Boas, entrei no Rio de Janeiro com visto de turista mas quero ficar a residir aqui no Brasil e trabalhar. Entretanto fui no site do Ministerio do Trabalho Brasileiro ( MTE ) e inseri os meus dados no MigranteWeb e completei o pré-processo.

Agora, o que faço com esse pré-processo? Tenho de o entregar em algum lado?

Eu não tenho nenhum familiar Brasileiro.

Tenho nível académico de Mestrado em Criminologia que tirei em Inglaterra.

Onde terei de ir para obter o visto de trabalho (temporário ou permanente) e que documentos terei de ter comigo?

Muito grato pela atenção.

Respostas

    E

    Erich Ludendorff Turbuk São Paulo/SP 138496/SP Domingo, 04 de novembro de 2012, 22h03min

    ANDRE

    Português ou qualquer outro estrangeiro poderá obter o VISTO PERMANENTE por reunião familiar mediante casamento ou união estável homologada por juiz. Esta última é mais rápida, pois em UM DIA o advogado apresenta a petição de constituição de união estável juntamente com o casal ao juiz de família. Também esta última não alterar seu estado civil de SOLTEIRO. Além de poder dissolver a união estável INFORMALMENTE.

    ERICH L. TURBUK
    www.hcturbuk.blogspot.com

    E

    Elisete Almeida Domingo, 04 de novembro de 2012, 22h24min

    Andre;

    Não sei quase nada sobre a sua situação, porém, em princípio, o tratamento deve ser semelhante ao conferido por Portugal aos brasileiros, ou seja, deves ter um chamado para trabalho no Brasil.

    O visto de turista serve para passear, no entanto, se te unires com alguém, podes sempre "dar um jeitinho brasileiro na situação", como indicado pelo Erich.

    PS: O seu título de mestrado obtido no exterior não tem valor nenhum no Brasil, antes de ser reconhecido/revalidado.

    Cumprimentos

    H

    Honorio Suspenso Sexta, 23 de novembro de 2012, 17h26min

    Boa tarde Andre,

    Como os colegas disseram acima, você na condição de turista não poderá trabalhar, mas caso caso ou mantenha uma União Estável com Brasileiro(a) poderá requerer a permanencia, ou ser convidado via MInistério do Trabalho pelo sistema MigranteWeb por alguma empresa para ser contratado, ou em último caso requerer o visto por investidor pessoa física (valor do investimento de R$ 150.000,00 ).
    Atenciosamente,

    [email protected]