentou pelo SUS?
    Já precisei, num periodo que não tinha convênio e consegui fazer um Ecocardiograma pelo SUS, será que vc não conseguiria ao menos uma tomografia??

    J

    Joao Ribeiro Terça, 17 de julho de 2012, 18h44min

    Acho que a R0_Ro quiz dizer que, se um raio x já mostrou tanta coisa, vc nem imagina o que pode ser apontado numa tomografia ou ressonância.
    Ex.: hérnias de disco.

    I

    InteressadoEmDireito Quarta, 18 de julho de 2012, 10h23min

    Olá Carlos!

    Eu quis disser o que o João Ribeiro complemento.

    abraços fraternos

    C

    Carlos Alberto da Silva Quarta, 18 de julho de 2012, 14h29min

    Oi João.
    Pelo sus eu até consigo,mas a previsão é pra janeiro de 2013.
    Quanto ao que possa ser descoberto numa ressonância,eu estou me preparando pras novas descobertas.

    Estou muito grato, pela atenção a mim dispensada.

    C

    Carlos Alberto da Silva Quarta, 18 de julho de 2012, 14h31min

    Ro_Ro.
    Prometo contar pra voce e ao joão tudo que eu vier a descobrir nos futuros exames.

    Agradeço a atenção.

    I

    InteressadoEmDireito Quarta, 18 de julho de 2012, 17h22min

    Olá Carlos!

    Lembre-se de uma unica coisa Jesus esta contigo não temas.

    E nos mantenha informado.

    abraços fraternos

    C

    Carlos Alberto da Silva Sábado, 21 de julho de 2012, 0h16min

    Ro_Ro
    Amém!
    Sei que ele esta comigo e também com vcs.

    E que ele nos abençoe.

    Fortes abraços

    C

    Carlos Alberto da Silva Domingo, 22 de julho de 2012, 20h02min

    KLAUS PIACENTINI.
    Voce não querer orientar um participante é um direito seu,porém perguntar é um direito meu, e a prova disto é que pessoas solidárias ao meu problema,se dispoe a responder.

    De qualquer forma muito obrigado,e parabéns pela sua educação.

    Forte abraço!

    K

    KLAUS PIACENTINI Segunda, 23 de julho de 2012, 7h53min

    Obrigado !

    C

    Carlos Alberto da Silva Terça, 07 de agosto de 2012, 14h36min

    Ro_Ro e João e I.M. SP
    Ainda não tenho outros exames,mas conforme prometi,quero informar a vcs que consegui um benefício pelo prazo de 3 meses ao qual vou pedir progorrogação (30/09).
    Mesmo não tendo em mãos a ressonância,vou tentar provar que não melhorei,levando algum documento do fisioterapeuta.

    Manterei vcs informados.

    Fortes abraços.

    C

    chachim Terça, 07 de agosto de 2012, 16h13min

    procure laboratório gimi medicina diagnostica