Ir direto ao conteúdo

Redes Sociais do Jus Navigandi

  1. coleguinha
    02/08/2012 10:37

    Preciso trabalhar e não estou encontrando quem fique com emu filho pra mim depois da escola. Não consigo custear uma escola integral, pois é muito caro. Com qual idade posso deixar uma criança sozinha em casa sem correr o rrisco de alguém me denunciar por abandono de incapaz?
  2. Consultor !
    02/08/2012 10:45

    Usuário suspenso

    16 anos
  3. coleguinha
    02/08/2012 10:49

    Não havendo mesmo quem fique com ele o pode ser feito? tenho alguma saída? ele tem 9 anos.
  4. Consultor !
    02/08/2012 10:53

    Usuário suspenso

    Tem de procurar na sua cidade ... prefeitura, assistência social, cursos, escolinhas, vizinho, amigos, parentes, ...
  5. coleguinha
    02/08/2012 11:03

    Que pena, acho que vou ter de correr este risco. Meus parentes moram em outra cidade, eu trabalho fora o dia todo e meus vizinhos não os conheço a ponto de poder confiar e pra ajudar o pai dele nos abandonou e está morando em outra cidade tbm. estou sozinha aqui e não compensa voltar para casa de meus pais, pois moram num interirozão bravo, não tem emprego bom por lá e o que consegui aqui é muito bom pra mim não posso abrir mão dele. É uma pena!!
    Obrigada Consultor cwb pelo comentário!
  6. DFF-SP
    02/08/2012 11:08

    Coleguinha...
    Independente do que diz a lei ok...
    Meu filho de dez anos fica sozinho em casa desde que tinha nove anos.
    Claro que não comento isso aos quanto cantos justamente para não sofrer algum tipo de denuncia e nem coloca-lo em risco.
    Infelizmente essas crianças de hoje em dia são filhos da "modernidade". Não dá pra deixar de trabalhar por conta disso !
    Mas veja com seu filho se ele ficará bem... Algumas crianças não aceitam a situação numa boa, pois tem medo.
    Daiane
  7. coleguinha
    02/08/2012 11:18

    Daiane, vc me animou demais. Ele ficou muito contente com a idéia está se achando "adulto". Ele é muito inteligente e me disse: Mamãe pode ficar tranquila eu fico aqui quietinho! e me deu um abraço. Ele sabe quanta luta passo pra criá-lo e sei que está disposto a contribuir pra isso. Meu medo é me denunciarem, pois vão ver ele chegando da escola e eu não estarei lá para recebê-lo. Ouvi dizer que denunciaram uma outra vizinha por fazer o mesmo. Aff... gente pra ajudar a gente não acha, mas pra atrapalhar tem em todo lugar. Triste isso.
  8. DFF-SP
    02/08/2012 11:26

    Eu sempre fiquei com o coração apertado viu... É dificil demais !
    Mas ao msm tempo não tinha o que fazer. Precisava trabalhar, as vezes até viajar a trabalho e ele não podia ir junto.
    Cerque-se de cuidados, esteja a postos com telefone, ligue dez vezes durante o dia...
    Se ele não tem medo, é um ponto a favor, mas não o deixe cheio de si demais hein... rsrs
    Abraços...
  9. DFF-SP
    02/08/2012 11:28

    Nossa coleguinha... agora que li direito !
    Quando ele chegar da escola, esteja lá, pelo amor !!!
    Pessoas com coração doente tem aos montes por aí. De um jeitinho de almoçar em casa e pelo menos estar em casa quando ele chegar.
  10. coleguinha
    02/08/2012 11:29

    Obrigada Daiane, vou seguir seus conselhos, Deus te abençoe
  11. Consultor !
    02/08/2012 11:55

    Usuário suspenso

    Cuidados mínimos: afaste ele da cozinha, tranque as portas, ensine a nao abri-lá para ninguém, nem pra policia, ensine a atender ao telefone, não passando nenhuma informação, tenha programas educativos na TV, peça para ler livros ...
  12. coleguinha
    02/08/2012 12:04

    sim, sim ele não mexerá no fogão em hipótese alguma. pretendo pedir para entregarem marmitex pra ele e disse pra não atender telefonema que não seja meu e de meus pais (ele sabe o número) e o aparelho tem bina. quanto a abrir a porta eu deixei tbm isso bem claro, ele tem bons programas no computador e gosta muito de ler, ele tem vários livros. Que bom estou ficando muito mais tranquila, hoje é 1º dia que ficará sozinho, daqui a pouco ele chega da escola e deve me ligar aqui no serviço. torçam por nós pra dar tudo certo.

    Obrigada a todos!!!
  13. coleguinha
    02/08/2012 12:26

    ai, ai eu trabalho muito longe de casa, sem chance levo duas horas pra chegar lá e duas pra voltar!!! Ele já chegou , acabou de me ligar e ele disse que ninguém viu ele entrando, mas ele vai ter que descer pra pegar o marmitex ai, ai!!! Á moça da van fica olhando ele até ele entrar portão a dentro, isso me tranquiliza um pouco. torça por mim
  14. Consultor !
    02/08/2012 13:01

    Usuário suspenso

    Preferiria uma marmita da mamãe e aquecê-la no micro ondas.
  15. DFF-SP
    02/08/2012 13:29

    É verdade msm consultor... Boa !
    Nos conte como foi depois coleguinha.
  16. coleguinha
    02/08/2012 13:45

    Pois é meu medo de deixar comida pra ele esquentar no microondas é dele apertar por descuido um tempo errado e estourar!! sei lá temos que nos precaver. Pois bem, entregaram o marmitex, ele desceu pegou, pagou e subiu denovo e disse que ninguém viu!! ele disse que vai comer direitinho, fazer o dever de casa e depois tirar um soninho. Aff.. vai ser essa agonia todo dia!!! è só Deus mesmo pra guardar os filhos da gente. bjos pra todos!!!
  17. dirléa
    03/08/2012 12:57

    oi querida,já passei por isso,e a minha filha tinha exatamente 8 anos,hoje é uma bela moça de 17 anos.
    eu viajava a trabalho,como consultora de opinião pública desde quando ela tinha 3 anos,a pessoa que tomava conta dela era ótima,porém, teve problemas famíliares,percebi que o local não era mais adequado pra minha filha,resolvi deixá-la em casa,sozinha durante o dia e a noite ela ia pra casa da minha mãe.
    ela estudava de manhã,fazia natação 2 x por semana a tarde.
    eu fazia comidas que ela gostava e fazia pequenas marmitinhas naquelas vasilhinhas plásticas bem pequenas,colocava na gaveta do congelador(não dentro do congelador)quando ela chegava da escola,colocava no microondas com o tempo que eu havia lhe ensinado.podes fazer isso,o fato dele descer pra pegar a marmita pode chamar a atenção de alguém.
  18. dirléa
    03/08/2012 13:06

    esqueci de dizer que graças a DEUS o pai dela nos abandonou,também,hoje sou muito bem casada.
    ela ia de ônibus pra natação,eu deixava o dinheiro das passagens,mesmo o percurso sendo de menos de 8 minutos a pé.
    o computador é um perigo,você não sabe o que ele vai assessar durante o dia,aconselho interditá-lo.
    para distraí-lo assine uma tv por assinatura que tenha excelente pacotes voltados pra ele,diferente do computador alguém estar sempre sensurando o conteúdo da tv.
    bloqueie os canais que não são adequados a idade dele.
    sempre tem aquela vizinha que pode dar uma olhadinha,ficar com os ouvidos atento e olhos também,isso vai te ajudar caso você seja denunciada,pode dizer a minha vizinha dava uma olhadinha pra mim,e ela será sua testemunha(ela não precisa saber que você tem medo de ser denunciada).
  19. dirléa
    03/08/2012 13:18

    voltando a vizinha,explica pra ela a sua situação e pergunte se ela pode dar uma olhadinha de vez em quando,chamar a atenção dele se ele for pra rua.
    e é fundamental que você acredite nela,ela sempre terá razão deixe isso claro para o seu filho mesmo que a razão seja dele,mas,você terá os olhos de alguém perto dele.
    ensine o seu filho ser educado com todos os vizinhos,é fundamental proíbir amiguinhos em casa quando você não estiver.
    até hoje minha filha não é dada a muitos amigos,minha casa não é cheia de amigos,os poucos que ela têm são todos formidáveis.
    faça festinhas de aniversários,isso aproxima os vizinhos e todos passam a se conhecerem.
  20. dirléa
    03/08/2012 13:27

    seja aberta ao seu filho,pergunte todos os dias como foi o dia dele assim vai desenvolver uma gostosa conversa cheia de detalhes,peça pra ele não falar com ninguém que ele fica sozinho,professores,amiguinhos da escola,parentes,etc...
    se alguém ligar ele têm que simplesmente dizer"a mamãe deu uma saídinha,daqui a pouco ela volta"ou "a mamãe pediu pra deixar recados,estar tomando banho"e se o mesmo número retornar deixar tocar,até cair,não atender a porta de jeito nenhum agir como se ele não estivesse lá.

Participe do Fórum

Entre com seu cadastro do Jus Navigandi:

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

JUS NAVIGANDI NAS REDES SOCIAIS