07/05 iniciei no trabalho com o contrato de 45 + 45 dias, no dia 07/06 sofri um acidente no trabalho, uma maquina quebrou e múltiplas fraturas tive no rosto, to sendo tratado pelo hospital universitario cajuru, meu contrato de 90 dias vencia dia 04/ 07 quinta feira qual eu trabalhei, na sexta, segunda, terça e quarta tive consultas medicas. hj dia 08/07 ao olhar na minha conta tinha um valor depositado de resisão de contrato. o que devo fazer nesse caso sendo que meu contrato ja tinha passado da data e eu ja recebi um valor e nao assinei nada. me ajudem to perdidao

Respostas

    M

    Monalisa2 Quarta, 08 de agosto de 2012, 21h31min

    Não gaste o valor. Deixe lá.
    Compareça à empresa e tente solucionar por lá. Caso não consiga, coloque na justiça que é causa ganha. Vc sofreu um acidente de trabalho e isso lhe dá uma estabilidade de 1 ano após o período de licença.
    A empresa não lhe deu um CAT?

    A

    Amauri_Alves 305937/SP Sábado, 18 de agosto de 2012, 2h11min

    oO muniz e Monalisa2,

    A questão aqui é meio controvertida.

    Trata-se, ainda de contrato de experiência.

    Vou explicar, basicamente, o que a empresa fez. Te demitiu no término do contrato para que esse não comutasse para um contrato por prazo indeterminado, livrando-se, no seu entender, das responsabilidades trabalhistas.

    O melhor a fazer, ao meu ver, é ajuizar uma reclamação trabalhista, pleiteando a estabilidade, danos morais (já que a empresa rescindiu seu contrato logo após você sofrer um acidente em suas dependências e ao invés de ajudá-lo nesse momento difícil, o dispensou), dentre outras demais verbas.

    A grande questão envolvida aqui é sobre a existência de estabilidade nos casos de contrato com prazo determinado.

    A empresa poderia afastá-lo pelo período em que necessitasse de cuidados, devendo arcar com os custos o INSS (se você tiver a condição de segurado) e após, quando do seu retorno, retomar a contagem do contrato de experiência e aí sim demitir. Claro que ainda existe a controvérsia referente ao seu retorno ao trabalho e a estabilidade acidentária.

    Anderson Silva Xavier

    Anderson Silva Xavier Domingo, 19 de outubro de 2014, 20h23min

    Eu trabalho empresa 5 mês sofri um acidende pegei sete diais de atestado no dia seguinte fui trabalha e me demitiu que eu faço