Respostas

16

  • Walter Gandi Delogo Delogo

    Prezado Paulo:
    RPV significa Requisição de Pequeno Valor, a qual será expedida pela Vara Federal por onde tramitou o processo e enviada ao Tribunal Regional Federal para o processamento e liberação da respectiva importância para ser depositada junto à Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil, à disposição do beneficiário.
    Tal documento é expedido, na área federal, para créditos de valor até 60 (sessenta) salários-mínimos, e sua tramitação normalmente acontece em até 60 (sessenta) dias, prazo em que o valor será depositado à disposição do interessado.
    Para acompanhar o andamento do RPV, procure saber junto à Vara Federal por onde tramita o processo o número do mesmo, a fim de acessar o site do Tribunal Regional Federal.
    Atenciosamente,

    Dr. Walter.

  • Paulo2010

    Walter muito obrigado pela atenção, mas uma coisinha o numero do processo que vc falou para me acompanhar junto ao tribunal regional federal eo mesmo que eu uso para acompanhar o meu processo na vara federal ? Eu vou receber ulguma correspondencia para ir na agencia bacaria ou vou ter que acompanhar o processo na internet ?
    Muito obrigaddo

  • Walter Gandi Delogo Delogo

    Prezado Paulo:
    Para acompanhar o andamento do processo relativo ao RPV expedido para liberação do pagamento relativo ao processo em que você foi vitorioso, utilize o mesmo site de acesso ao seu processo principal (o que você usava para acompanhar o processo), na seguinte sequência: - judicial: acompanhamento processual: consulta processual/selecione/TRF___Região; Nome da parte.
    Feito isto, aparecerá o andamento de seu processo realtivo ao RPV até a data de liberação do pagamento.
    Atenciosamente,

    Walter.

  • donizete 2

    bom dia dr Valter.
    por gentileza tenho processo , em que ja foi decidido , a meu favor , o pedido de rpv esta como mes 7 /ano 2012 ativo , no balcão do jef fui informado que no primeiro dia util do mes seguinte ja estara liberado o numerario , minha duvida girou porque ouço falar em 60 dias , esta informação pode ter procedencia ? ou os 60 dias é norma ?
    fico muito grato , e um bom final de semana

  • donizete 2

    não querendo abusar de sua bondade , gostaria de saber se esse pagamento vem isento de imposto ?
    novamente fico muito agradecido
    donizete 2

  • admas pereira

    Boa noite a todos em relação a pergunta do Donizete sobre imposto de renda se aguém pudesse responder ajudaria bastante pessoas que esta na mesma situação.obrigado

  • eldo luis andrade

    Não há isenção de imposto de renda pessoa física. Ler decreto 3000 de 1999 (Regulamento do Imposto de Renda) na parte que trata de isenções. A situação não está prevista como isenção. E isenção só pode ser por meio de lei. O decreto especifica as leis isentivas.

  • donizete 2

    dr Eldo bom dia ;
    grande esclarecedor , de velhos tempos , agradeço muito pelo esclarecimento , e aproveitando , sera que o sr poderia me dar uma luz do poster , anterior .
    grato bom final de semana

  • admas pereira

    DR:Eldo mesmo que o RPV seja de ação de revisão oriundo de auxilio doença por transtornos mentais?

    E obrigado pela resposta.