Quando meu filho tinha 03 anos minha atual esposa quis separar-se e foi embora para outro estado com meu filho.Eu não aguentando estar longe do meu filho larguei tudo e fui viver na mesma cidade que ele para estar perto dele.Hoje meu filho tem 07 anos completa 8 daqui alguns meses.Minha ex casou-se novamente logo em seguida da nossa separação , e seu atual marido queria mudar-se para outro estado.Nunca tivemos nada judicialmente formalizado , porque segundo a mãe do meu filho tudo poderia ser feito com "bom senso".Porém quando ela decide que não vou ver meu filho, não vejo, a criança pode pedir para para me ver por estra com saudade de mim e ela recusa o pedido.Sempre acatei e respeitei o que ela queria (a mãe do meu filho),mas a mãe do meu filho teve uma reação das piores que eu pude presenciar uns dias atras.Meu filho estava comigo em minha casa, isso sempre com autorização da mãe, e ela apareceu de repente dizendo que ia levar o menino embora, a criança gritava chorando dizendo que queria ficar comigo mais um dia, e a mãe dizia que não que ele tinha casa, e ela queria levar a criança arrastada para casa.Foi quando minha mãe e minha irmã apareceu e ela agrediu verbalmente usando palavras baixas e agrediu fisicamente a minha irmã na frente do meu filho.A criança entrou em choque, acabamos indo para delegacia e por fim aquela noite a mais o meu filho ficou comigo porque os policiais viram que a criança não tinha condições de ficar com ela, pelo menos aquela noite pelo estado emocional que meu filho se encontrava.Sempre tive medo de entrar na justiça, pois sei que a lei é do lado da mãe e não do pai, mas o que eu quero é ser um pai presente e o castido do meu filho é não poder me ver.estou entrando com pedido de guarda mas fiquei sabendo que ela quer ir embora do Estado essa semana levando meu filho junto.O que faço?meu filho está de ferias da escola particular que eu pago, é o melhor aluno e sei que ela não pediu transferencia de escola porque fui na diretoria da escola e não tem nenhum pedido de transferencia.Até tudo ser resolvido pela justiça tem como eu impedir dela levar meu filho pra longe de mim mais uma vez?

Respostas

    C

    Consultor ! Terça, 24 de julho de 2012, 1h29min

    Faça esse pedido à Juíza, com as justificativas ... vai que ela autoriza seu filho ficar ... na mesma escola, com vc ... etc. ...

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Terça, 24 de julho de 2012, 1h33min

    Quem tem medo não vive.

    Entre logo com ação de guarda, mesmo que vc não a garanta vc poderá estabelecer as visitas. Melhor ainda: requeira a guarda compartilhada! Nesta vc pode visitar seu filho sempre que quiser, participará muito mais da vida dele.

    Procure a Defensoria Pública ou constitua um advogado.

    P

    Pedro 2 Terça, 24 de julho de 2012, 9h46min

    Obrigado pelas respostas, já entrei com pedido e minha advogada até ligou para mãe do meu filho, porém a mãe do meu filho ligou dizendo que ela está indo embora e que seu quiser mandar dinheiro para ela matricular meu filho em uma escola particular que eu mande senão ela vai colocar numa publica, e que advogada nenhuma põe medo nela porque ela disse que a lei é do lado dela que é mãe e eu sou "só" o pai.Alguém por favor pode me dizer se ela levar meu filho sem minha autorização sendo que está matriculado em escola e tudo aqui, se isso pode ser considerado como rapto????

    P

    Pedro 2 Terça, 24 de julho de 2012, 9h47min

    Obrigado pelas respostas, já entrei com pedido e minha advogada até ligou para mãe do meu filho, porém a mãe do meu filho ligou dizendo que ela está indo embora e que seu quiser mandar dinheiro para ela matricular meu filho em uma escola particular que eu mande senão ela vai colocar numa publica, e que advogada nenhuma põe medo nela porque ela disse que a lei é do lado dela que é mãe e eu sou "só" o pai.Alguém por favor pode me dizer se ela levar meu filho sem minha autorização sendo que está matriculado em escola e tudo aqui, se isso pode ser considerado como rapto????

    F

    FJ-Brasil (Morreu)-Fim do Mundo Suspenso Terça, 24 de julho de 2012, 9h58min

    Pedro,
    Não é rapto, pois ela é mãe e voces não tem nada regularizado judicialmente, voce tambem pode pegar o seu filho e não entregar a mãe, até que seja definida a guarda judicial. Os dois só tem a guarda de fato, sua advogada perdeu a chance de ficar calada, em situações como essa não resolve nada entrar em contato com a parte contraria. Se voce quer proibir que a mãe leve seu filho para outro estado, sua advogada, ja deveria ter entrado com ação com tutela antecipada de guarda! Pois ai , ela não poderia se ausentar enquando não fosse decidido judicialmente a guarda do seu filho.

    P

    Pedro 2 Terça, 24 de julho de 2012, 12h45min

    Ok obrigado....sei que vou perder meu filho mas vou ver que eu consigo!

    F

    FJ-Brasil (Morreu)-Fim do Mundo Suspenso Terça, 24 de julho de 2012, 13h00min

    Pedro,
    vai perder mesmo, um pai medroso como vc, tem que sofrer nessa vida... ai vai ocupar os seus dias aqui no forum. Tenha atitude, se é bom para o seu filho e para vc ficarem juntos, seja mais forte, a justiça vai ouvir vc!

    A

    Adriana Gimenez Quinta, 16 de agosto de 2012, 16h53min

    Nossaaaa FJ, quanto mal humor, credo...

    Olha Pedro, sou mãe e entendo seu desespero.

    Vc tem que tentar na justiça mesmo, vc não pode ter medo de tentar até pq o "não" vc já tem, agora vc precisa ir atrás do "sim".

    Tenha fé, vai dar tudo certo.

    F

    Fátima Perestrelo Sexta, 17 de agosto de 2012, 1h10min

    Caro Consulente

    Peço desculpas pelas "respostas azedas" que recebeu.

    Admiro homens como você. Não tive a sorte de encontrar alguém tão preocupado para pai do meu filho.
    Entendo e compartilho de sua dor.

    Mas, a situação requer que você tome atitudes imediatamente, como constituir um adv. de sua confiança e solicitar em juízo a guarda do menor.

    Desde que embasado em fatos e provas, a genitora poderá mudar de Estado, porém deverá informar-lhe sobre o novo endereço e estabelecer o regime de visitas.

    Não perca tempo. Acione o judiciário o mais breve possível. Boa Sorte.

    C

    Consultor ! Segunda, 29 de outubro de 2012, 12h24min

    Pedro,

    Pior q sua ex tá certa !!!
    A mulher tem de ser extremamente ruim como mãe para haver mudança de guarda. Entretanto, corra atrás da regulamentação de visitas, sem conversas, pois já percebeu que não há diálogo !!!

    J

    Jônatas Cardoso Quinta, 22 de janeiro de 2015, 7h29min

    Olha eu sempre achei e achi a lei suja nesse ponto, não é porque qualquer mulher carrega uma criança no ventre que vai ter toda a justiça do lado delas, passo por uma situação quase parecida, porem minha ex fica dizendo que eu não sou pai o suficiente, pois enquanto a justiça não decidir pensão, que pela lei não sou obrigado ainda, mas nos dias que ele passa comigo dou de tudo para ele, alimento, roupas, calçados, brinquedos uma vida de lazer, ela diz que não sou pai por não pagar pensão, e ela que desde que ele nasceu, nunca se interessou em cuidar pra valer, a justiça do Brasil tinha que mudar nesse quesito tipo, não pedir mais testemunhas de que a mãe não cuidava direito, o minha gente dentro de quatro paredes não tem quem more junto, a não ser o casal e a criança, quando moravam juntos, e eu digo que sempre foi eu quem levava para a escolinha, dava banho, janta almoço era tudo comigo, porque ela dizia sempre estar cansada do trabalho, e a justiça quer testemunhas de coisas que se vive a quatro paredes?

    Jose Ap Soares

    Jose Ap Soares Sábado, 24 de setembro de 2016, 12h21min Editado

    se a justiça funcionasse em prol da criança ,como todos dizem ,eles colocariam o conselho tutelar no caso e fariam um investigação social e pronto, nao ficaria especulando, a mulherada de hoje tem um filho de cada pai,sao irresponsaveis e que venham as penções,nao tao nem aí no que é o melhor pra criança,trocam de marido ou namorado como trocam de roupa e como fica a cabeça da criança vivendo com uma mãe dessas,digo isso porque aqui onde moro é o que mais tem.....se é a mulher que engravida devia evitar colocar fihos bastardo no mundo..

    Jose Ap Soares

    Jose Ap Soares Sábado, 24 de setembro de 2016, 12h23min Editado

    se a justiça funcionasse em prol da criança ,como todos dizem ,eles colocariam o conselho tutelar no caso e fariam um investigação social e pronto, nao ficaria especulando, a mulherada de hoje tem um filho de cada pai,sao irresponsaveis e que venham as penções,nao tao nem aí no que é o melhor pra criança,trocam de marido ou namorado como trocam de roupa e como fica a cabeça da criança vivendo com uma mãe dessas,digo isso porque aqui onde moro é o que mais tem.....se é a mulher que engravida devia evitar colocar fihos bastardo no mundo..