Ir direto ao conteúdo

Redes Sociais do Jus Navigandi

1. Junior57
    19/07/2012 12:03

Pai falece por acidente e deixa apólice de seguro beneficiando somente um filho, apesar de possuir outro legítimo e uma não reconhecida. Os demais não têm direito?
  2. FPS
    19/07/2012 12:52

O outro filho deverá primeiramente postular o reconhecimento de paternidade do pai falecido e depois habilitar-se para recebimento de sua parte no seguro.
    O que pode ser feito é solicitar ao Juiz que mande reservar parte do valor do seguro até o final do processo. Se vencer leva, senão .....
  3. Junior57
    19/07/2012 18:42 | editado

FPS,

Grato. Mas crê que, em matéria de seguro, é legal o pai indicar um único filho como beneficiário de seu seguro de vida, caso existam outros? Porque, se for legal, não há o que fazer já que ele poderia ter indicado quem bem lhe aprouvesse. Não estaria inclusa a indenização como um direito sucessório......
  4. Junior57
    20/07/2012 19:28

Ninguém mais?
  5. Maria Nélida
    Este usuário conecta-se ao Fórum usando uma conta do Facebook. Veja como fazer isso.
    20/07/2012 19:34

Olha,eu não sou advogada,mas quando eu fiz um seguro de vida me foi perguntado quem eu queria que fosse beneficiário.Então entendo que eu poderia ter escolhido quem eu bem quisesse,mas escolhi minhas 2 filhas,50% para cada uma.
  6. Eduardo
    20/07/2012 20:42

Usuário suspenso

A escolha do beneficiário é do segurado. Se ele não estipulasse, aí sim seria dividido pelos beneficiários legais.
  7. Julianna Caroline
    21/07/2012 18:45

Não é obrigado a deixar pra todos os filhos.
    Seguro não é herança, a pessoa deixa pra quem ela bem entender.
    Mesmo que tenha 10 filhos, pode deixar pra um só.
  8. Consultor !
    21/07/2012 19:25

Usuário suspenso

Sou fã da Dra. Julianna ... a maioria só dá palpites; já ela, responde !!!
  9. Julianna Caroline
    22/07/2012 01:02

hahahha
    Obrigada Consultor...
    Mas essa foi facil, né não?
    Abraço**

Participe do Fórum

Entre com seu cadastro do Jus Navigandi:

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

JUS NAVIGANDI NAS REDES SOCIAIS