L

    Luiza Galvão Sexta, 20 de julho de 2012, 16h44min

    Normalmente os Tribunais disponibilizam no site a consulta das RPVs expedidas e em qual competência serão pagas. No processo, obrigatoriamente, existe essa informação.

    O advogado pode levantar os valores com procuração (que pode ser a mesma apresentada no processo, via cópia autenticada), sendo que o próprio beneficiário pode fazê-lo, inclusive sem a presença do advogado.

    [email protected]

    ?

    Flavia Rodrigues Sexta, 20 de julho de 2012, 17h13min

    LUIZA GALVÃO, obrigado por ter respondido a minha dúvida, até agora só saiu a requisição de pagamento da rpv, voce sabe se eu vou ser avisada de alguma forma quando essa rpv for depositada? muito obrigada

    C

    criniti Sexta, 14 de setembro de 2012, 19h32min

    Vc já recebeu eu ainda não desde de julho

    W

    Walter Gandi Delogo Delogo 39804/MG Sexta, 14 de setembro de 2012, 20h25min

    RPV pode ser recebida pelo beneficiário, mas estes, por sua vez, sempre esquecem que assinaram contrato de honorários com advogado para pagamento por ocasião de tal recebimento e se omitem em tal sentido, gastando tudo que lhes foram destinado e deixando os advogados a ver navios.
    Para evitar tais aborrecimentos é bom lembrar que nos contratos de honorários, muito embora não seja estipulado limite máximo para o percentual de honorários, nunca ultrapassam a 50% (o que em certos casos acho justo), do montante a receber, e não há obrigatoriedade na lei para que o pagamento seja efetuado somente ao beneficiário, pelo que o advogado também pode receber, desde que portando procuração para tal finalidade. Caso o advogado não preste contas do valor recebido, pode ser proposta contra o mesmo ação judicial nesse sentido, além de denúncia por comportamento incompatível com a profissão à Comissão de Ética e Disciplinada Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, para abertura do respectivo processo disciplinar, no qual cabe até expulsão dos quadros da Ordem..
    Muitas vezes ocorre de o advogado trabalhar duro num processo por dez ou mais anos, e na hora de receber o RPV o beneficiário comparece sozinho ao banco, recebe e desaparece.
    Acho que a OAB deve tomar providências para regulamentação da controvérsia.

    Dr. Walter.

    S

    Soraya Soraya Segunda, 25 de fevereiro de 2013, 13h30min

    como saber se uma RPV em meu nome, foi recebida pelo advogado? Muitos colegas que entraram com a mesma açao receberam, so eu que nao...obrigada pela informaçao.

    E

    Estudante.de.Direito Segunda, 25 de fevereiro de 2013, 13h47min

    Vá ao fórum e verifique.

    A melhor solução sao dadas por alguns juízes/tribunais: faz-se o calculo discriminado dos montantes destinados ao autor e ao advogado e cada um recebe o seu.

    Mover (mais uma) acao para cobrar, sem sentido. Se um apropriar-se dos valores do outro é crime! Cadeia ao advogado ou ao autor !!!

    A

    advogado novato Segunda, 25 de fevereiro de 2013, 14h19min

    Dr. Walter, o sr. pode juntar o contrato de honorários ao processo e pedir que o valor do mesmo seja destacado do valor destinado ao autor. No entanto, óbvio, sugiro declarar ao leão esses honorários, visto que foi praticamente uma confissão de dívida. rs.

    J

    Joao Celso Neto/Brasíla-DF Segunda, 25 de fevereiro de 2013, 14h35min

    No âmbito do TRF1 (pelo menos no DF) somente o AUTOR recebe o RPV, ainda que seu advogado detenha poderes outorgados para receber em lugar e nome do autor.
    Se por um lado, impede que o advogado retenha a importãncia recebida e ou retarde sua entrega ao verdadeiro destinatário, remanesce a questão do eventual pagamento de honorários contratuais (os de sucumbência são pagos diretamente ao advogado).

    C

    carlos a b c Segunda, 13 de maio de 2013, 20h19min

    Algum amigo pode me informar o que se refere esta fase pois meu advogado não esta me informando.
    Processo contra o INSS no trf 4 região de Porto Alegre
    (Clique aqui para mostrar todas as fases)
    06/05/2013 13:13 INTIMAÇÃO - RPV/PREC (Autor)
    06/05/2013 13:13 INTIMAÇÃO - RPV/PREC ()
    24/04/2013 15:42 CÁLCULO FEITO

    [Nova Consulta]

    D

    Desconhecido Segunda, 22 de dezembro de 2014, 16h02min

    quem teve o beneficio julgado dia 20 de dezembro de 2014 quanto tempo demora para receber

    F

    Fabiano dias Terça, 13 de janeiro de 2015, 9h57min

    Olá, eu tenho uma Rpv para receber, o juiz determinou o meu valor e o do advogado, onde é dez por cento, eu não assinei nenhum contrato com o advogado, so o de pobreza, para nao pagar, será se vou precisa pagar algi mais?? 30% do meu ganho? Lembrando Que o advogago não estava nem ai para meu processo, pedi ele para entra com recurso para de contestação por causa do valor, e ele não Quiz entra!!

    A

    Aguinaldo Barbosa Domingo, 25 de janeiro de 2015, 23h14min

    Como posso saber se meu Pai tem direito ou não de receber RPVs ? não foi feito processo nenhum...

    Veronica Ferreira

    Veronica Ferreira Terça, 18 de agosto de 2015, 12h06min

    eu telho uma rpv quer foi expedida em 30\06\2015.dis quer esta a guarda validaçao pelo juiz

    Jhonatan Felipe Laurindo Gomes Duarte

    Jhonatan Felipe Laurindo Gomes Duarte Segunda, 25 de janeiro de 2016, 21h31min Editado

    .

    Rita Cassia Bandeira

    Rita Cassia Bandeira Sexta, 11 de março de 2016, 16h25min

    Minha mãe tem uma rpv desde 2013 deu entrada há está em fase de notificação. Estavam aguardando oficio. Hoje liguei para a abasp e eles não quiseram nos dar nenhuma informação. A mesma está atrasada vi as mensalidades da associação. Pois esta com problemas de saúde é uma paciente oncológica. E eles disseram que não vai dar nenhuma informação a ela nem onde está depositado. Que ela não vai receber por isso. Pagou desde 2013 a tal associação e agora por causa de uns meses não pode receber o dinheiro dela

    Neta Santos

    Neta Santos Quinta, 28 de abril de 2016, 12h41min

    Veja só, fui informada pelo advogado o valor do RPV, mas n vi concretamente o valor estipulado, certo q tem os honorários, mas pode qnd o advogado n é particular? foi pelo estado… ele me fez fazer uma procuração p receber o RPV, sei o valor dito por ele, e ai o q devo fazer?
    Uma dúvida só

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    Claude Xaves

    Claude Xaves Sexta, 19 de agosto de 2016, 19h27min

    ja perguntei e ninguem me esplica se o juiz requisitou meu rpv quer diser que estou aposentado me espliquem

    M

    mario Sábado, 29 de outubro de 2016, 19h39min

    tenho gerente da caixa pra sacar as rpvs e precatorias meu email de contato [email protected]