A partir de qual idade posso deixar uma criança sozinha em casa?

Preciso trabalhar e não estou encontrando quem fique com emu filho pra mim depois da escola. Não consigo custear uma escola integral, pois é muito caro. Com qual idade posso deixar uma criança sozinha em casa sem correr o rrisco de alguém me denunciar por abandono de incapaz?

Respostas

145

• coleguinha

coleguinha

Que pena, acho que vou ter de correr este risco. Meus parentes moram em outra cidade, eu trabalho fora o dia todo e meus vizinhos não os conheço a ponto de poder confiar e pra ajudar o pai dele nos abandonou e está morando em outra cidade tbm. estou sozinha aqui e não compensa voltar para casa de meus pais, pois moram num interirozão bravo, não tem emprego bom por lá e o que consegui aqui é muito bom pra mim não posso abrir mão dele. É uma pena!!
    Obrigada Consultor cwb pelo comentário!

• DFF-SP

DFF-SP

Coleguinha...
    Independente do que diz a lei ok...
    Meu filho de dez anos fica sozinho em casa desde que tinha nove anos.
    Claro que não comento isso aos quanto cantos justamente para não sofrer algum tipo de denuncia e nem coloca-lo em risco.
    Infelizmente essas crianças de hoje em dia são filhos da "modernidade". Não dá pra deixar de trabalhar por conta disso !
    Mas veja com seu filho se ele ficará bem... Algumas crianças não aceitam a situação numa boa, pois tem medo.
    Daiane

• coleguinha

coleguinha

Daiane, vc me animou demais. Ele ficou muito contente com a idéia está se achando "adulto". Ele é muito inteligente e me disse: Mamãe pode ficar tranquila eu fico aqui quietinho! e me deu um abraço. Ele sabe quanta luta passo pra criá-lo e sei que está disposto a contribuir pra isso. Meu medo é me denunciarem, pois vão ver ele chegando da escola e eu não estarei lá para recebê-lo. Ouvi dizer que denunciaram uma outra vizinha por fazer o mesmo. Aff... gente pra ajudar a gente não acha, mas pra atrapalhar tem em todo lugar. Triste isso.

• DFF-SP

DFF-SP

Eu sempre fiquei com o coração apertado viu... É dificil demais !
    Mas ao msm tempo não tinha o que fazer. Precisava trabalhar, as vezes até viajar a trabalho e ele não podia ir junto.
    Cerque-se de cuidados, esteja a postos com telefone, ligue dez vezes durante o dia...
    Se ele não tem medo, é um ponto a favor, mas não o deixe cheio de si demais hein... rsrs
    Abraços...

• DFF-SP

DFF-SP

Nossa coleguinha... agora que li direito !
    Quando ele chegar da escola, esteja lá, pelo amor !!!
    Pessoas com coração doente tem aos montes por aí. De um jeitinho de almoçar em casa e pelo menos estar em casa quando ele chegar.

• Consultor !

Consultor !

Cuidados mínimos: afaste ele da cozinha, tranque as portas, ensine a nao abri-lá para ninguém, nem pra policia, ensine a atender ao telefone, não passando nenhuma informação, tenha programas educativos na TV, peça para ler livros ...