DFF-SP Segunda, 20 de agosto de 2012, 10h23min

    Bom dia Rafael...
    Pois é... por hora não recebe !
    Aguarde uns seis meses e solicite nova busca de bens/dinheiro em nome do devedor.

    .

    .ISS Segunda, 20 de agosto de 2012, 13h06min

    Uma boa pedida é fazer uma promessa a Santo Expedito! o Santo das causas impossíveis.

    J

    Julia Mendes-SP Sexta, 24 de agosto de 2012, 16h14min

    Mais por quanto tempo um porcesso pode ficar parado, aguardando o devedor ter algum bem ou dinheiro?

    obrigada

    Mario Souza

    Mario Souza Quinta, 23 de outubro de 2014, 15h27min

    2 anos sem resposta !!!!!
    A própria justiça provoca esta situação, e está cheio de brasileiros e brasileiras se aproveitando das infindáveis brechas da lei. Agora, fica fácil trabalhar com uma ferramenta destas e culpar a nós, indiretamente, dizendo que os políticos é que aprovam as leis. A conta não bate !!!

    D

    Desconhecido Sábado, 25 de outubro de 2014, 6h44min

    as respostas possiveis foram dadas à época, vc tem outra sugestão? pq sua resposta também não soluciona o que é inssolúvel!

    "A própria justiça provoca esta situação,"

    O fato do sujeito não ter meios para pagar a divida foi ou é provocada pela justiça? Como vc pretende que a justiça deva agir num casos desses, determinar que o Estado pague a divida de quem não tem como pagar? é isso?

    A

    Amaro Dewes Domingo, 26 de outubro de 2014, 9h36min

    Qual a origem da dívida ? Como já lhe foi dito: - não é a Justiça que provoca tais situações. Somos nós mesmos quando confiamos valores aonde não se pode (ou não se deveria) confiar. Quando fizemos negócios e não os tratamos como negócios ! Quando damos créditos onde o bom senso recomendaria não dar créditos. Etc. Logo, não é a Justiça que provocou a situação.

    Francisco Temperini

    Francisco Temperini Domingo, 26 de outubro de 2014, 14h02min

    Rafael: É interessante lembrar que bens passiveis de penhora não são somente aqueles que estão em nome do devedor; ex: veículo apesar de estar em nome de terceiros, mas na posse do devedor pode ser penhado.

    D

    Desconhecido Segunda, 27 de outubro de 2014, 6h44min

    o que não tão simples! não é Francisco, ai surge embargos de terceiros etc e etc...

    Francisco Temperini

    Francisco Temperini Segunda, 27 de outubro de 2014, 21h54min

    ISS:

    Em regra os maus pagadores que sempre possuem com ânimus de dono certos bens e não transferiram ou registraram, quem os realmente vendeu não irão propor embargos; mesmo que em tese o devedor pagasse ao vendedor originário as despesas de embargos, não vejo vantagem em comprar uma briga gratuitamente.

    D

    Desconhecido Terça, 28 de outubro de 2014, 10h02min

    vai sonhando!

    Francisco Temperini

    Francisco Temperini Quinta, 30 de outubro de 2014, 11h32min

    Senhores:

    Já presenciei alguns casos onde os credores, acompanhados de uma ou duas testemunhas " visitaram " os vendedores a após certificarem-se como ocorreram as negociações requereram a penhora de bens na posse do devedor, não ocorrendo embargos; às vezes só entra em devaneios quem não se mexe.

    W

    Wilson Tramontine Segunda, 03 de novembro de 2014, 13h09min

    Exceções Temperine, exceções, nada mais, a praxe é esta: o incentivo por parte do Estado ao calote. O povo brasileiro é o mais caloteiro do mundo.

    W

    Wilson Tramontine Terça, 04 de novembro de 2014, 10h37min

    Pois é, e o pior que o estímulo vem do próprio governo irresponsável que é o governo de Dilma(PT), esta mulher vai afundar o país... ela, de um modo ou de outro, tem que ser cassada. Basta a oposição lagar mão de ser corrupta também para ficar de olho no próximo esquema de corrupção que o governo vai montar para poder governar o próximo mandato... Certo como o sol nascerá amanhã o PT vai armar outro esquema de corrupção afinal o atual sistema exige isto, ou não? Ou é isto ou não se governa, ou paga o legislativo corrupto ou não se governa, ou dá assistencialismo para o povo ou o tira da ignorância com educação pública de qualidade, nada vai mudar. Agora o conselho federal da oab quer reforma politica por meio de projeto de lei por iniciativa popular, vc acha que os congressistas vão sofrer corte na própria carne.. este projeto de lei é uma piada e as propostas nele contido são superficiais etc. Para a OAB digo: não me engana que eu não gosto.

    Francisco Temperini

    Francisco Temperini Terça, 04 de novembro de 2014, 22h03min

    WILSON:

    Voce tem toda a razão; acrescento, ainda que a OAB na calada da noite, juntamente com o congresso avocou a seus pares as sucumbencias processuais que pertenciam as partes vencedoras das demandas judiciais artigo 20 do CPC; hoje os advogados recebem dois honorarios,( os contratados e os sucumbenciais), enquanto a parte que suportou gastos fica no prejuízo; QUE TEM AMIGOS DESSA ESTIRPE NÃO NECESSITA DE INIMIGOS.

    W

    Wilson Tramontine Quarta, 05 de novembro de 2014, 8h12min

    De modo algum, não precisa de inimigo! falar em calada da noite me parece que a calada da noite é usada e abusada pela OAB pois foi na calada da noite que ela retirou do Estado a legitimidade de impor exame de ordem, salvo engano.

    P.S. minha critica não é quanto ao exame e sim o modo como foi implantado - usurpação - me corrija se estiver errado (e posso estar)

    Francisco Temperini

    Francisco Temperini Quinta, 06 de novembro de 2014, 14h30min

    Wilson:

    "Pelo andar da carroagem a OAB quer instituir-se como QUARTO PODER.